Translate

domingo, 19 de julho de 2015

NÃO DEVERÁS CRIAR ÍDOLOS: PALAVRAS E PENSAMENTOS NÃO SÃO DEUS -1





As discórdias deste mundo nos afetam porque não estamos conscientemente em contato com a Fonte do Bem infinito. 



Temos vivido sempre apoiados em conhecimentos obtidos através da mente humana, os quais se limitam ao que vemos, ouvimos e lemos. Estamos limitados à nossa imaginada força própria, à nossa imaginada inteligência própria. E, nesse imaginado estado de separação, aceitamos a crença dominante, de que a auto-preservação seja a primeira lei da natureza, o que no vernáculo atual se traduz nestas palavras: Ataca antes que te ataquem.



Para que Deus – a Mente Única possa atuar constantemente em tua experiência e evitar que os infortúnios terrenos – guerra, fome, pobreza, tirania e injustiça te atinjam, terás que tomar contato com o Pai, internamente no centro de realização.

Já descobristes que pouco fizeram por ti todas as palavras, afirmações e pensamentos que tens usado, fora da PERCEPÇÃO de que Deus é a MENTE ÚNICA.

Talvez tenha andado a repetir, cheio de esperanças: Sou rico, sou rico - e continuando pobre, sou sadio, sou sadio e - continuando enfermo, sou espiritual, sou espiritual - e continuando carnal.

A ineficiência dessas afirmações se deve ao fato de que nenhuma delas é a VERDADE. São verdades acerca da Verdade Absoluta.

Repetir afirmações, ou pensar sobre Deus, não basta para nos proporcionar a experiência do Contato com Deus.

Pode-se pensar em música a vida inteira e não saber distinguir uma simples nota. O pensar em música não basta para fazer um musicista. Para isso é preciso desenvolver de algum modo a consciência ou senso musical.

Assim também as palavras que pronuncies e os teus pensamentos acerca de Deus poderão permanecer como puro exercício mental, não se concretizando em tua vida diária enquanto não houveres sentido a presença do PAI interiormente, enquanto não tiveres alcançado dentro de ti mesmo essa segurança de Sua Paz, de Sua Graça, que só pode SER PERCEBIDA NO SILÊNCIO e não por meio de afirmações ou mentalizações. Quando sentires essa segurança, ser-te-á tão sagrada que não falarás dela. Compartilha-la-ás só com aqueles que desejem conhecer a Deus corretamente.

Procura frequentemente entrar em comunhão interna com o Pai, e um dia Sua Luz descerá sobre ti para ficar. Poderá ser no primeiro dia, poderá não ser no primeiro mês, poderá não ser no primeiro ano de busca. E desde então, onde quer que esteja, se te voltares para dentro ali o encontrarás.

Levei muitos anos para chegar a sentir esta Presença interna. Quem poderá saber quanto tempo levarás para passar da especulação acerca de Deus à Percepção direta de Sua Presença? 

Houve pessoas que passaram a vida inteira a pensar em Deus, que viveram sempre com a Bíblia na mão e, entretanto, sempre estiveram astronomicamente afastadas de Deus. O que tinham na mente não passava de palavras, e estas não são e nunca serão Deus.

Nenhum conceito, inclusive o termo Deus e o termo Cristo, jamais se converterá naquilo que Deus é. 
Posso afirmar que Deus não é uma palavra. 

O Conhecimento de Deus - Cristo Eterno, é uma EXPERIÊNCIA, ou seja, é UMA PERCEPÇÃO.











Nenhum comentário:

Postar um comentário