Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

CONTEMPLE VINHO EM SUAS TALHAS DE ÁGUA

 



Nas bodas em Caná da Galiléia, em que Jesus e seus discípulos foram também convidados, notando a falta de vinho, sua mãe, comunicou-lhe o fato.
 
Vendo ali seis talhas de pedra, Jesus disse aos serventes: “Enchei de água estas talhas”.
 
E eles encheram-nas até em cima.
 
E Jesus disse-lhes:
“Tirai agora e levai ao mestre sala”.
 
E a Bíblia diz que, após provar o vinho, ele disse: “Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho” (João; 2: 10).
Sempre que alguém me relata algum tipo de situação indesejável, da qual deseja ardentemente se libertar, quando eu faço-lhe a pergunta: “Como você acha que Deus vê esta sua situação?”, parece saltar-lhe à mente a resposta imediata: “Perfeita!”.
 
Quando alguém me diz que esta ou aquela pessoa não está agindo como deveria com ela, ou que está agindo erroneamente, criando um futuro infeliz até para si própria, se eu pergunto: “Você acha que Deus vê este quadro como você o está me descrevendo?”, comumente eu escuto uma negativa: “Eu acho que não; Ele deve estar vendo tudo perfeito!”

Se o mesmo fato é entendido por alguém como “problemático”, e, a ele mesmo, é percebido como estando perfeito, aos olhos de Deus, que podemos deduzir?
 
Que ele está diante da Verdade e acreditando numa ilusão!
Ele reconhece que Deus – A SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA – vê perfeição, enquanto simultaneamente a suposta “mente carnal/humana” dá testemunho de “imperfeição”. 
 

O ensinamento absoluto revela como única a VISÃO DE DEUS:
SOMENTE EXISTE A PERFEIÇÃO!
SOMENTE EXISTE DEUS!

Se alguém consegue supor que, em meio à sua “água”, Deus enxerga “vinho”, cabe-lhe tão somente alterar a sua aceitação, “transformando sua água em vinho”.
“Transformar água em vinho” significa “reinterpretar o Universo”, enxergá-lo com “olhos de Deus”, o que VOCÊ só fará com êxito pela aceitação incondicional de que DEUS É TUDO, que é a premissa básica deste estudo!
“Transformar água em vinho” significa dar o “testemunho da Verdade”, significa “vencer o mundo” e não mais se deixar levar pelas crenças da mente carnal.
 
E, principalmente, crer, do fundo da alma, no “vinho” e não mais na “água”, o que não teria sentido nenhum!

DEUS É ONIPRESENTE! Expressa Sua PERFEIÇÃO IMUTÁVEL em todo o tempo e lugar, isto é, no AQUI E AGORA; e, esta VERDADE é que deve constitui o FOCO deste estudo!

“Transformar água em vinho” significa entender a EXISTÊNCIA ILUMINADA SUBJACENTE ÀS APARÊNCIAS!
 
Significa VOCÊ bater os olhos em “SEIS TALHAS DE ÁGUA”, ou seja, em TODAS AS IMAGENS VISÍVEIS À MENTE CARNAL, E VER CLARAMENTE “SEIS TALHAS DE VINHO”:
O RESPLANDECENTE UNIVERSO DE LUZ, A REALIDADE ONIPRESENTE, QUE ABRANGE A TUDO E A TODOS EM UNIDADE PERFEITA!
 

CONTEMPLE-SE TRANSFORMANDO “ÁGUA EM VINHO”.
 
CONTEMPLE-SE VENDO APARÊNCIAS DE IMPERFEIÇÃO COMO “VÉU DE NADAS”, TENTANDO ENCOBRIR A PERFEIÇÃO.
 
CONTEMPLE-SE LIVRE DA ACEITAÇÃO DA MENTE QUE VÊ TALHAS DE ÁGUA, PELA ACEITAÇÃO DA MENTE DE CRISTO, QUE VÊ TALHAS DE VINHO!
 
CONTEMPLE-SE DANDO TESTEMUNHO DA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!
 
 
 
 
 
 
 
Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário