Translate

terça-feira, 14 de julho de 2015

A VERDADEIRA LIBERDADE SÓ PODE SER OBTIDA PELA NÃO RESISTÊNCIA - 2





A finalidade a ser buscada é a Graça espiritual. A maneira de alcançá-la é a não-resistência interior, isto é, nenhuma resistência mental. 

Procure conscientizar que onde o Espírito de Deus está, há liberdade; em Sua Presença há plenitude de vida; Sua Graça é sua suficiência. 

Tal realização, compreensão, o capacita a desprender-se da luta; liberta sua mente do carrossel (círculo vicioso), ainda que seja só durante dois ou três segundos, de forma que você poderá devotar-se à consecução da realização (da percepção consciente) da Presença de Deus, do Espírito do Senhor; e quando isso ocorre, inundando-o com aquela graça interior, ou sensação de libertação você verificará que de uma maneira perfeitamente natural, normal, o problema externo está resolvido, ou solucionado.

A forma para a solução de um problema, ou a solução propriamente dita, ocorre quando seu pensamento não está preso a ele ou à solução. 

A solução de um problema não se manifesta sempre de uma mesma maneira: às vezes o problema se dissolve sem deixar um traço sequer, e você não se dá conta quando ocorre, nem porque, nem como; outras vezes você recebe uma resposta específica sobre o que deve ser feito, ou o que não deve ser feito, e quando.

A Graça de Deus é revelada e manifestada quando o seu ego humano (sua egoidade – seu sentido pessoal do eu) tiver sido silenciado. 

Daí em diante você não está mais interessado com problemas, ou com um problema, seja qual for, de natureza pessoal: Você está preocupado com um só problema que consiste no fato de que o mundo vive em um sentido de separação de Deus. Sua única função é de ser instrumento através do qual a voz de Deus possa falar, como falou através de Moisés no Monte Sinai.








Nenhum comentário:

Postar um comentário