Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

TODA RELIGIÃO AUTÊNTICA É EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL





Quantas vezes terás ouvido estas palavras: A minha graça de basta? Sim, ela está sempre presente em todas as circunstâncias, e é suficiente para prover a toda necessidade de cada momento, a cada AGORA. 

Todavia, se observares o que se passa no mundo, acharás que esta afirmação "A minha graça te basta" é absolutamente falsa. 

Vendo as pessoas acreditando que são meros seres humanos às vezes doentes,  pecadoras, agonizantes, encarceradas ou em qualquer outra situação infeliz, o teu primeiro pensamento será de que tal afirmação é uma mentira. 

Entretanto, ela não quer dizer que somente palavras possam atender às tuas necessidades. 

A graça de Deus é que constitui o teu suprimento, e não as palavras. As palavras são apenas para te informar que se perceberes a Graça de Deus  em cada Agora, nela encontrarás o suprimento.

Por que muitos não acreditam na Bíblia? Porque leram suas maravilhosas promessas e se vêem forçados a admitir que não há provas de que se tenham cumprido no cenário da vida humana. 

Centenas de pessoas leem que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações, mas quando se acham em apuros Deus não esta presente para socorrê-las, e por isto são tentadas a pensar que a Bíblia mente. 

Não, a Bíblia não mente. O mal está em que tais pessoas se apoiam numa passagem bíblica sobre Deus, e não em Deus. Pensam que basta decorar e recitar o versículo que diz: Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda, para que no dia seguinte já possam gozar dessa proteção. Daí concluírem que a Bíblia esteja completamente errada. 

Esquecem-se de ler a primeira parte, que diz: O que habita no esconderijo do Altíssimo.... E por isso não entendem que os únicos que estão livres dos males deste mundo são aqueles que habitam no esconderijo do Altíssimo.

Centenas de pessoas saem diariamente para o serviço de comunhão. Bebem vinho, comem um pedacinho de pão e pensam que comungaram com o Cristo. Talvez o façam mentalmente, em sua imaginação. Mas a verdadeira comunhão é uma experiência real, algo que acontece quando a pessoa se encontra face a face com o Cristo. 

Quando o Cristo fala, ou se comunica com alguém, de qualquer maneira, isso é comunhão. 

O serviço de comunhão das igrejas é um símbolo da verdadeira comunhão. Esta é tomada como se fosse a coisa real, mas não o poder ser, porque ninguém pode recebê-la enquanto não encontrar o Cristo internamente.

Temos sido induzidos a crer que a crucificação de Jesus nos salva dos castigos correspondentes aos nossos pecados. Se assim fosse, ao nascer já estaríamos autorizados a gozar a vida pecando à vontade, impunemente, uma vez que Jesus teria sido crucificado para isso. Isso é verdade simbolicamente, porque quando Cristo ressuscita em nós, do túmulo onde está sepultado, os nossos pecados são perdoados, e daí por diante já não existem mais. Mas o perdão do Cristo é sempre acompanhado destas palavras: Não peques mais, para que não te suceda coisa pior. E nunca nos esquecemos completamente disso, porque nos é dito em tom enérgico. 

Pode até causar-nos surpresa, porque em geral se considera a Cristo um ser amável. Ele é amável quando promete: Os teus pecados te são perdoados, mas o que vem depois é uma admoestação para que mudemos nossa conduta, para que não pequemos mais, ou seja, não erremos o alvo de nos julgarmos pela carne - como humanos.

Tudo o que esta na Bíblia é verdade, quando experimentado. Poderás ter o Faraó pelas tuas costas e o Mar Vermelho pela frente e, não obstante, te saíres sem sequer um arranhão, se tiveres a Experiência. Mas para isto não basta ler, citar ou decorar a Bíblia.

Tudo pode acontecer neste mundo, porque é como um ramo de árvores separado de seu tronco. Mas nada de mal te poderá suceder após iniciares a experiência de entrega de tua vida ao Espírito interno, porque então poderás, guiado e protegido por Ele, cumprir o que te for exigido no mundo externo. 

Poderá haver enfermeiros, médicos, advogados, mecânicos, cientistas, ou professores, mas enquanto seu trabalho for feito sob a graça de Deus, será harmonioso, bem sucedido, proveitoso, fecundo, e sempre sobrará o suficiente para distribuir com aqueles que ainda não despertaram para a Experiência espiritual.


Toda religião autêntica é Experiência espiritual. 

Experimentar Buda no Budismo, ou Cristo no Cristianismo, é a mesma coisa. Significa elevar-se à dimensão espiritual da vida, ao Espírito de Deus, à Consciência-Deus, à presença de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário