Translate

domingo, 16 de novembro de 2014

CONHECER A LETRA DA VERDADE E TER A PERCEPÇÃO DA VERDADE

 
 
De nada adiante sentar e implorar: "O Deus, quando é que você vai agir em minha vida? 
 
Aceite, "Deus é bem. Ele já fez Sua parte. Obrigado, Deus, por este Princípio estar disponível o tempo todo.  - aqui e agora. Mostra-me o que devo fazer para utilizar este Princípio, este amor, esta vida, este corpo imortal".
 
Quando alcançamos esse estado de prontidão, começamos a trilhar o caminho que leva à Consciência Espiritual.
 
A Consciência Espiritual é alcançada através da Atividade da Verdade, na consciência fundamentada nas citações bíblicas ou declarações dessa Verdade.
 
Quanto mais lemos e ouvimos sobre a Verdade, mais ativa ela se torna em nossa consciência.

Assim, aprendemos a habitar na Palavra e assim damos  o primeiro passo no caminho.
 
O segundo e mais importante passo é ser capaz de perceber nossa Verdade interna, sendo receptivos e sensíveis à Verdade que brota dentro de nós - na Consciência de Vivermos em Deus no Aqui e Agora - 
 
Então, não pensamos, lemos ou ouvimos a Verdade, na realidade, nos conscientizamos da revelação da Palavra de Deus em nós, porque o ouvido e o olho internos se desenvolvem assim que conhecemos e habitamos na letra da Verdade.
 
A letra da Verdade é feita de declarações, citações e palavras, mas nenhuma, por si só, é poder.
 
O Único poder é o próprio Deus - Infinito Invisível. É como se as cortinas das janelas estivessem fechadas, e nós falássemos a tarde toda sobre a luz  solar: o que é, o que faz e como podemos usá-la. Então, depois de várias horas, alguém ceticamente comentaria: "Mas ainda está escuro aqui. Depois de toda essa conversa sobre a luz, continua escuro aqui" .
 
Sim, ainda está escuro e escuro permanecerá até que abramos as cortinas.
 
Assim também se pode falar sobre a Verdade, ler sobre a Verdade, estudar a Verdade, e nem uma vez sequer sentir a Presença e o Poder de Deus, a menos que demos o passo final para a abertura da Consciência à Presença  Dele - Infinito Invisível.
 
Quando a Verdade vem à nossa consciência de dentro do nosso próprio ser, passamos do intelectual para o espiritual.  Essa  é a fase mais importante da atividade da Verdade na Consciência.
 
O segundo passo, aquele que leva a um estado de consciência em somos receptivos e sensíveis à pequena voz silenciosa dentro de nós, não pode ser dado, a menos que o primeiro já tenha sido dominado, isto é, a letra da Verdade tenha sido conhecida.
 
Todos os anos que uma pessoa passa lendo a respeito ou pensando sobre a Verdade, frequentando cultos, palestras ou aulas são importantes para atingir o ponto onde a inspiração flui de seu próprio ser. Geralmente essa inspiração só vem depois do total aprofundamento da letra da Verdade.
 
Jesus nos pediu que deixássemos que suas palavras permanecessem em nós: "Nisto meu Pai é glorificado, que deis muito fruto".
 
Viver nessa Verdade, habitar na Palavra, significa dar frutos abundantes, ou seja, viver uma vida harmoniosa e espiritual. Mas, se esquecemos de viver e de habitar na Palavra e deixa-la habitar em nós, nos tornamos ramos cortados e murchos.
 
Como podemos permanecer na Palavra se não a conhecemos?
 
Temos que conhecer e aprender o que é a Letra da Verdade.
 
Permaneçamos em meditação até o momento em que possamos sentir a consciência espiritual interior, isto é , a Percepção.
 
Aí saberemos que atingimos o Espírito da Verdade, que estamos conscientes da Verdade, que é a Palavra de Deus e essa Palavra é Poder. todo aquele que deseja ardentemente Perceber  Deus consegue, pois a Graça de Deus garantirá a PERCEPÇÃO.
 
 
 
 
 
  

                 HÁ UM PÁSSARO CANTANDO!!!

Quem Estuda a Verdade precisa, primeiramente, entender que este estudo se compõe de informação e de percepção.
 
A informação é necessária, para que saibamos o que deve ser percebido; porém, após a informação ter cumprido esta sua finalidade, a atenção deverá estar voltada cem por cento à percepção!

Suponha que alguém escute um pássaro a cantar à distância e, vendo alguém distraído ao seu lado, lhe faça esta pergunta:
“Você está ouvindo um pássaro cantando?”
 
Por estar distraída, ou concentrada em outra coisa, a pessoa dirá:
“Não, deixe-me prestar mais a atenção!” E então, ela confirmará: “Sim, “agora” estou ouvindo-o também!”
 
O pássaro já estava a cantar! Mas, recebendo a informação, ela “prestou a atenção”; e, desse modo, o que “já estava acontecendo” pôde ser discernido! É assim que a “informação”se torna “percepção”.
Teria sentido a pessoa buscar informações e mais informações a lhe repetir que “há um pássaro cantando”? Sabemos a resposta: “NÃO!”
 
Se o fato existe e a informação lhe chega, cabe a ela PERCEBÊ-LO!
 
É este o papel das “contemplações da Verdade”: DEUS ESTÁ SENDO O SEU EU! Este é o “pássaro cantando”!
 
Sem forçar a mente, sem querer que isto se torne verdadeiro, sem achar ser isto difícil ou fácil de ser compreendido, passe a DAR ATENÇÃO TOTAL À PERCEPÇÃO DO FATO!
 
Acredite ser verdadeiro e acredite TER MEIOS DE PERCEBÊ-LO!
 
Desse modo, anulará o “intelecto”, que busca e busca – mesmerizado – informações repetidas de que “DEUS É VOCÊ”, e se verá PERCEBENDO O FATO de que a sua Existência é DEUS!  

                    
                    Agradecimentos ao meu amigo Dárcio 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário