Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2016

TODO AQUELE QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO








Quanto mais alguém “se aproxima de si mesmo”, interiormente, mais se vê em Deus, no Amor, na Graça. Isto porque “DEUS É AMOR”, e a interiorização é meramente um desvinculo consciente de um “mundo que jaz no maligno”.

Jamais estivemos nele nem fizemos parte dele!

“Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo”, disse João (I João 5: 4). 

É evidente que “aquele”, em VOCÊ, é o CRISTO! Se o “nascido da carne” é, para alguém, a sua identidade, é evidente que não se verá “vencendo o mundo”! Estará “cativo” das CRENÇAS COLETIVAS que acreditam no bem e no mal!

A palavra “Amor”, na Metafísica, é grafada em maiúsculo, por ser sinônimo de Deus! 

Como o Homem é Deus em expressão, o Homem é essencialmente Amor em expressão, por ser “um com Deus”. 

Pretender “vencer o mundo”com um ilusório “eu nascido” se equipararia a um tamanduá que pretendesse levantar voo! Somente ficaria na pretensão!

A NATUREZA DO CRISTO É A NATUREZA DE “MUNDO VENCIDO”! É quando o Homem vive pela Graça e pela Verdade, identificado com a Fonte de sua real Existência, que é espiritual, eterna e perfeita! 

O suposto “nascido da carne”, iludido pelas “aparências”, acredita estar no mundo e sob as “leis do mundo”; entretanto, “aparências” são “nadas” que se fazem passar por “fatos”, e enquanto não se der a troca da “mente carnal” pela “Mente de Cristo”, ele viverá, aparentemente, uma pura ilusão.

Aquele que se identifica com o CRISTO, com o “nascido de Deus”, vive o AGORA da Plenitude infinita! 

Não estará preocupado com o mundo, com suas crenças, com os seus “prazeres” ou “dores”! 

Estará se vendo na Oniação do Absoluto! 

Desse modo, como “sombra” da Oniação, as “imagens do mundo” lhe serão projetadas na “mente coletiva”, e todos os aspectos de sua vida aparecerão como “bens acrescentados”, sem que haja alguma “mente pessoal” ligada a eles! 

A MENTE DO “NASCIDO DE DEUS” ESTÁ EM DEUS, SENDO A ONIAÇÃO DE DEUS!

Mary Baker Eddy disse o seguinte: “Nossa salvação vem através do Amor. Chame sempre Deus de Amor e fazei todo esforço para alcançar o amor perfeito em pensamento, palavra e ação. Este é o caminho. Toda vitória vem através dele. A Verdade nunca cede, então o erro tem que ceder”.

Nossas “contemplações da Verdade”, para serem eficazes, têm de contar com nossa atenção plena na Onipresença de Deus como Amor, como Substância amorosa infinita, de modo que, ao seu término, sintamos que O AMOR DIVINO CONSTITUI O CRISTO QUE SOMOS!

A Oniação é o Amor divino em atividade! Por isso, assim disse a Sra. Eddy: “Chame sempre Deus de Amor e fazei todo esforço para alcançar o amor perfeito em pensamento, palavra e ação”. 

Dessa forma, o “mesmerismo” é anulado, e os “pensamentos de Deus” se unificam com os nossos, e se revelam como “unidade”!

DEUS É TUDO, DEUS É AMOR, O AMOR É TUDO! ESTE É O FATO REAL E PERMANENTE! 

Identificar-se com DEUS - ESPÍRITO ÚNICO - significa identificar-se com “AQUELE QUE VENCE O MUNDO”! COM O CRISTO QUE VOCÊ É!





Gratidão Eterna ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário