Translate

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

AGORA É O MOMENTO!

 

 

 


“Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza, há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo”
Salmos, 46, 3-4.

Toda Verdade que você leu, entendeu, aceitou, vale AGORA para VOCÊ!

Toda Verdade sobre a totalidade e unicidade de Deus revela que,

exatamente AGORA,
somente existe Deus, 

 e que, portanto, AGORA,
Deus é a sua presença e a sua totalidade!


Toda Verdade sobre a irrealidade do mal, 

é Verdade deste AGORA!
Não existe poder contra o TODO! 
 E VOCÊ é o TODO especificado como Ser individual!

Todo “tempo” disponível é sempre AGORA, e, como o AGORA é permanente,
não há como “algo” ser-lhe acrescentado
ou “algo” ser-lhe retirado.
 

Todo Bem é Inteireza Absoluta,
e todo o Bem é o próprio TODO!
Portanto, “tudo que é do Pai é SEU”,
e neste exato AGORA!

No AGORA não existe “ilusão”,

e não existe “mente em ilusão”,
uma vez que DEUS É O AGORA!
  

No AGORA ninguém “estuda a Verdade”,
porque o AGORA É A VERDADE

de que DEUS É TUDO e que DEUS É ÚNICO!


AQUIETADO, AGORA, EU SEI:
EU E O PAI- O AGORA ETERNO - SOMOS UM!!
SÓ EXISTE UM!!
NÃO EXISTE EU E O PAI
PORTANTO,
SÓ EXISTE DEUS!!
 
 
 

 

 

 

 

Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio

 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Leila


    Gostaria da sua opinião sobre este texto de Huberto Rodhen.

    Após um Ser se situar num estado de Iniciado, como interpreta na sua consciência esta relação com a manifestação das experiências diretas de Deus, ou estados numinosos ou revelações ou saltos quânticos de consciência, o que queiramos chamar.

    Esta questão é fundamental, pois todos indicam o caminho, mas e depois de "vencer o mundo" de "estar neste mundo mas Já não ser dele". Não há retorno pois se tornou consciência infinita individualizada. Quem aponta uma direcção é Noel S. Goldsmith.

    A “saída sem sair” requer tamanha força espiritual, uma tensão tal, uma força de coesão polarizada tão grande que poucos conseguem estabelecer esse equilíbrio dinâmico entre duas forças opostas.

    “OS INIMIGOS DO HOMEM SÃO SEUS COMPANHEIROS DE CASA”

    O sentido imediato destas palavras do Mestre é o seguinte: quando alguém aceita o novo espírito da mensagem do Evangelho, norteando por ele a sua vida, facilmente entra em conflito com pessoas da sua família ou parentela que ainda não estejam dispostas a fazer o mesmo.

    Entretanto, não se limita a incompatibilidade a esse terreno familiar.

    Todo homem, depois de certa altura de experiência espiritual, entra fatalmente num ambiente de veemente polaridade ou antítese com a sociedade profana em que tem de viver. O grosso da humanidade vive num plano de evolução apenas físico-mental, guiando-se pelo testemunho dos sentidos e do intelecto, e ignorando os altos ditames da razão espiritual. Quem se eleva acima das vibrações primitivas dos sentidos e do intelecto, entrando na zona das intensas vibrações espirituais, está sempre em perigo de sofrer uma espécie de interferência de ondas, interferência que, em geral, se manifesta em forma de conflito de ideias e ideais, acabando por crear em torno desse bandeirante do Infinito uma atmosfera de frieza, hostilidade e incompreensão. Esse ambiente ingrato leva o homem espiritual instintivamente a um desejo de solidão e isolamento, onde possa cultivar e cultuar desimpedidamente essas coisas belas e queridas que, em horas de profunda contemplação, descobriu e que ama com todas as veras de sua alma. Esse homem anda mal acompanhado na sociedade, e bem acompanhado na solidão.

    Os profanos e inexperientes, por via de regra, interpretam esse isolacionismo como “orgulho”, “convencimento”, ou “esquisitice”. Para o homem espiritual, porém, é esse retraimento uma válvula de segurança, um instinto de autoconservação espiritual, porque ele percebe ou adivinha o perigo que há para seus ideais superiores de se contaminarem ou diluírem no meio da sociedade profana. É por esta razão, que, qual solícita Vestal do Fogo Sagrado, essa alma ampara carinhosamente a lâmpada divina do seu querido idealismo, preferindo a deserção e o banimento social à extinção do seu fogo sagrado.

    Sendo que essa alma creou em si, pelo diuturno contato com o mundo divino, uma antena de grande vibratilidade, é natural que o contato com as rudezas e baixezas do mundo profano lhe causem grandes sofrimentos e lhe ponham em chaga viva o delicado Eu espiritual. O silêncio benéfico da natureza, a vastidão dos desertos, os cumes dos montes, a pureza da mata virgem – foram sempreos companheiros prediletos do homem que entrou em contato direto com o mundo do espírito.

    A espiritualidade é a nossa maior glória – e também o nosso mais acerbo sofrimento. Enquanto não chegarmos ao supremo grau da nossa evolução, veremos sempre enflorados de crepe mortuária os alvos berços da nossa vida espiritual, seremos sempre mártires da nossa própria espiritualidade...


    Namaste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, BOA TARDE
      ANTES DE MAIS NADA AGRADEÇO A SUA VISITA
      Não há ninguém em elevada espiritualidade nem em evolução, o que seria um puro juízo pelas aparências. O tempo não existe!

      Há DEUS, sendo TODOS, e há uma ilusória “outra mente, além de Deus”, registrando o que a Bíblia chama de “mortos”. Todos formamos a UNIDADE PERFEITA, aqui e agora...e nossa identificação com a Verdade faz com que NOS VEJAMOS sendo também TODOS: sendo ramo e sendo a videira com todos os demais ramos...

      NOSSA CASA É NOSSA CRISTO-CONSCIÊNCIA, E O QUE VEMOS EM NÓS, SEM QUE SEJA unicamente DEUS, SÃO OS “INIMIGOS”.. CRENÇAS FALSAS COLETIVAS QUE ESTAMOS AINDA RETENDO, E QUE ENXERGAMOS COMO SENDO “DOS OUTROS”.

      QUANDO VIVERMOS “SEM OUTROS”, não por isolamento, mas por percepção da UNIDADE ESSENCIAL, SENDO, portanto, UNICAMENTE O UM, SOMEM AS CRENÇAS, SOMEM “INIMIGOS”- E FICAMOS SENDO O QUE SOMOS: O ÚNICO. – SEM “OUTROS” AO LADO DE “MIM”.

      Não há duas forças opostas...há a Verdade, a Luz que somos na Oniação, – DEUS É TUDO - e há as “sombras ilusórias”, que são o que nunca somos...”APARÊNCIAS”.
      SE VC CONHECE JOEL GOLDSMITH, SABE QUE A ILUSÃO É A CRENÇA EM DOIS PODERES

      ABRAÇOS FRATERNOS NA PAZ E NO BEM
      LEILA

      Excluir
    2. Olá Boa Tarde, cara Leila

      Honro a sua expressão e gosto bastante da maneira como a vivencia. Não existe mesmo tempo e o espaço é interdimensional como os rishis védicos afirmavam.


      Namaste.

      Fernando.

      Excluir