Translate

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A MENTE FOCADA A CADA MOMENTO NO INFINITO INVISÍVEL QUE É A FONTE ÚNICA

 
 
Uma das passagens mais reconfortantes nas Escrituras é : "A minha paz vos dou: não a dou como o mundo a dá".
 
Se nos concentrássemos nessa declaração por um mês, um mundo totalmente novo se abriria para nós.
 
Conhecemos o tipo de paz que o mundo nos dá, mas essa não é a paz que precisamos.
 
Acreditamos que teríamos paz que precisamos. Acreditamos que teríamos paz se tivéssemos suprimento suficiente, saúde e a companhia certa. Isso pode ser verdade, mas a posse de todas essas coisas não garante que não seremos perturbados por alguma outra necessidade.
 
Enquanto procurarmos pela paz nas pessoas e situações, não encontraremos satisfação ou paz duradoura: "A minha paz .. não como o mundo a dá, mas a Minha Paz".
 
Minha paz é um Espírito Suave que transborda dentro de nós e não tem nada a ver com as coisas do dia a dia, embora, no final das contas, resolva todas elas.
 
A fé no Infinito Invisível aprofunda-se e aumenta à medida que aprendemos a confiar, conscientemente, no fato de que Ele cumprirá o que nos é dado a fazer no mundo visível, cumprindo o que concerne a nós.
 
A Graça Invisível nos basta em todas as coisas, enquanto a Presença Invisível vai à nossa frente aplainando os lugares tortuosos.
 
Aos poucos, quando repetidamente a tentação vem dizer: "Eu preciso ... Eu Quero .. Eu não tenho o bastante.. Eu sou insuficiente", lembramos que nossa suficiência está no Invisível Infinito.
 
Essa prática aprofunda a Consciência Espiritual. Isto significa "Praticar a Presença de Deus". Os hebreus chamavam de manter a mente firme em Deus e reconhecê-lo em todos os caminhos".  Jesus dizia "habitar na Palavra".
 
É uma prática que basicamente nos leva à total confiança no Invisível infinito que, por sua vez, traz o visível para a nossa consciência sempre que necessário. 
 
A Vivência material acredita nas formas de bem do mundo, enquanto que a vivência espiritual usa tudo o que está no mundo, aprecia e desfruta das formas transitórias, mas deposita sua confiança na Substância da qual esse bem é feito ou naquilo que o criou, ou seja, o Invisível.
 
Toda  Revelação Espiritual mostra que a Substância desse universo está em nós. Nossa consciência é a substância do nosso mundo.
 
Portanto, nas palavras de Jesus: "Destrói este templo e em três dias eu o reconstruirei".  Se algo no mundo do efeito, no mundo exterior, é destruído, em curto período de tempo pode ser reconstruído, restabelecido.
 
Grandes civilizações foram destruídas e outras tomaram seu lugar. Tudo que foi construído pode ser reconstruído, porque tudo que existe no reino exterior, só existe como atividade da Consciência Única - Infinito Invisível - Agora Eterno.
 
Se perdemos nossa casa, nossa fortuna ou nossa família podemos estar certos de que a a Consciência que as construiu poderá reconstruí-las.
 
A compreensão do Invisível como Substância de toda forma é vital para a obtenção da Consciência Espiritual, e à medida que essa compreensão aumenta, a confiança no Infinito Invisível cresce, e nosso amor, ódio ou medo daquilo que é exterior diminui.
 
Vemos o Infinito Invisível como Lei, Causa e Atividade de tudo o que é, e deixamos de nos preocupar com a forma, seja ela pessoa, coisa ou condição, pois ela é apenas o resultado natural da atividade da Lei e da Causa invisíveis
 
                               
                                 JOEL S. GOLDSMITH 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário