Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2015

POR QUE ME CHAMAS BOM?




Os ensinamentos espirituais, em sua maioria, deixam de atuar com grande eficácia por partirem de “pessoa para pessoa”, em vez de partirem de DEUS COMO UNIDADE PERFEITA EM EXPRESSÃO. 



Desse modo, em vez de a suposta “pessoa” desaparecer, como a “ilusão que é”, ali permanece, sempre recebendo conselhos sobre como “se unir a Deus”, como “se iluminar”, como se “livrar de seus problemas”, etc..

Jesus foi claro em sua revelação: 
SOMOS TODOS UM COM DEUS POR SERMOS UMA UNIDADE, CHAMADA DEUS. 

É a partir desta UNIDADE que fazemos as “contemplações absolutas”, e, é a partir desta UNIDADE que somente nos identificamos com a Natureza de Deus e jamais com uma ilusória “natureza humana” em que são vistas as CRENÇAS em “pessoas” e “problemas pessoais”.

Quem partir do “mundo de aparências”, em suas meditações contemplativas, não escapará de reter mentalmente seus ilusórios problemas pessoais. Por quê? 

Por estar iludido pela CRENÇA de que há “mentes pessoais”. Caso ele se mostre com um “problema de visão”, por exemplo, irá entender ser “problema pessoal dele”, que poderá ser eliminado através dos princípios espirituais.

Este entendimento é o mais comum, e produz algum resultado; entretanto, se ele deixar de se identificar como “ser humano dotado de mente pessoal”, para ir direto à Verdade de que SOMENTE HÁ UMA UNIDADE VIVA SE EXPRESSANDO, que é DEUS, de imediato poderá se identificar com a MENTE DIVINA – A PERFEIÇÃO SE EVIDENCIANDO COMO A TOTALIDADE DE SEU SER INDIVIDUAL.

“Quem crê em mim, crê não em mim”, disse Jesus, “mas NAQUELE que me enviou” (João 12: 44). 

Estava eliminando a “pessoa dele” com o objetivo de fazer com que TODOS fizessem o mesmo! PARA QUE TIVESSEM A VISÃO DA UNIDADE PERFEITA, DO PAI COMUM EM TODOS, DO EU SOU UNIVERSAL SE EVIDENCIANDO COMO INDIVÍDUOS.

Este é o FOCO do ensinamento absoluto! Cada um deixa de se ver com “mente pessoal” para que, diante da UNIDADE PERFEITA a ele revelada, a MENTE DIVINA seja naturalmente aceita e reconhecida como a “SUA PRÓPRIA MENTE”.

“E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus” (Mt. 19: 16-17). 

Aqui, uma vez mais, Jesus ressaltava a Verdade da UNIDADE PERFEITA, eliminando a atenção voltada a qualquer “pessoa”.

Faça suas “contemplações absolutas” vendo-se como UNIDADE VIVA, e nunca como “pessoa indo a Deus”. 

DEUS É TUDO, E ESTE TUDO É VOCÊ! 

Jesus disse também: 
“Quem me vê a MIM, vê o Pai”, ou seja, quem o estivesse vendo realmente, além da aparência de “mestre”, ou de “pessoa”, estaria VENDO UMA UNIDADE DIVINA EM EVIDÊNCIA INFINITA! 


ESTA UNIDADE É O EU SOU ONIPRESENTE SE EVIDENCIANDO – AQUI E AGORA – COMO VOCÊ – COMO O CRISTO QUE VOCÊ É!




                  Gratidão Eterna ao Meu Amigo Dárcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário