Alcançamos o Caminho Infinito de Vida quando o nosso foco permanece no lugar de devoção e contemplação onde Deus - ESSÊNCIA ÚNICA - simplesmente é.
No Caminho Infinito, a vida não conhece limitação alguma. Não há mais qualquer preocupação de saber se somos ricos ou pobres, doentes ou sadios, porque nosso único objetivo na vida é conhecer Deus corretamente, para ficar face a face com Ele e poder, conscientemente, habitar e comungar com Ele.
Conhecer a Deus corretamente é PERCEBER que Deus - O infinito Invisível - é o SER QUE SOMOS - AQUI E AGORA .
Essa é maior alegria jamais conhecida pelo homem na terra, independentemente de quantos milhões ele possa ter acumulado ou de quantas honras possam lhe ter sido concedidas. Nada disso equivale à alegria, à paz e à infinita e eterna harmonia experimentadas pela pessoa que conhece a Deus, ou seja, que percebe a Essência Única sendo o seu SER.
Há completo desinteresse dos efeitos externos, resultantes da prática da Presença.
O coração, a mente e a Alma estão centrados na PERCEPÇÃO da Presença, para que se possa chegar ao ponto dentro de nós onde se encontra o Espírito de Deus e experimentar a Presença que gera alegria interior.
Sentimos o pulsar do Espírito até as pontas dos pés, todo nosso ser e todo nosso corpo estão vivos e alertas devido a essa presença.
Encontrar Deus face a face - PERCEBER QUE DEUS É A UNICA PRESENÇA, e portanto, é o SER QUE SOMOS é o nosso maior objetivo.
Não há mais nada a desejar. Quando chegamos a esse ponto, sabemos exatamente o que Paulo quis afirmou: "Eu Vivo, não mais eu, mas o Cristo Vive em MIM".
É quase como se estivéssemos observando Cristo - o INFINITO INVISIVEL - A ESSENCIA ÚNICA - operando em nós, através de nós e por nós. Ele vai à nossa frente: Se for necessário o suprimento, Ele nos fornece; se uma casa é necessária ela nos é dada; o mesmo acontece com nossa locomoção.
Nunca precisamos pensar nessas coisas; tudo o que temos a fazer é viver de maneira contemplativa, então, veremos que nos negócios, na profissão ou nas atividades artísticas, teremos mais discernimento, mais capacidade, mais saúde, mais inspiração, alegria e remuneração.
No entanto, não é necessário rezar para alcançar esses resultados: eles fluirão naturalmente, assim como o sol nasce de manhã ou se põe à noite sem ninguém precisar pensar nisso. Basta esperar apenas esperar o tempo suficiente, e o sol virá pela manhã e cairá novamente à noite. Não temos nada a ver com isso, só o contemplamos. Não temos que nos preocupar.
Assim se dá conosco. Quando PERCEBEMOS a Verdade DE QUEM SOMOS, aprendemos a não tentar manipular mentalmente nossas vidas e, simplesmente esperamos que algo bom nos aconteça.
A Vida se torna uma alegria completa, porque assim como não precisamos nos preocupar com o movimento do sol, da lua ou das estrelas, também não precisamos nos responsabilizar por nosso suprimento material ou nossa saúde. Tudo isso é uma questão da Graça de Deus.
Nossa única responsabilidade é PERCEBER o Espírito de Deus habitando em nós, ou seja, é PERCEBER que Deus - O Infinito Invisível - É Eternamente AGORA o SER QUE SOMOS.
O homem cuja respiração está nas narinas, que não consegue agradar a Deus e que não PERCEBE que está sob a lei de Deus, num dado momento precisa se tornar filho de Deus, ou seja PERCEBER QUE É EXTENSÃO E MANIFESTAÇÃO DA VIDA ÚNICA.
A partir desse ponto, é só uma questão de devoção, ou seja, de Contemplação de Que Deus - O Infinito Invisível - a Essência Única é o SER QUE SOMOS.
Não podemos usar Deus, mas podemos nos render e permitir que Ele nos use. Podemos contemplar as coisas de Deus e meditar sobre o Espiritual, o Invisível, até sentirmos realmente o Espírito e a Presença de Deus dentro de nós.
Deixemos que nossa oração seja:
Dá-me mais sabedora, dá-me mais luz;
ensina-me como viver na Tua Palavra.
Deixa-me querer a Ti, por Teu amor apenas.
Que eu nunca peça nada por alguém,
mas apenas reconheça a TUA PRESENÇA como ÚNICA em cada SER.
Deixa-me habitar e comungar Contigo,
Que meu Único objetivo seja unir-me a Ti.
JOEL S. GOLDSMITH
Nenhum comentário:
Postar um comentário