Quem estuda a Verdade somente compreenderá que DEUS É TUDO entendendo, simultaneamente, que as “aparências” são “nadas”. Aparências, como sonhos, são nulidades sem substância. Desse modo, avaliá-las como graves ou não, seria perdermos tempo avaliando “nadas”.
Os únicos acontecimentos deste AGORA são os da Oniação divina, e quando nos virmos diante de “aparências” conturbadas, a primeira coisa a ser lembrada, é que elas não passam de imagens falsas ou hipnóticas, sem poder algum para interferir com a Oniação, que reina resplandecentemente, ali mesmo, em Sua perfeição imutável e absoluta.
Marie S. Watts disse o seguinte: Não importa quão terrível ou convincente a evidência aparente ser: volte-se instantaneamente à Verdade: DEUS É TUDO. Uma vez firmemente estabelecido nesta Consciência, perceba que TUDO significa tanto eterno quanto infinito.
Contemple a Natureza de Deus como sem começo, sem mudança e sem fim.
Permaneça no fato de que o Deus Infinito compreende TUDO, e é a única Mente, Consciência, Substância e Atividade do Universo.
Continue na convicção de que o infinito Deus compreende a Consciência, a Substância, a Vida eterna, sem começo, sem mudança e sem fim de cada indivíduo específico. Irá presenciar enorme calma. E saberá que o aparente temporal foi anulado, e que se fez manifestada a infinita Onipotência da Onipresença como Sua gloriosa Verdade: “Eu sou o Senhor, e não há mais nada”.
O que nos é requerido, neste estudo, é esta postura decidida de não cedermos às pressões hipnóticas da suposta mente humana para que acatemos as suas mentiras como verdades. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO, NA METAFÍSICA, QUE “APARÊNCIAS” SÃO EMBUSTES! Você não precisará reter dúvidas quanto a isto! Basta-lhe contemplar serenamente “O QUE DEUS FAZ”, sem dar “fôlego” para que as “aparências” persistam.
Como disse Marie S. Watts, volva-se à TOTALIDADE DE DEUS, percebendo que TUDO significa “eterno” e “infinito”. A sua tranquila permanência nesta Verdade será sua “adesão” ao que Deus É, que o fará perceber sua Unidade com Ele.
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário