Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2016

A UNICIDADE CONSCIENTE COM DEUS TRAZ A PLENITUDE









Ser conscientemente um com Deus é ser conscientemente um com a vida espiritual de todo o ser e de toda a forma; portanto, tudo o que for necessário para a nossa plena realização vira à nossa experiência. Se forem pacientes para serem curados, ou alunos a serem ensinados, eles nos encontrarão; se forem quadros a serem pintados, ou livros a serem escritos, se forem um casamento, uma família ou negócios, tudo isto se manifestará. 

Nada pode impedir que Deus Se realize, uma vez que tenhamos feito contato com Ele,  mas 
se não fizermos contato com Deus - o nosso SER - , Ele ainda estará se realizando, mas não será percebido em nossa experiência.

A vida harmoniosa e bem-sucedida depende apenas de uma demonstração: da demonstração da unicidade consciente para com Deus. 

Se uma pessoa vem a nós com um problema, e se conseguimos nos tornar conscientemente um com Deus, essa unicidade com Deus se manifestará, na vida de pessoa, como a experiência de que ela necessita, ainda que possamos não saber do que ela precisa, e ela mesma possa não saber o que é. Tudo o que a pessoa sabe é que lhe falta algo, mas nós não sabemos, nem podemos saber, de que maneira a realização se manifestará em determinada situação.

No Caminho Infinito, não faz diferença qual a natureza do problema. Uma pessoa pode ter febre, outra calafrios; esta, um aumento, aquela uma falta de substância. Tudo o que temos a fazer, para ajudá-las, é nos tornarmos conscientemente um com Deus - o SER que somos, e seja lá qual for a natureza da necessidade dela essa necessidade será atendida. Se a realização tiver de fazer-se na forma de mais carne, far-se-á; se tiver de demonstrar-se em mais companhia ou menos companhia, far-se-á.








                   Gratidão a Joel Goldsmith 


Nenhum comentário:

Postar um comentário