Translate

quarta-feira, 15 de julho de 2015

A ATIVIDADE AMPLIADA DO CAMINHO INFINITO





A Presença e o Poder de Deus não podem vir através de uma figura numa nuvem. 


A Presença e o Poder de Deus chegam à terra através da consciência, através da consciência individual (ser consciente, ter consciência, conscientizar a Presença).  

Há sempre um Moisés, em Elias, ou Isaías, um Jesus ou João porque a atividade de Deus não pode estar separada da consciência individual. 

E inútil esperar que Deus venha à consciência coletiva do mundo ou esperar que o poder do Cristo desça sobre o mundo. Ele não virá desta forma. Ele nunca vem separado ou desligado da consciência: Ele sempre se manifesta através da consciência individual. Se viesse a cada pessoa que lê esta MENSAGEM, e mesmo que todos pudessem estar reunidos nesta sala, ainda assim Ele teria que Se manifestar a cada um individualmente.

Já presenciei muitas e muitas vezes, que o Cristo vem a um, três, cinco, ou seis. Durante uma das aulas, o Cristo tornou-se manifesto com tanta evidência, que numa sala onde havia 400 pessoas, 200 testemunharam a experiência, e milagres de cura tiveram lugar. Os outros 200 estavam completamente inconscientes de que estivesse ocorrendo qualquer acontecimento de natureza incomum. Nunca chegaram a saber que algo havia ocorrido, e, naturalmente, não experimentaram nenhuma cura, ficando somente surpresos quando parei de falar.

A grande maioria dos que vem ao Caminho Infinito, o fazem para solucionar os seus problemas individuais, mas se estiverem realmente interessados neste trabalho, se constituirão numa parcela daqueles poucos que se entregaram a uma atividade maior no trato dos problemas do mundo. Não deveríamos esquecer jamais que estamos empenhados numa atividade que se preocupa com problemas maiores do que a nossa saúde e nosso suprimento individual, e este aspecto mais ampliado é a fase seguinte do trabalho do Caminho Infinito.

Se você fizer um retrospecto da experiência religiosa do mundo, observará que apesar de toda a luz que veio a nós através de almas iluminadas no decorrer dos séculos, o mundo encontra-se ainda em escuridão espiritual. Do que se pode deduzir que nenhuma quantidade de luz oriunda de um indivíduo, seja quem for, é suficiente para elevar o mundo, por mais luminosa que seja.

A luz deverá vir através de um número maior de indivíduos, não só muito maior, mas muitos ao mesmo tempo, até que, finalmente, permeie todas as consciências individuais e se torne uma consciência coletiva. Já passou o tempo quando um só indivíduo por mais iluminado que seja, ou que venha a ser, possa ser considerado como algo mais do que um guia apontando o caminho em direção ao que cada indivíduo possa, ou tenha, que alcançar. 

Vosso alvo, e o meu, é a conquista da maior luz que sejamos capazes de alcançar, e, após, aceitar a responsabilidade de ensiná-la acessível aos outros, a fim de que estes, por sua fez, possam ficar inspirados a buscar ou tornarem-se aquela mesma luz. Não há outra maneira de a liberdade espiritual se manifestar no mundo.

Se pelo nosso exemplo, e pelas nossas obras, pudéssemos superar todas as doenças e todos os pecados em qualquer determinada cidade hoje, amanhã haveria de ter uma nova leva de pessoas doentes e de pecadores. 

Se pudéssemos caminhar pelos hospitais, hoje, e curar cada pessoa, e se pudéssemos entrar em todas as prisões e libertar cada prisioneiro, amanhã essas mesmas prisões e hospitais estariam cheios de outras pessoas. 

Não importa a altura que venhamos a alcançar, individualmente, somos nada mais do que uma parte infinitesimal de uma história com um final triste, a não ser que pela nossa vida outros fiquem iluminados.

Isso soa como uma tarefa muito difícil – e, de fato, é. Parece-nos que as coisas surpreendentes que temos testemunhado neste trabalho, durante tantos anos, deveriam estar despertando o mundo. Mas o mundo continua adormecido – com exceção de um aqui, ou outro ali e mais merecido – com exceção de um aqui, ou outro ali e mais outro lá. E assim é que nossa função não é simplesmente receber esta luz, e produzir algumas curas, mas viver de tal forma que nossas vidas inspirem outros a irem fazer o mesmo.

À medida que o Espírito do Senhor - o Cristo Eterno, ou seja, a dimensão espiritual unica encontra uma saída através de vossa consciência, toca as vidas de todos aqueles que se cruzam convosco nos caminhos de vossa existência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário