Translate

domingo, 12 de julho de 2015

NÃO HÁ OUTRO FORA DE MIM






Quando o sentido da palavra “Mim” contida nas Escrituras é conhecido, não mais a pessoa a empregará ligando-a à suposta personalidade humana. Esta palavra é anuladora da crença em humanidade, significando a nossa identificação com Deus ou com a Verdade.




Todos os demais “outros”, vistos verdadeiramente como são, são o mesmo EU SOU universal e infinito que VOCÊ É! 
O Espírito único, em evidência, DEUS!


“Não há outro Deus senão Eu. 

Deus justo e salvador. 
Não há outro fora de Mim” 
(Isaías, 45:21). 

Esta é a revelação da natureza divina do Eu que somos. 


Quando contemplada no silêncio, 

para ser PERCEBIDA como a Verdade sobre nós, mais e mais veremos os “outros”, 
antes vistos como “outros”, 
sendo o mesmo Espírito – ou “Mim” – que somos! E não como humanos, e sim, como deuses!




A Verdade é simples: 
DEUS - ESPÍRITO - É TUDO! 



Todos os princípios nos levam a este discernimento da totalidade e unicidade de Deus. E NÃO HÁ OUTRO! 

Se esta UNICIDADE for contemplada de forma plena, os chamados “relacionamentos” se mostrarão harmônicos!


É comum alguém se queixar de “alguém problemático” perto dele, ou vivendo com ele, seja com relação a um chefe, um filho, um irmão, parente, vizinho, etc.. 


Em todas as queixas, o real problema está nele mesmo, não como verdade, mas como uma crença falsa por ele retida: 

A CRENÇA EM OUTRO FORA DE MIM! 

Pode parecer difícil de acreditar, 

mas a Verdade é esta! 

O SER PROBLEMÁTICO É SEMPRE UNICAMENTE UMA CRENÇA FALSA! 


A CRENÇA DE QUE HÁ OUTRO, FORA DE MIM, E QUE NÃO ESTEJA SENDO O MESMO ESPÍRITO DE DEUS QUE EU SOU!

NÃO HÁ OUTRO FORA DE MIM – 
E ESTE MIM É UNICAMENTE DEUS! 

Assim, cada um que diz “estudar a Verdade” deve estar firme neste entendimento, para não cair na ILUSÃO de acreditar em “outro”, senão o próprio EU SOU, a real Presença divina ali evidenciada como perfeição e harmonia! 



Aparências contrárias à Verdade poderão surgir
 mas, deverão ser descartadas antes que “formem ninho”. Elas são a ILUSÃO, e são anuladas pelo Autotratamento voltado a “Mim”, ao DEUS ÚNICO que, de fato, é a realidade eterna e perfeita evidenciada como todos








Nenhum comentário:

Postar um comentário