Diante da questão levantada a Jesus, sobre se era lícito ou não pagar tributos a César, ele indagou: “De quem é a efígie e a inscrição nas moedas?”.
E ouvindo que eram de César, disse-lhes: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mateus 22: 21).
Para o mundo, os “bens” são moedas, notas, aplicações financeiras, propriedades, etc..
Para a Verdade, tudo isso é uma ilusão! E o apego a ela desvia a atenção do reconhecimento de que Deus - Espirito - é a única Realidade, sendo, portanto, a Fonte ÚNICA de Suprimento.
Este fato precisa ficar bem marcado, sempre reconhecido e jamais esquecido: “DEUS É A FONTE ÚNICA DE SUPRIMENTO”.
Jesus deixava claro que os supostos “recursos visíveis” eram meras “sombras” temporais, e que jamais deveriam ser confundidos com o REAL SUPRIMENTO, que é DEUS SE EVIDENCIANDO COMO O UNIVERSO DE LUZ, EM AUTOSSUPRIMENTO INEXAURÍVEL.
Tudo de que aparentemente o mundo diz que necessitamos, é “sombra”. Por quê? PORQUE NA REALIDADE ABSOLUTA NÃO HÁ NECESSIDADES NEM CARÊNCIAS! TUDO“ESTÁ FEITO” , TUDO ESTÁ SUPRIDO!
Desse modo, em vez de alguém perder tempo querendo saber se deverá ou não usar suas “moedas” recolhendo “tributos a César”, deverá usá-las para estar em paz e acertado com o mundo, “dando a César o que é de César”.
O MAIS IMPORTANTE, CONTUDO, ESTÁ EM CADA FILHO DE DEUS “DAR A DEUS O QUE É DE DEUS”.
De que forma VOCÊ fará isto?
Reconhecendo e contemplando o FATO ETERNO de que a chamada “SUA” CONSCIÊNCIA É “DE DEUS”, E NÃO “SUA”, COMO SE VOCÊ EXISTISSE OU VIVESSE SEPARADO DELE!
Este é o segredo do real Suprimento, explicado por Jesus nesta passagem bíblica.
A Consciência INFINITA de Deus é a Substância INFINITA que supre a SI MESMA em toda a Onipresença.
Quando VOCÊ reconhece que “sua” Consciência é de Deus, “dá a Deus o que é de Deus”, e, ao mesmo tempo, “recebe de Deus o que é de Deus”, uma vez que Consciência divina, sendo ÚNICA, abrange a sua.
Entendendo que a sua Consciência é divina, e, portanto, iluminada, não mais se deixará prender à ILUSÃO de “posses materiais”; antes, contemplará dedicadamente esta Verdade de que “tudo que é do Pai é teu”, no âmbito do Absoluto.
Desse modo, antes mesmo que a “mente humana” aponte “algo necessário”, aos olhos dela, já estará projetada a “sombra” equivalente ao suposto “bem material” requerido.
Reconheça, portanto, constantemente:
“A ABUNDÂNCIA DE DEUS É MINHA AGORA, COMO A SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL AUTOSSUPRIDA QUE A MINHA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA É!”
E então, se projetará a “sombra” com que “as coisas de César” serão atendidas nas “aparências visíveis”.
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio neste dia 21/07/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário