Translate

sábado, 16 de abril de 2016

SANTIFICAI-VOS







“Disse Josué ao povo: 
Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós”.

Josué 3: 5


“Santificar-se”, como recomendam as Escrituras que façamos, significa “termos Visão divina” para ver Deus sendo tudo e, portanto, sendo o“Eu” que somos! 

Nada tem a ver com a aceitação ilusória de um suposto “mortal” vir a se “tornar santo”! 

O Homem real já é Deus, o SANTO ÚNICO! 

Desse modo, a “santificação” está em nos percebermos “santificados” como o Cristo que somos, ou seja, percebermos que somos individuações do “SANTO ÚNICO”!

Como devemos “nos santificar”? Excluindo-nos das CRENÇAS COLETIVAS, através de uma CONSCIENTE IDENTIFICAÇÃO COM DEUS. 

A Metafísica Absoluta parte da Verdade da TOTALIDADE E UNICIDADE de Deus, o que equivale a revelar que VIVEMOS EM SOLO SANTO, E NÃO EM SUPOSTO “MUNDO MATERIAL”! 

Em vista disso, ensina-nos a afirmar e contemplar esta Verdade radicalmente, e sem esforço:
EU SOU AQUILO QUE DEUS É, TUDO O QUE DEUS É, SOMENTE O QUE DEUS É!

Jamais DEUS dividiu Sua Presença com “mundo físico”! 

DEUS É O UNIVERSO ÚNICO DO ESPÍRITO. 

Quando Jesus disse para “buscarmos, primeiramente, o Reino de Deus”, este “buscar” significa reconhecermos a DEUS como TUDO! 

Em decorrência, tudo de que necessitarmos nos será “acrescentado”, aos olhos do mundo, que são “aparências”, “sonhos”, e nada mais!

Quando Josué declara que, pela nossa “santificação”, “o Senhor fará amanhã maravilhas no meio de nós”, revela a mesma Verdade dita por Jesus: 
Primeiro a “santificação”, a percepção de Deus sendo TUDO; e então, no “amanhã” das CRENÇAS COLETIVAS, o Bem Absoluto estará se estendendo e sendo “refletido” pelas “aparências”. 

Este mesmo mecanismo foi explicado pelo apóstolo Paulo, quando disse: “O que se vê foi feito do que não se vê” (Hebreus 11: 3).

Que devemos apreender destes princípios? 
A Metafísica é Ciência divina, e não religião ou teoria dependente de “fé cega”. 

Josué, Jesus e Paulo, nos exemplos citados, estão nos revelando de que modo devemos pensar e agir, para estarmos em CONSONÂNCIA com o SUPRIMENTO INFINITO de Deus. 

Não há dois universos! Portanto, é infantil a fala daqueles que assim dizem: “O que me falta é dinheiro, e não santificação!”. 


Iludido pela mente carnal, acredita ele na existência de “algo além de Deus”, para, em seguida, afirmar ‘TER FALTA DELE”!

DEUS, ESPÍRITO, É TUDO! TODO O UNIVERSO É ESPIRITUAL E AUTOSSUPRIDO! 

Pela “santificação”, vemo-nos UM COM O QUE É REAL, e esta UNIDADE PERFEITA, que JÁ somos, é “traduzida” pela suposta “mente humana” como sequência de “bens acrescentados”.

APÓS NOS RECONHECERMOS NA UNIDADE COM DEUS, NA ONIAÇÃO PERFEITA, ESTE FATO PROJETA A “APARÊNCIA” CORRESPONDENTE, QUE É MERA “SOMBRA”, MAS QUE, PARA OS “OLHOS DA CRENÇA”, SÃO “BENS VERDADEIROS”!

Quem entender estes princípios, não mais reclamará de FALTA DE ALGO, seja de “saúde”, seja de “dinheiro”, seja de “ideias”, seja do que for! ESTARÁ OCUPADO EM “SE SANTIFICAR”, EM SE VER COMO “CRISTO OCULTO EM DEUS”, na certeza absoluta de que “AMANHÃ FARÁ O SENHOR MARAVILHAS EM SEU MEIO”. Por que “amanhã”? 
Porque no AGORA, a sua PERCEPÇÃO estará em DEUS – que unicamente reconhece O AGORA! 

Josué disse “amanhã” por se referir ao “mundo das sombras”, em que os “bens acrescentados”estarão continuamente sendo percebidos pelos supostos “sentidos mortais”!

“SANTIFICAI-VOS!”



Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

2 comentários:

  1. Mais uma pérola preciosa que renova e reafirma o convite para que o carnal faça a negação de si mesmo enquanto vida autônoma e apartada de Deus e se veja como integrante e formador da totalidade Divina. Eterna gratidão!

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA SUZANA
    A SUA PRESENÇA SEMPRE ENCANTA ESTE BLOG
    POR SER A PRESENÇA DO PAI EM TODOS NOS
    EUZANA NAS ALTURAS DA CONSCIENCIA CRISTICA
    ABRAÇOS
    LEILA

    ResponderExcluir