Translate

domingo, 30 de novembro de 2014

NÃO EXISTE NADA FORA DE DEUS - NADA EXISTE FORA DO AGORA ETERNO - DA ESSÊNCIA UNICA


 
 
A maioria dos ensinamentos religiosos não nos transmitiu a Verdade de que Deus é Onipotente na terra e no céu; mas, finalmente, chegará o dia em que todo joelho se dobrará à verdade de que existe um Único Poder.
 
Todos os ensinamentos metafísicos se originam na revelação de Deus como UM SÓ - ESSÊNCIA ÚNICA SUBJACENTE ÀS APARÊNCIAS VISÍVEIS.
 
Mas  o que aconteceu com esse ensinamento? Perdeu-se em diabólicas mentes humanas. Seguidores dos ensinamentos ortodoxos temem o diabo, e aqueles que seguem os ensinamentos modernos mais recentes temem a mente mortal.
Interpretações erradas e ignorantes da Verdade nos levam a crer em dois poderes, mas a Verdade é uma só: Deus é o único Poder.
 
Cada um de nós em algum grau de nossa experiência humana aceitou dois poderes: Deus e um poder separado de Dele, um poder que às vezes nos recompensa e outras vezes nos castiga, um poder que às vezes está disponível e outras vezes não e agora estamos pagando o preço por aceitá-los.
 
Temos que nos elevar a uma dimensão superior de vida para ver que não há poder em nenhum efeito, todo poder está na causa que produz o efeito.
 
Porque os meus pensamentos
não são os vossos,
nem os meus caminhos os vossos,
diz o Senhor.
Porque assim como o céu domina a terra,
assim são os meus caminhos
mais altos que os vossos,
e os meus pensamentos
ultrapassam os vossos. 
Isaías 55:8,9
 
Se não ficarmos espiritualmente alertas, aceitaremos qualquer tipo de falso ensinamento, quando imposto a nós com frequência e força suficientes.
 
Através do hipnotismo de massa dos meios de comunicação, todos temos sido vítimas de propaganda de um tipo ou de outro, mas nada disso poderia nos atingir se aceitássemos o ensinamento de que Deus, o Infinito Invisível, é o Único Poder.
 
Na frenética e moderna corrida pela supremacia em armamentos e poder material, torna-se necessário parar e perguntar: Onde tudo isso vai dar? Poder só tem a ver com superioridade e grandeza?
 
 
     [ ..] pela força o homem não prevalecerá.
Não temais, nem vos assusteis
por causa desta grande multidão,
pois a batalha não é sua, mas de Deus.
II Crônicas 20:15
 
 
Sede corajosos,
e tende bom ânimo,
não temais, nem vos espanteis
por causa do rei da Assíria
nem por causa de toda a multidão
que está com ele:
pois há conosco um maior do que  o que está com ele.
Com ele está um braço de carne,
mas conosco o Senhor Nosso Deus,
para nos ajudar e para guerrear por nós.
II Crônicas 32:7,8
 
Aquele que se ocupam apenas com o material possuem apenas o "braço de carne".
 
Mas, os que reconhecem Deus - como Único Poder - ESSÊNCIA ÚNICA NO AQUI E AGORA vivem sem medo, sem nenhuma preocupação com o poder externo, por maior que seja.
 
Quer se trate de uma febre alta, de pobreza extrema ou de uma bomba de hidrogênio, tudo é apenas o "braço de carne" - APARÊNCIA TRANSITÓRIA MATERIAL - nós por outro lado, temos o que é invisível e Infinito e não pode ser tocado, pois "nenhuma arma forjada contra ti prosperará".
 
Assim como David enfrentou Golias armado com fé em Deus, também nos podemos superar qualquer desarmonia se reconhecermos o Único Poder.
 
No sentido material da vida, a palavra "proteção" tem a conotação de defesa ou armadura, um esconderijo contra o inimigo ou perigo, sugere segurança contra qualquer atividade, presença ou poder destrutivo que possa existir.
 
Proteção, nas Ciências Mentais, implica  algum pensamento, ideia ou oração que pode nos livrar de qualquer mal.
 
No momento em que começamos a entender e perceber Deus como UM, compreendemos que em todo este mundo os que habitam no Esconderijo do Altíssimo no AGORA ETERNO, não têm nada a temer.
 
Constataremos isso quando habitarmos na palavra Onipresença e Percebermos que na presença de todo o bem estarmos em perfeita e divina harmonia - uma harmonia que penetra e permeia a consciência como o Único Bem. 
 
Vamos refletir e meditar sobre essa ideia. A revelação e a certeza nascem de dentro de nós, afirmando que só há UM e, devido à natureza desse Um, não há nenhuma influência externa para o bem ou para o mal.
 
Em nossos períodos de Comunhão, sentimos a infinitude  da Presença de Deus. Não há outro poder, não há outra Presença, não há influência destrutiva ou prejudicial em qualquer pessoa, lugar ou coisa: não há mal em nenhuma condição. Deus é um só e não pode haver nada apartado do UM , não Existe nada fora do Agora Eterno.
 
 
 
                        JOEL S. GOLDSMITH 
 
 

sábado, 29 de novembro de 2014

NÃO HÁ PODER NO EFEITO - NÃO HÁ PODER SEPARADO DE DEUS - DA ESSÊNCIA ÚNICA - DO AGORA ETERNO

 
 
Quando jovens, nos ensinaram a confiar apenas em nossos pais, mas em Isaías aprendemos que "Deus te formou desde o ventre materno".
 
Somos filhos protegidos de Deus, SOMOS AQUI E AGORA os Efeitos dessa Fonte Única desde o ventre, e Ele, e somente Ele, nos supre e nos apoia em nossas atividades.
 
Aprendemos que só Deus - O INFINITO INVISÍVEL -  é o Único Poder em nossas Vidas por todo o sempre. 
 
É fácil imaginar o que teria acontecido com a CRENÇA FALSA de que existe diabo, se tivéssemos aprendido que Só Deus é Poder: jamais haveria o medo do mal ou da punição. Teríamos encontrado somente o amor de Deus e nunca o temor a Deus; nunca acreditaríamos que Ele pudesse nos virar as costas. 
 
Conhecer a Deus é amá-Lo, e isso só é possível quando entendemos que a Sua natureza É AMOR infinito e que nos doou a sua própria identidade Espiritual e Infinita. Nem mesmo o amor do marido, da esposa ou do filho poderia ser maior do que o nosso amor por Ele, no coração e na Alma.
 
Deus - A Essência Única - não deveria ser temido, mas reverenciado, amado, lembrado em todos os momentos de cada dia e não apenas por uma hora no domingo.
 
Não há um momento no qual não possamos conscientemente, mantê-Lo vivo em nossos corações pela lembrança de quem Ele é:
 
Deus é a Inteligência e o amor do Universo,
o Espírito Onipresente que o criou,
o mantém e o sustenta.
Deus é a fonte da beleza das árvores, flores e frutas, a essência dos vegetais e minerais, do ouro, da prata, dos diamantes
e das pérolas no mar.
Deus preenche o mar com peixes e o ar com pássaros. 
Deus está dentro de mim.
Onde eu estou Deus está,
e o Seu Amor me envolve sempre.
Deus é a fonte do meu ser.
Ele é a fonte do meu suprimento e dos alimentos da minha mesa.
Deus é aquele que me dá o trabalho e a força para realiza-lo.
"Ele cumprirá o que me concerne[...]
o Senhor aperfeiçoará o que me diz respeito
[...] Aquele que está dentro de mim
é maior do que aquele que está no mundo",
maior do que qualquer problema.
 

Há apenas um poder, e Deus é esse poder. Não há poder no efeito e não há poder separado de Deus, pois Ele é A vida de todo o ser.
 
Essa Verdade, conhecida por todos os povos, existe desde sempre. No texto sagrado hindu, o Bhagavad-Gita, traduzido, por Sir Edwin Arnold, lemos o belo poema épico,  "A canção celestial":
 
Eu digo a ti, armas não te ferem a Vida
A chama não a queima, águas não a inundam,
Nem os ventos a fazem secar, Impenetrável, Inexplicável, inatingível, ilesa, intocada, Imortal, toda presente, estável, segura. Invisível, inefável, pela palavra
e Pensamento não planejado, tudo em si mesma,
Assim é a Alma declarada! 
 
Novamente vemos que há uma vida e Deus é essa vida, só há um poder e Deus - a Essência Única subjacente à todas as aparências transitórias - é esse poder.
 
Quando se tem a Percepção de Deus como Único Poder - no AGORA ETERNO - não há nada a temer .  
 
 
                                                     JOEL S. GOLDSMITH
 
 

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

DEUS - A ESSÊNCIA ÚNICA - O ÚNICO PODER - ORIGEM ÚNICA - O AGORA ETERNO


 
 
 
Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos:
Eu Sou o Primeiro, e Eu Sou o último,
e além de Mim não há Deus.
Isaías 44:6
 
Amarás o Senhor, teu Deus, 
de todo o teu coração, e de toda a tua Alma
e com todas as tuas forças.
Deuterônomio 6:5
 
 
Ao longo de todos os tempos, as Escrituras revelam que Deus é o Único Poder, mas quem aceita isso literalmente?
 
A maioria dos religiosos ensina que existem dois poderes, o Poder de Deus, que é bom e abençoa, e o poder do diabo, que é mau e amaldiçoa.
 
Até mesmo na Bíblia existem relatos desses dois poderes. Deus está sempre lutando contra o diabo pelo controle da Alma do homem; também há relatos de pessoas lutando umas contra as outras. E a pergunta sempre é: quem ganhará? 
 
Hoje a história se repete. Acidentes, desastres e doenças são explicados com base em dois poderes ou tornando Deus - a Essência Única - responsável por esses males.
 
Como Ele - A ESSÊNCIA ÚNICA DE TUDO QUE EXISTE -  pode ser responsabilizado por qualquer mal, à luz da mensagem e missão de Jesus,  que foi a cura dos doentes, a ressurreição dos mortos, a alimentação dos famintos e a superação de todo tipo de desastre?
 
 
 
Jesus disse: "Eu não vim para destruir, mas para trazer plenitude", então, nenhuma dessas coisas pode ser a vontade do Pai, pois na Presença de Deus -  NA PERCEPÇÃO DO INFINITO INVISÍVEL  NO AQUI E AGORA - não há nenhum mal.
 
Se Deus permitisse o pecado, a doença, a morte que estamos experimentando, que chance teríamos nós de superá-los ou de sobreviver?
 
Se Deus permitisse esses males e soubesse da existência deles ou se Ele fosse um pai humano querendo ensinar uma lição, como poderíamos aprender a voltar para a casa do Pai?
 
Desde o início de nosso estudo espiritual aprendemos que Deus é o Único Poder, é o Todo Poderoso, e não só isso, é o Poder de todo o bem - A ORIGEM DE TODO O BEM.
 
É possível, então, para um Poder do Bem criar, permitir ou tolerar maldades?
 
No Caminho Infinito, obtemos a Cura Espiritual e para isso precisamos de um  Princípio Exato.
 
Não pode haver nenhum desvio, assim como não há desvios dos Princípios da Matemática ou da Música.
 
O Princípio de Cura Espiritual é que Deus é Amor e Vida, Nele não há treva alguma, Ele é Puro demais para enxergar iniquidades.
 
Mas se somos levados a acreditar que existe um Deus que conhece, permite e tolera a doença ou está nos testando ou punindo através dela, perdemos toda a possibilidade de sermos curados.
 
Não temos como negar que no mundo há pecados, doença, morte, carência, limitação e guerras. Isso significa que Deus permite essas coisas? Não!  Essas coisas são aparências transitórias criadas e projetadas pela mente humana  que acredita estar separada da  Essência Única  - DEUS.
 
Da mesma forma, os Princípios da Matemática e da Música não são afetados se cometemos algum erro de cálculo ou ao cantarmos fora do tom, A IMUTABILIDADE E PERFEIÇÃO DA ESSÊNCIA ÚNICA - DO ETERNO AGORA - NUNCA É AFETADA PELAS APARENTES IMPERFEIÇÕES.  
 
De acordo com o Gênesis, "Deus viu tudo o que havia feito, e viu que tudo era muito bom".
 
Portanto, se o diabo existisse, Deus como  Essência Única - Origem Única - o teria feito também, e até mesmo ele deveria ser bom.
 
E a crença de que o diabo é mau, e Deus é bom nos separa física, mental, financeira e moralmente da harmonia, isso porque Só Existe Deus, o Bem Absoluto. Não há nenhum mistério ou poder no mal.
 
 
 
 
 
 
Joel S. Goldsmith
 
 
 
 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A ALEGRIA DE EXPERIENCIAR DEUS - NO AQUI E AGORA - COMO O SER QUE SOMOS

 
 
 
Abracemos a Deus - O INFINITO INVISÍVEL - PRESENTE AQUI E AGORA - pela alegria de experiência-Lo e pela possibilidade de ver o que ele faz.
 
Podemos neste momento dar um passo importante: abrir mão dos desejos.
 
Desistimos dos desejos de qualquer forma de bem. A partir de hoje, nos permitimos ter apenas um desejo de ter a experiência de Deus - a Essência Única subjacente  às formas transitórias.
 
O Princípio Fundamental de todo o Caminho Infinito é manifestar Deus - não pessoas, coisas ou situações. Ele nos ensina que o nosso primeiro direito é o de manifestar o Espírito de Deus - como o Ser que somos. Percebemos primeiro o Reino de Deus - no Aqui e Agora e todas as pessoas, coisas ou situações nos serão acrescentadas.
 
Devemos ter a certeza de que estamos buscando exclusivamente a percepção da graça de Deus e procurando estar no Espírito do Senhor, ou seja, procurando Perceber que o Espírito de Deus - A Essência Única - é o Nosso Espírito - Aqui e Agora.  
 
Onde está o Espírito do Senhor aí está a Liberdade de toda limitação,  de toda discórdia e de toda desarmonia.
 
Toda manifestação deve ser a Percepção de Deus, a manifestação de Deus, a  Consciência da Presença de Deus como o Ser que somos no Agora Eterno.
 
Percepção é manifestação. A Percepção da Atividade de Deus na Consciência é que faz com que todo o bem espiritual apareça.
 
A Percepção da graça de Deus como nossa suficiência aliada a uma Verdade Espiritual gera a manifestação. Apenas dizer: "Ele aperfeiçoa tudo o que diz respeito a mim", não fará nada por nós, mas a percepção dessa verdade instantaneamente a tornará real em nossa experiência.
 
Percepção é manifestação, mas deve ser uma percepção do Reino de Deus, da Atividade, do Espírito, da manifestação de Deus como Único Poder, Única Substância e Única causa, como o  como tudo em tudo no Agora Eterno. Percepção de Deus é manifestação.
 
Se conhecermos a letra correta da Verdade, se entendermos que a vontade de Deus é o Amor, é a vida eterna, se soubermos que a vontade de Deus é que nós experimentemos Sua Imortalidade e a infinitude do Seu Ser, não nos preocuparemos em expor nossas necessidades a Ele.
 
Viveremos na constante tentativa de perceber e compreender Deus cada vez mais profundamente, aquele Deus - Essência Única - que é o nosso próprio ser, Aqui e Agora.
 
Basta a alegria de comungar com Ele:
 
Pai, tudo que eu quero é a minha relação contigo, a consciente percepção do Cristo - a Essência Espiritual Única - por nenhuma razão especial que não seja a alegria de estar aqui com Ele.
 
Cristo - o infinito invisível vive minha vida.
 
No momento que eu tenho Cristo, que Percebo a Essência Espiritual Única como o Ser que  Sou,  não vivo minha própria vida, a responsabilidade está sobre os ombros Dele.
 
A partir de agora tudo o que tenho a fazer é ir para onde Ele me levar, em verdes pastagens, junto às águas tranquilas.
 
 
Fazer contato com Cristo - O Infinito Invisível, sem nenhum outro desejo a não ser experiência-Lo como o Ser que Sou é a maior forma de manifestação que existe sobre a terra.  
 
 
  

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ORAR SEM CESSAR: É MANTER A PERCEPÇÃO QUE A ESSÊNCIA UNICA É O SER QUE SOU AGORA




Um contato esporádico com Deus, por menor que seja, fará maravilhas. Mas não podemos esperar uma existência espiritual completa e perfeita simplesmente porque de vez em quando nos lembramos de nos voltar a Deus ou dedicamos algumas horas ao estudo de livros espirituais.
 
É necessário orar sem cessar para que a vida se torne uma contínua experiência do bem.
 
Orar sem cessar é manter a Percepção que Deus - a Essência Espiritual Única é o Ser que somos AQUI E AGORA.
 
Então, descobrimos que Deus, que é toda sabedoria, onipresença, onipotência e onisciência, sempre vai à frente par nos suprir com tudo o que é necessário à nossa experiência. Essa é a razão de não termos que pedir nada, seja dinheiro, moradia, companhia, liberdade, alimento ou vestimenta. Nunca precisamos pedir nada a Deus.
 
Deus é a inteligência infinita que criou, mantém e sustenta este grande universo, sem qualquer conselho ou pedido humano. Se Ele pode fazer isso, confiemos nosso ser a essa mesma Presença e Poder.
 
Há apenas uma maneira de orar que honra a Deus:
 
Pai dentro de mim, muito mais perto de mim do que a respiração e mais próximo do que as mãos e os pés. Tu és o Todo Poderoso do Universo, a ESSENCIA UNICA - a inteligência que tudo criou.  Eu reconheço Tua Presença em Todas as coisas.. Tu es todas as coisas . Tu és o SER que EU SOU.
 
Mesmo antes que eu peça, Pai, tu conheces as minhas necessidades. Mesmo antes de erguer meus olhos ou meus pensamentos a Ti, Tu não só conheces as minhas necessidades, como também é de Teu agrado me dar o Reino. Eu me volto para Ti Agora, não para falar de minhas necessidades, mas para receber o cumprimento delas.
 
Eu venho a Ti agora, não buscando coisas, não buscando pessoas, mas buscando Tua Graça. Tua benção, o presente que Tu mesmo és, que eu perceba Que Tu es o SER que Sou.  
 
Que a paz que excede todo o entendimento desça sobre mim, Tua paz, a paz, a graça, a alegria,  e a harmonia interior.
 
Que o Espírito Santo se desdobre e me envolva.
 
Que o Espírito preencha minha alma, minha mente, meu ser e meu corpo. Na tranquilidade e na confiança está a minha força, porque o Espírito do Senhor está Sobre mim, é o Meu SER. É um poder de paz e de graça para todos os que tocam a minha Consciência .
 
Abracemos a Deus pela alegria de experiência-Lo e pela possibilidade de ver o que Ele faz.
 
Podemos neste momento dar uma passo importante: abrir mão dos desejos. Desistimos dos desejos de toda e qualquer forma de bem.
 
A partir de hoje, nos permitimos ter apenas um desejo, o desejo de ter a experiência de Deus, ou seja, de ter a PERCEPÇÃO QUE DEUS - A VIDA UNICA - O INFINITO INVISÍVEL - É O SER QUE SOU - AGORA.

 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

FACE A FACE COM DEUS - É PERCEBER QUE A ESSÊNCIA UNICA É O SER QUE SOMOS AQUI E AGORA.


 
Alcançamos o Caminho Infinito de Vida quando  o nosso foco  permanece  no lugar de devoção e contemplação onde Deus - ESSÊNCIA ÚNICA - simplesmente é.
 
No Caminho Infinito, a vida não conhece limitação alguma. Não há mais qualquer preocupação de saber se somos ricos ou pobres, doentes ou sadios, porque nosso único objetivo na vida é conhecer Deus corretamente, para ficar face a face com Ele e poder, conscientemente, habitar e comungar com Ele.
 
Conhecer a Deus corretamente é PERCEBER que Deus - O infinito Invisível - é o SER QUE SOMOS - AQUI E AGORA .
 
Essa é maior alegria jamais conhecida pelo homem na terra, independentemente de quantos milhões ele possa ter acumulado ou de quantas honras possam lhe ter sido concedidas. Nada disso equivale à alegria, à paz e à infinita e eterna harmonia experimentadas pela pessoa que conhece a Deus,   ou seja, que percebe a Essência Única sendo o seu SER.   
 
Há completo desinteresse dos efeitos externos, resultantes da prática da Presença.
 
O coração, a mente e a Alma estão centrados na PERCEPÇÃO da Presença, para que se possa chegar ao ponto dentro de nós onde se encontra o Espírito de Deus e experimentar a Presença que gera alegria interior.
 
Sentimos o pulsar do Espírito até as pontas dos pés, todo nosso ser e todo nosso corpo estão vivos e alertas devido a essa presença.
 
Encontrar Deus face a face - PERCEBER QUE DEUS É A UNICA PRESENÇA, e portanto,  é o SER QUE SOMOS é o nosso maior objetivo.
 
Não há mais nada a desejar. Quando chegamos a esse ponto, sabemos exatamente o que Paulo quis afirmou: "Eu  Vivo, não mais eu, mas o Cristo Vive em MIM".
 
É quase como se estivéssemos observando Cristo - o INFINITO INVISIVEL - A ESSENCIA ÚNICA -  operando em nós, através de nós e por nós. Ele vai à nossa frente: Se for necessário o suprimento, Ele nos fornece; se uma casa é necessária ela nos é dada; o mesmo acontece com nossa locomoção.
Nunca precisamos pensar nessas coisas; tudo o que temos a fazer é viver de maneira contemplativa, então, veremos que nos negócios, na profissão ou nas atividades artísticas, teremos mais discernimento, mais capacidade, mais saúde, mais inspiração, alegria e remuneração.
 
No entanto, não é necessário rezar para alcançar esses resultados: eles fluirão naturalmente, assim como o sol nasce de manhã ou se põe à noite sem ninguém precisar pensar nisso. Basta esperar apenas esperar o tempo suficiente, e o sol virá pela manhã e cairá novamente à noite. Não temos nada a ver com isso, só o contemplamos. Não temos que nos preocupar.
 
 
 
Assim se dá conosco. Quando PERCEBEMOS a Verdade DE QUEM SOMOS, aprendemos a não tentar manipular mentalmente nossas vidas e, simplesmente esperamos que algo bom nos aconteça.
 
A Vida se torna uma alegria completa, porque assim como não precisamos nos preocupar com o movimento do sol, da lua ou das estrelas, também não precisamos nos responsabilizar por nosso suprimento material ou nossa saúde. Tudo isso é uma questão da Graça de Deus.
 
Nossa única responsabilidade é PERCEBER o Espírito de Deus habitando em nós, ou seja, é PERCEBER que Deus - O Infinito Invisível - É Eternamente AGORA o SER QUE SOMOS.   
 
O homem cuja respiração está nas narinas, que não consegue agradar a Deus e que não PERCEBE que está sob a lei de Deus, num dado momento precisa se tornar filho de Deus, ou seja PERCEBER QUE É EXTENSÃO E MANIFESTAÇÃO DA VIDA ÚNICA.
 
A partir desse ponto, é só uma questão de devoção, ou seja, de Contemplação de Que Deus - O Infinito Invisível - a Essência Única é o SER QUE SOMOS.
 
Não podemos usar Deus, mas podemos nos render e permitir que Ele nos use. Podemos contemplar as coisas de Deus e meditar sobre o Espiritual, o Invisível, até sentirmos realmente o Espírito e a Presença de Deus dentro de nós.
 
Deixemos  que nossa oração seja:
Dá-me mais sabedora, dá-me mais luz;
ensina-me como viver na Tua Palavra.
Deixa-me querer a Ti, por Teu amor apenas.
Que eu nunca peça nada por alguém,
mas apenas reconheça a TUA PRESENÇA como ÚNICA em cada SER.  
Deixa-me habitar e comungar Contigo,
Que meu Único objetivo seja unir-me a Ti. 
 
 
 
 
 
 
                                                 JOEL S. GOLDSMITH
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O AMOR QUE DOA A SUA PRÓPRIA IDENTIDADE



Para entender o significado das palavras de Jesus, é preciso compreender a natureza de Deus. Provavelmente todos nós fomos ensinados desde a infância que existe um Deus, mas poucos sabem o que Deus é.
 
Se pudéssemos colocar de lado todos os livros, incluindo a Bíblia, e viver apenas com a pergunta "O Que é Deus"? em nossa mente, meditando dia e noite sobre esta questão, o próprio Deus nos revelaria a resposta.
 
Mas precisaríamos fazer isso com a mente livre de todos os conceitos que aprendemos sobre Deus e recomeçar como se estivéssemos completamente a sós com ELE.  Não aceitando qualquer opinião , experiência ou ponto de vista de outras pessoas, teríamos nossa própria experiência com Deus.
 
Se pudéssemos fazer isso, descobriríamos que, mais cedo ou mais tarde, Ele se revelaria a nós de maneira tão clara que nunca mais teríamos dúvidas do que Deus É e de como orar.
 
Podemos ter certeza de que algumas pessoas conheceram Deus face a face como recompensa por aceitar conscientemente os ensinamentos Dele. 
 
O apóstolo João foi uma dessas pessoas. Para ele a natureza de Deus era o Amor.
 
Tomemos a palavra "amor", vejamos o que ela significa e como a entendemos. Por exemplo, se fôssemos exclusivamente controlados pelo amor, como seria nossa relação e nossa conduta com um filho?
 
Encontraríamos nesse amor o menor desejo de ferí-lo, causar-lhe algum sofrimento, colocá-lo na prisão como castigo por seus pecados ou prendê-lo num corpo doente ou numa mente doente? Será que encontraríamos dentro de nós algum desejo de punição ou vingança?
 
Não, no amor há correção e disciplina, porém não há punição, nem retenção de qualquer bem. Ao vivenciarmos isso obtemos um conceito totalmente novo de Deus e começamos a compreender o segredo da vida espiritual.
 
Enquanto nos apegarmos a um Deus que pode nos dar coisas ainda que boas, não chegaremos a entender Sua Verdadeira Natureza. Ele não tem nada para nos dar, porque tudo o que Ele é, nós já somos, tudo que Ele Tem, já é nosso, até mesmo a sua própria identidade já é a nossa.  

                      JOEL S. GOLDSMITH
 
 
 
 

domingo, 23 de novembro de 2014

COMPREENDER A NATUREZA DE DEUS COMO UNICA PRESENÇA É COMPREENDER QUE SOMOS ESTA PRESENÇA AGORA

 
 
 
Deus é infinita inteligência, infinita sabedoria e infinita compreensão. Não é necessário contarmos ou pedirmos algo a Ele, exceto talvez mais luz, mas compreensão, mais visão.
 
É próprio de Deus -  ESSÊNCIA ÚNICA - governar, manter e sustentar Sua Criação - que é Espiritual e Perfeita - e Ele faz tudo isso sem qualquer pedido, ajuda, sugestão ou conselho de ninguém.
 
Somos governados por Ele à medida que entendemos isso e nos confiamos aos Seus Cuidados. Qualquer tentativa de dizer a Deus quais são as nossas necessidades demonstra desconfiança e incompreensão da Natureza Dele e atua como barreira, impedindo-nos de receber as muitas bênçãos que são nossas por direito, pois somos Seus Herdeiros, coerdeiros com Cristo em Deus.
 
Qualquer tentativa de dizer a Deus quais são as nossas necessidades demonstra desconfiança e incompreensão da Natureza Dele e atua como barreira, porque qualquer pedido demonstra que não estamos compreendendo que Deus é  a Essência Única é a ONIPRESENÇA - PRESENÇA ÚNICA  e que por SER ÚNICA nos Somos e Estamos nessa Essência Eternamente Agora.
 
Conhecer Deus corretamente é Vida Eterna, enquanto  conhecê-lo incorretamente é criar um sentimento de separação entre nós e o que verdadeiramente é a nossa Vida, é perder a continuidade e a harmonia do nosso ser.
 
É preciso compreender a natureza de Deus como Plenitude- Totalidade - ÚNICA PRESENÇA, quando entendermos isso, não Lhe pediremos mais nada, pois Ele é própria plenitude, tal qual o sol que brilha e derrama sobre a terra calor e luz.
 
Não pedimos ao sol para nos enviar mais luz ou para nos dar mais calor. Se fossemos formular qualquer tipo de oração ao sol, seria a compreensão interna de que ele é - o sol é brilho, o sol é calor, o sol é luz.
 
Assim é com Deus. Nunca devemos pensar em Deus como aquele de quem esperamos obter algum bem ou aquele que pode trazer paz à terra. Não há tal Deus. O Único que existe é Aquele que É a Vida Eterna: Deus não nos dá a vida eterna e nem a poder reter.
 
Ele não nos dá Vida hoje ou amanhã e depois retira quando chegamos aos 120 anos de idade..
 
Deus é Vida eterna - A VIDA ÚNICA - ESSÊNCIA UNICA ESPIRITUAL - ETERNAMENTE PRESENTE-NO AQUI E AGORA e nossa oração deve ser a compreensão desta Verdade.

Deus é Plenitude. Se não estivermos sendo beneficiados pela graça de Deus, isso não tem nada a ver com Ele, mas com a crença de estarmos afastados de sua Graça , ou seja,  de estarmos acreditando que Deus - a Essência Espiritual Única, não é o SER que Somos. 
 
O Espírito não está, de forma alguma relacionado com o cenário humano, pois não pode ser reduzido a um conceito material de vida. Deixemos de lado esse conceito e nos direcionemos a Deus.
 
Buscar a Deus sem qualquer objetivo é o máximo da compreensão espiritual. Para isso, temos que atingir um lugar na Consciência, onde todo o nosso coração e nossa Alma anseiam por Deus e só a Ele, mais do que qualquer bem, harmonia, cura ou paz que possamos pedir.
 
      
         Neste estado de entrega, podemos dizer :
Eu nada busco a não ser a Ti.
Devo saber que Te conhecer corretamente é Vida Eterna.
Permita-me Perceber que Vivo,
me Movo e Tenho o meu ser em Ti,
pois contigo posso aceitar qualquer coisa que possa vir.
Que diferença fará então,
se tenho um corpo ou não,
se sou saudável ou não? 
Na Tua presença há plenitude de Vida" 
 
 
 
 
 
 

sábado, 22 de novembro de 2014

PARA QUE TENHAM VIDA, E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA ...

 
 
Deus, a vida individual, vive a sua vida através de nós, isto é, na forma de nossas vidas, pela consciência de cada ser. Seu plano é colocado em prática em nós e através de nós.
 
Cientes disso, relaxemos e observemos que esta não é a nossa vida: é a vida de Deus se desdobrando em cada ser.
 
Quando saímos de cena, podemos vê-Lo brilhar. Experimentamos  a harmonia à medida que reconhecemos que esta vida é a vida de Deus e não a nossa.
 
Em vez de tentarmos controlar e manipular nossas vidas, sejamos observadores de Deus e poderemos vê-lo Se manifestando em cada ser . Deus, na realidade, está vivendo aqui, como você e como eu.
 
Quando nosso único desejo nada mais for do que uma experiência divina, o próprio paraíso,  perceptível sempre no AQUI E AGORA se abrirá  e se derramará sob toda forma de bem.
 
Vamos desejar ardentemente uma experiência Crística, uma experiência com Deus, um impulso espiritual que brote em nosso interior. Essa é a demonstração que estamos buscando.
 
Eliminar uma doença, conseguir um emprego ou companhia não tem nada a ver com ensinamento espiritual. Nosso desejo neste caminho é unicamente conhecer a Deus -  OU SEJA, percebê-lo no AGORA ETERNO.  Isso é obter a Vida Eterna - O AGORA ETERNO. Só assim temos tudo, porque a Vida Eterna -  no AGORA -  subjacente às formas transitórias inclui saúde, harmonia, completude, vitalidade, juventude e abundância.
 
É impossível estar na presença de Deus - NA  PERCEPÇÃO DE QUE NELE VIVEMOS, EXISTIMOS E TEMOS O NOSSO SER - NO AGORA ETERNO - e experimentar falta de harmonia, conforme Jesus Cristo disse:
"Eu vim para que tenham Vida e a tenham em abundância"
 
Como é possível ter a presença desse Eu, a Presença desse Deus, e não ter a vida em abundância?
 
Mas buscar por pessoas, lugares ou condições seria buscar fora do Reino de Deus, ou seja, fora do Agora Eterno que Somos. E isso só causa problemas. Muitos foram destruídos justamente pelas coisas que buscaram a vida toda, mas ninguém jamais foi destruído por buscar e encontrar a Deus - no AGORA ETERNO. 
 
Jesus bem sabia de tudo isso ao nos dizer:
"Vosso Pai sabe que tendes necessidade destas coisas [...] pois é do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino"
 
 
 
                       JOEL S. GOLDSMITH