“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.
Efesios 5: 14
Quando Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, acabava de definir a Natureza do Cristo, ou seja, do Cristo Eterno, ESPÍRITO ÚNICO - identidade de todos Nós.
Expunha, em poucas palavras, o Ser que todos já somos, mas que a maioria ainda desconhece.
A ilusão de que são “carnais nascidos” é a “pedreira” a ser detonada pela “explosão da Verdade” sobre a fraudulenta “mente humana”.
Um “hipnotismo de massa” oculta às pessoas ser esta a meta principal de cada um; assim, em vez de “vencer o mundo”, vive a maioria uma irrealidade subdividida em CRENÇAS BOAS E CRENÇAS MÁS, alheia ao que é REAL: O UNIVERSO ILUMINADO E PERFEITO, CONCEBIDO POR DEUS, EM QUE TODOS JÁ ESTAMOS, E QUE NEM TODOS TÊM CONSCIÊNCIA DO FATO.
Quando o ensinamento absoluto revela o que é REAL, não pode misturar em suas revelações o que é IRREAL! Isto é óbvio!
Entretanto, aqueles que se veem sendo “carnais” querem “tolerância”, no sentido de que lhes sejam concedidas “brechas temporais” para que, aos poucos, “conscientizem esta Verdade”!
Acham natural a avalanche de ensinamentos que endossam a ILUSÃO, dando “tolerância máxima” ao suposto “eu nascido”, suas crenças e seus condicionamentos ilusórios!
Em muitas vezes, ao puxar o assunto das meditações com alguém, eu ouvi: “Eu já tenho as minhas convicções religiosas!”
Esta ideia de “já ter as convicções religiosas” , de que “religião não se discute”, ou algo parecido, é puramente a VOZ DA CRENÇA COLETIVA!
Quando alguém não é preso a nada, mesmo acreditando em algo, é aberto para ouvir outras ideias, mesmo que, depois, discorde de todas elas! Mas um “coração bitolado” vive com a “questão fechada”, acreditando que alguém deseja convencê-lo a “mudar de ideia”.
Diante dos ensinamentos absolutos, cada um deve se perguntar: “EU QUERO A VERDADE OU APENAS LER SOBRE A VERDADE?”
Se a resposta for: “EU QUERO A VERDADE”, ele terá, de imediato, de ASSUMIR SUA VERDADEIRA IDENTIDADE: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”!
Não mais ficará se avaliando com “eu nascido”, com “eu conscientizando a Verdade”, com “eu evoluindo” ou com qualquer outro tipo de “eu”!
UNICAMENTE O “EU SOU” INFINITO LHE SERÁ O FOCO: “ EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!” SEM ETAPAS! SEM BRECHAS PARA A ILUSÃO!SEM ILUSÃO!
Não há como “conhecer a Verdade” por etapas!
Ou alguém se identifica com a Verdade, ou estará identificado com as “trevas”.
“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas, pela luz, porque a luz tudo manifesta. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Efésios 5: 11-14).
É AGORA que DEUS É TUDO!
É AGORA que Sua TOTALIDADE INCLUI VOCÊ!
É AGORA que “hipnotismo de massa” é NADA!
NÃO HÁ COMO RECONHECER ESTES FATOS “EM ETAPAS”.
Aceite, reconheça e contemple estes princípios absolutos, que são a VERDADE que VOCÊ AGORA
É, e jamais perca tempo em se IDENTIFICAR COM QUEM JAMAIS VOCÊ ESTEVE SENDO: UM MORTAL HABITANTE DO ILUSÓRIO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA!”, ao qual Jesus fez referência.
“CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).
ESTE CRISTO É A VERDADE QUE VOCÊ É – AQUI E AGORA!
VIVA IDENTIFICADO COM ELE!
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário