Diante de alguma inesperada “aparência desagradável”, o ensinamento absoluto assim diz: “Transfira imediatamente toda atenção dela para Deus, e “contemple” a totalidade de Deus”.
Todas as “aparências” são vazios pretextos da ILUSÃO para desviá-lo da Verdade.
Há vezes em que, quando nos voltamos a “Mim”, procurando nossa identificação com Deus, percebemos as “aparências” nos incomodando, principalmente no início das “contemplações”. Será muito útil, nesses casos, percebermos que não estamos sós nesta prática! DEUS, QUE É TUDO, ESTÁ EM UNIDADE CONOSCO! Diga como Jesus: “Não estou só; o Pai está comigo!”
Portanto, em vez de se esforçar para se identificar com a Verdade, contemple DEUS em UNIDADE COM VOCÊ, entendendo que esta percepção significa a percepção de que TUDO É DEUS! Dessa forma, as supostas “aparências”, que são “sugestões hipnóticas”, puras irrealidades, serão naturalmente descartadas.
Se as “aparências” se mostrarem resistentes, isto é, não cedendo à Verdade, não se deixe iludir! Elas não têm poder nem realidade! Insista nos princípios da Verdade, mesmo que, aparentemente, esteja lhe parecendo que nada esteja adiantando! Pelo contrario, persista no reconhecimento de que TUDO JÁ ESTÁ ACONTECENDO EM DEUS, E QUE DEUS É TUDO!
Deixe de acreditar em “acontecimentos das aparências”, que são como “imagens de sonhos”; serena e tranquilamente, contemple a Verdade absoluta: DEUS, SOMENTE, É!
Em determinado momento, de suas “contemplações”, você testemunhará o Poder ÚNICO – DEUS - Se revelando e pondo fim às crenças falsas!
O importante é ser persistente, não esmorecer, não desistir nem voltar atrás! DEUS, REALMENTE, É TUDO!
“NÃO ESTOU SÓ; O PAI ESTÁ COMIGO” – contemple com assiduidade o sentido absoluto que esta frase encerra!
O PAI ESTAR COM VOCÊ SIGNIFICA O TODO ESTAR COM VOCÊ, SEM QUE HAJA MAIS NADA EM EXISTÊNCIA!
TUDO É ETERNAMENTE UM, SEM QUE HAJA QUALQUER “OUTRO”! E ESTE “UM”, SENDO DEUS, É PERFEIÇÃO PERMANENTE!
ENTRE NO SILÊNCIO E “CONTEMPLE ESTA VERDADE”!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário