A compreensão do Invisível como Substância de toda forma é vital para a obtenção da Consciência Espiritual, e à medida que essa compreensão aumenta, a confiança no Infinito Invisível cresce, e nosso amor, ódio ou medo daquilo que é exterior diminui.
Vemos o Infinito Invisível como Lei, Causa e Atividade de tudo o que é, e deixamos de nos preocupar com a forma, seja ela pessoa, coisa ou condição, pois ela é apenas o resultado natural da atividade da Lei e da Causa invisíveis.
Cada questão da vida é determinada, não pelas condições e coisas externas, mas pela nossa Consciência que Somos. Por exemplo, o corpo, por si só, não tem poder , não tem inteligência nem é responsável por suas ações. A mão permanece exatamente onde está, para sempre, a menos que algo a comande, a esse algo chamamos de "eu", o qual determina como essa mão será usada, uma vez que ela não pode determinar nada por si mesma. A mão existe como efeito ou como forma que responde a um comando e, por ser veículo ou ferramenta, ela nos obedece e, assim, lhe atribuímos utilidade. Esse conceito pode ser aplicado a outras partes do corpo.
A Consciência, que originalmente formou o corpo, o mantém e o sustenta. Deus nos deu domínio através da Consciência, e essa Consciência, que é o Princípio Criativo do nosso corpo, também é a sua sustentação e o Princípio que o mantém. Assim que compreendemos esse Princípio, alcançamos o Princípio da Vida.
Literalmente, o Reino de Deus está dentro de nós, literalmente a Lei da Vida, a Substância, a Atividade, a Direção Inteligente da Vida está dentro de nós. Se pudermos provar que doze maçãs vezes doze maçãs são 144 maçãs, podemos provar que doze vezes doze são 144, sejam maçãs ou pessoas.
Se pudermos provar, de uma única maneira, que o Reino de Deus está dentro de nós, e que a Vida, a Atividade, a Substância, a Harmonia de nosso ser são determinadas por essa Lei, não teremos dificuldades em aplicar esse Princípio a cada fase de nossa vida, na saúde do corpo e em todos os relacionamentos.
O segredo se encontra na palavra "Consciência" uma vez que o conhecimento intelectual de que Deus é TUDO, não tem valor , pois a Verdade só tem valor à medida que TEMOS PERCEPÇÃO DELA, assim, ela passa a ser Consciência Espiritual. Só quando temos Consciência da Presença e da Atividade de Deus, isso faz sentido para nós.
Deus é amor, Deus é Vida. Deus é Espírito. Deus é Tudo. Isso é verdade tanto para os santos quando para os pecadores, jovens ou velhos, judeus ou gentios, orientais ou ocidentais, negros, amarelos ou brancos.
Não existem exceções para Deus, pois Ele não faz acepções de pessoas. Não há como Deus ser deixado de fora de Seu próprio universo, porém nós podemos deixar, a nós mesmos, de fora desse universo.
Que Deus É e que existe um Deus, não há nenhuma dúvida. Um Deus Infinito em Sua natureza, eterno, universal, impessoal, imparcial e onipresente. Mas como podemos nos servir do que é Deus? Como podemos trazer o que sabemos a respeito de Deus para nossa experiência individual?
Para ilustrar, voltemos ao campo da música, cujo Princípio é absoluto. Contudo, caso não o entendamos e os sons produzidos se tornem uma confusão de ruídos dissonantes, o Princípio não deixa de existir.
É necessário que nos dediquemos mais diligentemente a praticá-lo para nos tornarmos eficientes em sua aplicação. Assim deve ser em nossa experiência com Deus.
DEUS - O INFINITO INVISÍVEL: É A LEI, CAUSA E ATIVIDADE E FONTE ÚNICA EXISTENTES SEMPRE NO AGORA.
DEUS - O INFINITO INVISÍVEL: É A LEI, CAUSA E ATIVIDADE E FONTE ÚNICA EXISTENTES SEMPRE NO AGORA.
Deus É e Deus está Aqui e Agora, mas Ele está disponível apenas à medida que compreendermos e nos dispomos a aceitar a disciplina necessária para PERCEBERMOS QUE NÓS TEMOS a Mente que estava também em Cristo Jesus.
JOEL S. GOLDSMITH
Nenhum comentário:
Postar um comentário