Translate

domingo, 26 de julho de 2015

SILÊNCIO MENTAL E RECEPTIVIDADE: REQUISITOS PARA A CURA ESPIRITUAL





O agente curativo é a Onipresença Divina e não a mente humana, ou seja, não é o pensamento humano. 

Acaso podes compreender que, quando alguém me pede ajuda, a primeira coisa que me sucede é a paralisação da mente, que cessa de pensar? Não penso sobre a Verdade. Limito-me a escutar, e isto permite que a presença e poder de Deus penetrem no paciente. 


Se nesse momento eu procurasse pensar, mesmo que fosse a Verdade, estaria tentando transformar uma declaração acerca da Verdade em um poder. Nenhuma afirmação sobre a Verdade é poder de Deus. Somente Deus é poder.


Se desejas a ajuda de Deus, aquieta-te; aquieta-te para que Ele te posse ajudar. Do contrário, estarás permitindo que teu ego interfira e, o que é pior, estarás criando ídolos. 

Que diferença haverá entre atribuir poder divino a uma passagem bíblica ou pensamento e a uma imagem de escultura? Tudo são imagens feitas pelo homem.

Só não é feito pelo homem aquilo que funciona através dele quando em silêncio. Com isso, ele nada tem a ver. Assim, pois, quando me pedem auxílio, o pensamento para imediatamente, não importa o que eu esteja fazendo. E então, tudo o que flui através de mim é a influência da presença e poder de Deus. Algumas vezes, sei o que é; outras, vem como uma mensagem, ou por meio de palavras; mas em 99% das vezes eu não sei.

Muita vez os estudantes me escrevem dizendo: Oh, aconteceu-me isto... mas creio que já sabíeis de antemão. Mas, na verdade, eu não o sabia; não estava pensando neles, nem sobre qual fosse a mensagem que Deus teria para eles. Tudo o que eu fazia era abstrair-me do corpo, ausentar-me da mente e deixar que o Espírito desempenhasse a Sua função: era não tentar fazê-lo por Ele nem com Ele, mas deixar que Ele o fizesse por Si mesmo. Do contrário, eu estaria criando imagens.

Qualquer palavra, qualquer pensamento acerca de Deus, que tiveres na mente, é uma imagem esculpida por ti. 

Se quiseres estar ausente do corpo, inclusive do corpo mental, terás que te abstrair das formas de pensamento, e então, acontecerá algo de modo que ao senso humano parecerá milagres. Mas não há milagre.

Compreenda a verdade destas palavras de Jesus : 
Se eu desse testemunho de mim mesmo, não seria verdadeiro o meu testemunho. Esse poder não era dele nem de ninguém, mas de Deus.  

Quanto mais me abstenho de pensar e me torno receptivo, tanto mais eficaz a força curativa que flui de Sua presença através de mim.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário