Translate

segunda-feira, 13 de julho de 2015

A VERDADEIRA LIBERDADE SÓ PODE SER OBTIDA PELA NÃO RESISTÊNCIA - 1









O caminho é estreito e apertado e serão poucos os que o encontram, e muitos desses poucos que o encontram, perdem-no. 

Sua liberdade individual – e por liberdade não quero significar liberdade de algo, ou de que quer que seja, mas uma liberdade na graça – chegará para você na proporção em que você tenha desenvolvido sua consciência da verdade que lhe possibilitará a enfrentar qualquer erro específico, e não combatê-lo, mas, sim, afastar-se dele, na realização de que o agente curador, redentor e libertador, é o Cristo realizado, ou Deus realizado.

No seu esforço para atingir o alvo da liberdade, você descobrirá que o momento mais difícil de todos, será quando você tentar resolver seus próprios problemas de saúde, de suprimento, ou os de sua família, de sua comunidade, e nação, e dissolvê-los no nada, e verificar, então, que ao em vez de obter sucesso você está combatendo exatamente os problemas que intelectualmente você reconheceu como nada. 

O fato é que para resolver (dissolver) esses problemas no NADA que eles são, é necessário atingir o lugar em que você sabe que a batalha não é sua, e que portanto, não há necessidade de você continuar resistindo a esses problemas. E a incapacidade de abster-se de manipular seu problema como algo que constitui a verdadeira dificuldade.

Quando você tiver que lidar com um problema de qualquer natureza, será um grande auxílio se o seu primeiro pensamento se fixar em uma das muitas promessas bíblicas: Onde o Espírito do Senhor habita, há liberdade (II Cor. 3:17), ou Na Tua presença há plenitude de alegria (Salmos 16:11). Isso instantaneamente o livrará de tentar lutar com o problema porque imediatamente o tornará consciente de que o motivo, a finalidade do seu trabalho, não consiste em vencer o problema, mas sim alcançar a Consciência-de-Deus (estar consciente, ter consciência, sentir, perceber a Presença – N. do T.).

Os ensinamentos da ciência mental, psicologia e psiquiatria divergem dessa modalidade, visto se dedicarem à solução de problemas específicos, do ponto de vista humano, sendo que seu alvo consiste em mudar condições humanas más em condições humanas boas. 

O Caminho Infinito opera num nível inteiramente diferente, digo, numa percepção diferente, no qual nós não combatemos, ou superamos problemas, nem fazemos tentativas de suplantar males humanos com o bem humano, mas nos firmamos na revelação do Jesus, que Meu Reino não é deste mundo (João 18:36).

O Caminho Infinito é baseado, fundamentado, na revelação desse Reino espiritual, um universo dirigido-por-Deus, no qual o homem não vive pela força física ou pelo poder mental, mas pelo Meu Espírito. 

Vive pela Palavra de Deus, que é veloz, aguda, e poderosa – não pelos pensamentos do homem. 

O Caminho Infinito está fundamentado não no poder-de-Deus, um poder que é a própria alma do homem, mas que se serve da mente como um instrumento. 

Quando você luta com um problema, você o está combatendo com sua mente; e por conseguinte, está fazendo da mente um poder, em vez de usá-la como um instrumento de PERCEPÇÃO.

Se você permitir que sua mente seja um instrumento de sua alma, então, quando um problema se apresenta, em vez de combatê-lo, ou trabalhar contra ele, você lembrar-se-á, antes de mais nada, que onde o Espírito do Senhor está, há liberdade. Nessa certeza, você sentir-se-á capaz de abandonar o problema, constatando por essa forma sua receptividade e conformidade à palavra de Deus, Sua mente, então, se torna um instrumento através do qual você poder ouvir a voz silenciosa e sutil – ou pelo menos ficar em atividade de auscultação – e sua atitude será de receptividade, uma aceitação, um reconhecimento de que o único problema que você tem pela frente é alcançar um sentido (experienciar) da Presença de Deus.

Você poderá permitir que se manifeste em seu pensamento qualquer das verdades específicas que você conhece - afirmações -, tendo sempre presente que você não está tentando curar ou enriquecer humanos, mas, sim, perceber a Graça de Deus. 

Meditará, sim, mas unicamente para deixar que Deus fale, pois quando Sua voz se manifesta, a terra se derrete. Portanto – e aí é que está a dificuldade – pare de lutar contra o problema; pare de aplicar força física; pare de usar poder mental; e aprenda a relaxar.

Isso é algo assim como a gente transformar-se num vácuo, num vazio, exceto que interiormente você está mais acordado e mais alerta do que jamais esteve antes. 

Nessa quietude e nesse silêncio, nessa ausência de tudo o que você aceitava como poder, o Cristo pode vir até você. Às vezes vem muito suavemente, e outras vezes vem como um trovão, surpreendendo-o. Mas quando Ele fala, os problemas – pessoal, da comunidade, nacional, ou internacional – são resolvidos; e a libertação física, mental, moral, ou financeira, é alcançada – não pela força, não pelo poder, mas pela Graça de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário