Translate

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O AMOR QUE DOA A SUA PRÓPRIA IDENTIDADE



Para entender o significado das palavras de Jesus, é preciso compreender a natureza de Deus. Provavelmente todos nós fomos ensinados desde a infância que existe um Deus, mas poucos sabem o que Deus é.
 
Se pudéssemos colocar de lado todos os livros, incluindo a Bíblia, e viver apenas com a pergunta "O Que é Deus"? em nossa mente, meditando dia e noite sobre esta questão, o próprio Deus nos revelaria a resposta.
 
Mas precisaríamos fazer isso com a mente livre de todos os conceitos que aprendemos sobre Deus e recomeçar como se estivéssemos completamente a sós com ELE.  Não aceitando qualquer opinião , experiência ou ponto de vista de outras pessoas, teríamos nossa própria experiência com Deus.
 
Se pudéssemos fazer isso, descobriríamos que, mais cedo ou mais tarde, Ele se revelaria a nós de maneira tão clara que nunca mais teríamos dúvidas do que Deus É e de como orar.
 
Podemos ter certeza de que algumas pessoas conheceram Deus face a face como recompensa por aceitar conscientemente os ensinamentos Dele. 
 
O apóstolo João foi uma dessas pessoas. Para ele a natureza de Deus era o Amor.
 
Tomemos a palavra "amor", vejamos o que ela significa e como a entendemos. Por exemplo, se fôssemos exclusivamente controlados pelo amor, como seria nossa relação e nossa conduta com um filho?
 
Encontraríamos nesse amor o menor desejo de ferí-lo, causar-lhe algum sofrimento, colocá-lo na prisão como castigo por seus pecados ou prendê-lo num corpo doente ou numa mente doente? Será que encontraríamos dentro de nós algum desejo de punição ou vingança?
 
Não, no amor há correção e disciplina, porém não há punição, nem retenção de qualquer bem. Ao vivenciarmos isso obtemos um conceito totalmente novo de Deus e começamos a compreender o segredo da vida espiritual.
 
Enquanto nos apegarmos a um Deus que pode nos dar coisas ainda que boas, não chegaremos a entender Sua Verdadeira Natureza. Ele não tem nada para nos dar, porque tudo o que Ele é, nós já somos, tudo que Ele Tem, já é nosso, até mesmo a sua própria identidade já é a nossa.  

                      JOEL S. GOLDSMITH
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário