Translate

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ATENHA-SE A PERCEPÇÃO DA GRAÇA DIVINA QUE FLUI NO EXATO LOCAL ONDE VOCÊ SE ENCONTRA.

 


O segredo de uma vida harmoniosa é o desenvolvimento da consciência espiritual. 
 
Nessa consciência, medo e ansiedade desaparecem e a vida se torna significativa tendo a plenitude como tônica.
 
O grau de consciência espiritual é tanto maior quanto mais abandonarmos a nossa dependência do mundo externo e colocamos nossa fé e confiança em algo maior que nós mesmo, no INVISÍVEL INFINITO, que pode superar todo e qualquer obstáculo. Em outras palavras, a conscientização da graça de Deus presente AQUI E AGORA.
 
O que vai nos ajudar a atingir essa consciência espiritual é uma prática que pode ser realizada todo o dia, todas as vezes que o mundo nos bombardear com solicitações de uma coisa ou outra. Para cada uma dessas demandas insistentes, temos a nossa resposta: "Não, não!  Isso eu não preciso ou quero. Tua graça é minha suficiência, nada mais nem dinheiro nem fama - só a Tua graça".
 
Vamos nos ater a isso firmemente, a coisa mais importante que existe é a PERCEPÇÃO da Graça Divina que flui no exato local onde estamos.
 
Aparentemente precisamos de meios de transporte, aluguel, vestimentas, moradia, saúde, mas vamos reconhecer firmemente que a nossa única necessidade é a graça de Deus e que ela está exatamente no local onde eu me encontro.

Nosso trabalho pode exigir maior força, maior conhecimento ou maior capacidade do que parecemos possuir, ou podem haver maiores exigências feitas sobre nosso bolso do que podemos atender. Em vez de aceitar ou reconhecer essa aparente falta, lembremo-nos destas palavras: "Ele cumpre o que é nomeado para mim", ou alguma outra passagem bíblica de mesmo teor.
 
Aos olhos humanos, pode ser que haja demandas físicas, mentais, morais ou financeiras maiores do que a nossa capacidade de cumprí-las, mas no momento em que nos voltamos para o Deus que está dentro de nós, reconhecemos que Ele cumpre o que é dado que façamos, Ele aperfeiçoa o que concerne a nós, um peso cai dos nossos ombros e o sentido de responsabilidade pessoal acaba. De repente nós é dada a capacidade necessária, que descobrimos não ser nossa de maneira alguma, mas sim a capacidade de Deus - sempre presente no AGORA - sendo expressa através de nós.
 
De nossa fraqueza humana, vem a força, não a nossa força, mas a força Dele, que nos permite executar qualquer obra. Se precisarmos de descanso, nos voltamos, para as escrituras e encontramos:
"Vinde a  Mim, todos que estais cansados e oprimidos e Eu Vos aliviarei" 
 
 
 
                                   
 
                                      Joel S. Goldsmith
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário