Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2015

NÃO DEVERÁS CRIAR ÍDOLOS: PALAVRAS E PENSAMENTOS NÃO SÃO DEUS – 2









Podes sentir a presença de Deus, ou o Cristo, mas nunca O conhecerás intelectualmente. E como Deus não pode ser conhecido por meio da mente humana, para PERCEBÊ-LO precisas cessar de pensar acerca DELE. O pensar te proporcionará o conhecimento de Deus, mas nunca a Experiência de Deus,  nunca lhe trará a Percepção de Deus.

Se, como pode acontecer, surgisse em tua mente alguma figura parecida com a que julgues ser Jesus, isso não seria o Cristo. Seria uma imagem mental, mas a menos que fosse suscitada por uma Percepção, não indicaria que estivesses passando por uma experiência Crística. 

Há sem dúvida, muitas pessoas que suscitam quadros pictóricos emocionalmente. Na Europa existem pessoas que apresentam no corpo os estigmas da crucificação de Jesus, e essas tem sido, erroneamente, consideradas como místicas. Em muitos casos trata-se de pessoas neurótico-emotivas que vivem com a mente fixa no quadro da Paixão de Jesus, o qual eventualmente se exterioriza. Poderias fazer a mesma coisa, se te sujeitasses a permanecer por determinado número de anos num estado emocional provocado pela fixação mental do quadro da Paixão. 

Poderás exteriorizar em teu corpo o que quiseres, bastando determinar-te a viver sentindo-o internamente durante o tempo que for preciso. Poderás manifestar um estado de absoluta pureza, em que nenhuma sugestão impura jamais entre em tua mente ou em teu corpo, se empregares o tempo suficiente para consegui-lo. Por outro lado, se quiseres encher a mente de pensamentos sensuais, poderás tornar teu corpo tão lascivo que será um pecado deixá-lo solto pela rua. Tudo o que puseres a vibras em tua mente, em qualquer grau de intensidade, manifestar-se-á em teu corpo, porque a mente e o corpo são unos. 

Às vezes surgem incompreensões sobre a função da mente, por terem feito coisas maravilhosas com a força do pensamento. No mundo tridimensional – da matéria – a mente não é apenas uma força, mas é provavelmente mais poderosa que todas as forças materiais reunidas.

A mente pode ser usada para nos ajudar, e a outros, construtivamente, como também pode ser empregada para destruir todo o mundo, destruindo-se a si mesma junto com ele.

A força da mente humana pertence ao nível tridimensional. Se restringires a alimentar persistentemente pensamentos de natureza correta, amável e caritativa, farás certo progresso no sentido de melhorar teu caráter humano. Por outro lado, se ocupares a mente só com pensamentos obscenos, destrutivos e carnais, sem dúvida dentro de poucos meses tenderás a te converter em algo dessa natureza, que começará a transparecer em tua fisionomia.

Na vida tridimensional, que é mente e matéria, a mente é um instrumento que pode ser usado tanto para o bem como para o mal, por meio de bons ou maus pensamentos, construtivos ou destrutivos. Quando empregada para o bem, o é impessoalmente, e nunca em benefício de determinada pessoa em detrimento de outras.








Nenhum comentário:

Postar um comentário