Translate

sábado, 2 de abril de 2016

SEJA O VOSSO FALAR: "SIM, SIM, NÃO, NÃO"!




Quando a Ciência divina afirma a Verdade de que unicamente Deus existe, é real, e constitui o“Eu” que estamos sendo e vivendo, explica, também, ser fundamental e necessário que façamos nossa IDENTIFICAÇÃO com esta Verdade.

O sucesso, no “conhecimento da Verdade”, está em nossa total IDENTIFICAÇÃO com seus princípios, sem nos apegarmos às “aparências” de imperfeição lançadas pela ilusória mente humana sobre nós e sobre o próximo. 

A ilusão conta com nossa adesão ao “juízo pela carne”. Em que sentido? 
No sentido de fazer com que nos identifiquemos com as ilusórias atividades das “aparências”, que são PURAMENTE sugestões hipnóticas!

Esta falsa identificação” é o que nos leva a ouvir: 
“Estou desolado! 
"Terminou o relacionamento que eu mantinha há dez anos com uma pessoa!”; 
“Não sei o que vai ser de mim! 
"Fui mandado embora do meu antigo emprego!”; 
“O médico me assustou com seu diagnóstico!”, etc., etc., etc..

Não há vida em “aparências”; portanto, não há “atividade real” em quaisquer delas!

“Hoje estarás comigo no Paraíso”, disse Jesus ao ladrão que lhe pediu para ser lembrado por ele, quando estivesse no Paraíso. 

Na Metafísica, Jesus retrata a nossa Identidade Crística, enquanto os demais retratam a FALSA IDENTIFICAÇÃO com o mundo e com alguém do mundo.

NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM A VERDADE NOS REVELA, AQUI E AGORA, NOSSA PRESENÇA NO PARAÍSO E NOS REVELA O CRISTO COMO NOSSA REAL, ATUAL E ÚNICA IDENTIDADE!

“Seja, porém, o vosso falar: sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do maligno” (Mt. 5: 37). 

Embora muitos tenham interpretado esta passagem como sendo o correto uso do suposto livre-arbítrio, – o que, na Metafísica Absoluta, é CRENÇA ILUSÓRIA, e não “escolha do ego inexistente” – seu sentido absoluto está na palavra “IDENTIFICAÇÃO”, OU SEJA, OU NOS IDENTIFICAMOS COM A Verdade, ou ficamos “sonhando” na ilusão!

DEUS É TUDO! 

Impossível haver “livre-arbítrio” ao lado da Oniação - ÚNICA AÇÃO! 



DEUS É A ÚNICA ATIVIDADE UNIVERSAL, E SOMOS UM COM ELE! 



O estudo da Verdade leva-nos única e exclusivamente à IDENTIFICAÇÃO COM DEUS E COM A MENTE DE DEUS. 



Quando Jesus dizia: “Pai, que seja feita a TUA VONTADE”, fazia sua identificação com Deus!

Estar identificado com a Verdade significa dizer “SIM” A ELA, sejam quais forem as “aparências”! 

E também significa dizer “NÃO” À ILUSÃO! 

Se está revelado, por exemplo: “SOIS A LUZ DO MUNDO”, devemos dizer: “SIM, SIM! EU SOU A LUZ DO MUNDO!”; se está revelado: “DESTE MUNDO NÃO SOIS”, devemos dizer: “NÃO, NÃO! O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!”.

Faça sempre sua IDENTIFICAÇÃO com a Oniação, e jamais com as “atividades do mundo”, que são “sombras mortas”, “movimentação hipnótica” da ilusória “mente carnal”.

VOCÊ É DEUS SE EXPRESSANDO COMO SER INDIVIDUAL: 
ESTE É O “SIM, SIM” ABSOLUTO, QUE JAMAIS DEVERÁ SER NEGADO! 

VOCÊ NÃO É “MORTAL” NASCIDO DE HUMANOS! ESTE É O “NÃO, NÃO” ABSOLUTO, QUE PERMANENTEMENTE DEVERÁ SER RECONHECIDO E RESPEITADO!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário