Translate

quarta-feira, 27 de abril de 2016

PREGAÇÕES OPOSTAS Á VERDADE REVELADA

 

Jesus veio para “dar testemunho da Verdade”, enaltecer a Presença de Deus como cada um de nós, eliminar a mentira ou ilusão de que exista algo além de Deus. 

Entretanto, após declarar que “somos a Luz do mundo”, que “somos deuses”, que formamos uma “Unidade perfeita em Deus”, em vez de seus seguidores adotarem sua linha de pregação, fizeram exatamente o contrário: enalteceram Deus só em Jesus! 

Os “deuses”, em vez de “Filhos do Altíssimo”, se tornaram todos “pecadores”! 

E com isto, conseguiram negar todo o propósito da vinda de Jesus, entulhando a humanidade com sentimentos de culpa e de autopunição! 

Não souberam fazer o “juízo justo”, porque foram pregar julgando a todos “pelas aparências”, utilizando a “mente carnal”, justamente aquela definida como “a inimizade contra Deus”!

O apóstolo Paulo, tendo entendido a mensagem corretamente, enfatizou que “Jesus Cristo está em nós”, que “o Templo de Deus somos nós”, que a adoração ao Pai é a “glorificação a Deus em nosso corpo e em nosso espírito”. 

O conhecimento da Verdade está intimamente ligado ao conhecimento de que DEUS É TUDO, sendo, portanto, a única Realidade possível de existir, de ser tudo, e de ser quem VOCÊ agora É!

Após deixar sua mensagem, Jesus disse “ir de volta ao Pai para preparar-nos lugar”. 

Partindo do “referencial da mentira”, isto outra vez foi erroneamente interpretado, como se Jesus estivesse indo a algum lugar geográfico, chamado “Céu”, para nele “preparar um lugarzinho” para cada um de seus seguidores ir, sabe-se lá quando! 

Mas quem assim interpreta, certamente se esqueceu de que ele disse “estar dentro de nós o Reino dos Céus”! 

Desse modo, “preparar-nos o lugar” significa “sair do cenário”, para que cada um “se volte para dentro de si mesmo” e, nele próprio, “ache” o Pai, o “Céu”, a Verdade! 

Para que nele próprio “ache” o “CRISTO DE VOLTA”, E O SEU “LUGAR PREPARADO”!

Ensinamentos relativos, com o “julgamento segundo as aparências”, entendem que a frase de Jesus, “na casa de meu Pai há muitas moradas”, signifique que há “planos de existência” criados por Deus, para que cada um, segundo seu suposto “grau de evolução,” viva migrando de “morada a morada”, até que, daqui umas trocentas bilhões de eternidades, algum deles se veja “perfeito” e vivendo no “Reino perfeito”. Só que, até agora, não se viu “alguém” realizado sob este ponto de vista! Não há verdade nele! 

Se Deus conhecesse “moradas em planos imperfeitos”, Sua PERFEIÇÃO não seria ONIPRESENTE!

Em vez de criarem tantos ensinamentos falsos, errôneos e anuladores da real mensagem do Evangelho, deveriam ter estudado mais as falas de Jesus, referentes ao “Reino de Deus”, bem como as que explicam que “estarmos nele” é um Fato permanente (“Eis que estivestes comigo desde o princípio”)! 

Assim, saberiam que os seus ensinamentos somente nos ajudam a “tomar consciência” do Fato eterno de que DEUS É TUDO! 

Em outras palavras, o Fato É! O Evangelho – sem as pregações opostas – unicamente nos revela de que modo “aquilo que já É”, pode ser por nós percebido! Apenas isto!



GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário