Translate

sábado, 31 de dezembro de 2016

O REAL FELIZ ANO NOVO





O conhecimento da Verdade de que as Obras Divinas estão prontas, e que o homem é a maior delas, um ser que expressa Deus, faz com que na aparência seja visto este desdobramento visível a cada instante! 

“Pai, tudo que é meu é teu e tudo que é teu é meu, e nisto sou glorificado!”. Assim orou Jesus Cristo! 

Este reconhecimento de nossa Unidade com Deus, deste amor que sentimos pela Verdade que somos, e pela Unidade que formamos, revela o sentido da Vida e o vínculo eterno que há entre todos nós!

Deus é Amor e todos nós, que somos o Verbo em expressão, somos Amor! Uma realidade que jamais o mundo visível saberá entender, pois, “não é deste mundo”.

O real ANO NOVO não é uma nova seqüência de dias que iremos viver na aparência, mas sim o desdobramento visível da VERDADE que vivemos sempre neste AGORA! 

Portanto, medite e repita com Jesus:  
Pai, todas as minhas coisas são tuas e todas as tuas coisas são minhas! E nisto sou glorificado!

Contemple esta Verdade eterna, permaneça nesta visão absoluta, e todo “ANO NOVO” da aparência dará mostras de sua veracidade, num desdobramento pleno de harmonia, paz e felicidade!


FELIZ AGORA! E FELIZ REAL ANO NOVO!





GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Abrace Tudo Com Amor!





Caro amigo: V. tem, acaso, uma profunda necessidade de cura do corpo, no coração ou mesmo em sua mente? Comece abraçando isto com amor. 

Prepare-se para receber curas que antes V. jamais imaginou. 

Abrace suas emoções confusas, o mal-estar físico ou o eventual problema de relacionamento. 

Abrace tudo com amor e entregue-o aos cuidados de Deus, para que o abençoe e cure!

Não existe uma área sequer de desafio pessoal em sua vida, que Deus não possa penetrar e solucionar. 

Voluntariamente reserve alguns momentos cada dia para praticar esta afirmação: “Abraço isto (cite o problema) com amor. Ponho-o aos cuidados de Deus para que o abençoe e sane!”.

Esteja certo de que não há qualquer problema que esteja fora ou além dos cuidados de Deus. 

É impossível haver qualquer obstáculo que o divino amor não harmonize. Ele está atento para ajudá-lo, quando V. se abre e o aceita e solicite.

Às vezes a resposta parece tardar: é quando nossa oração guarda alguma resistência, mágoa ou tristeza. Tome consciência e livre-se disto. 

Deus o ama. Tenha fé e confie. Quando a sua consciência se funde ao infinito amor de Deus, produz-se uma poderosa combinação que realiza milagres. 

Afirme esta ideia a V. mesmo: “Abraço este desafio (cite o caso) com amor! Entrego-o aos cuidados de Deus, para que o sane e abençoe!”. Saiba: maravilhas acontecem!

Uma jovem advogada estava com sério problema. Pela primeira vez, nem mesmo o aluguel pôde pagar no vencimento. Pediu ao proprietário esperar uma semana. Não tinha a menor ideia de como conseguir o dinheiro. 
Começou a fazer esta prática espiritual. 

Repentinamente pareceu-lhe estar vendo a imagem de uma criança a chorar. Ao redor dela pessoas compadecidas procuravam ajudá-la. 

Esta visão a emocionou a tal ponto que, baixando a cabeça sobre a mesa, começou a chorar. 

Então o telefone tocou: era alguém de fora da cidade que precisava de sua assistência jurídica para a realização de um negócio. 

Prontificava-se a pagar-lhe um adiantamento. Esse foi apenas o começo do milagre, Desde então suas atividades têm sido ricamente abençoadas!

Que foi que atuou por trás desses acontecimentos? Foi a força do amor, a ideia de abraçar a situação com o amor, em todos os seus detalhes, pondo-a aos inteiros cuidados de Deus. Ela entregou o problema e aceitou a perfeita maneira de Deus agir, através de sua mente e coração. 

Aquela visão abriu-lhe o íntimo: tornou-se como uma criança e atraiu o fluxo da ajuda abundante, com facilidade e rapidez.

O grande amor de Deus encontra sempre um meio eficaz para expressar-se e abençoar. 

Em verdade o amor é a mais poderosa força de comunicação que se pode pôr em ação, quando delineado por uma afirmação de fé de que Deus é a Fonte de tudo que é bom!

Outro estudante relatou recentemente que foi picado por um inseto na mão e começou a sentir uma dor intensa, que se irradiou para o braço todo. Nenhuma medida parecia resolver, e ele ficou apavorado. Voltou-se, então, a Deus e abraçou o impasse com amor, confiando na resposta, que lhe veio com a sugestão: “Obrigado, Pai”. 

Repetiu isso várias vezes mentalmente, depois em voz alta e finalmente começou a improvisar, cantando “Obrigado, Pai”. 

Sentiu-se elevado pela força do amor e da gratidão. Quando se lembrou da dor, já havia passado completamente! 

E completou: “Agora afirmo constantemente: ‘Obrigado, Pai!’, para expressar o meu amor a Seu Amor; para exprimir minha fé em seu poder sanador”.

Abrace agora mesmo o seu desafio, com amor, querido amigo. Una o seu amor ao dEle. Deixe-O remover a sua dor, perturbação ou problema. 

Deponha isso aos seus cuidados amorosos e sábios. Esteja seguro de que Ele o ama e solicitamente vem a seu encontro, quando V. encara de frente e com amor a questão e e Lha entrega. 

Diga: “Abraço tudo isto e a mim mesmo com amor. Libero-me no Todo-envolvente amor e compaixão de Deus!”. 

Ao mesmo tempo vá se relaxando fisicamente. Sinta-se envolvido por uma suave luz emanada do amor e da paz de Deus e que o vão penetrando e abençoando, do alto da cabeça à planta dos pés, serenando-lhe a mente e as emoções.

Deixe-se penetrar por essa Luz envolvente e gentil. Permita que ela provoque o despertar de sua consciência, numa crescente expressão e desabrochar de seu Eu espiritual. 

Enquanto você vai fazendo esta relaxidão, e entrega, vá repetindo: “Agora estou abraçado ao amor de Deus”. Procure tomar consciência, mais e mais, do amor sanador do Pai, exprimindo-se como cura e solução em sua vida.

Nunca deixe de reservar algum tempo, cada dia, para esta prática espiritual. Ela lhe vai dando consciência de sua unidade com Deus; vai confirmando o amor que Ele lhe tem, conforme mostrou Jesus através destas palavras: “Assim como o Pai me amor, também eu vos amei. Permanecei em meu amor. Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15: 9-12).

Sim, caro amigo, abrace tudo com amor e depois entregue o seu problema ao perfeito amor do Pai, para que Ele o sane e abençoe.; V. verá os milagres chegarem e saberá que V. foi criado para ser um Filho de Deus sadio, próspero, sábio, livre e cheio de paz!







quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

“PACOTE” PARA “TERRAS SANTAS”





Vezes sem conta nos deparamos com anúncios de “pacotes turísticos” para que a pessoa conheça as “terras santas”, lugares em que Jesus viveu, os rios, as montanhas, as sinagogas, etc. Que podemos deduzir disso? 

Uma ILUSÃO do tamanho do infinito! 

Cada um que embarca nesse tipo de crença é mais um que acredita piamente estar vivendo o tempo todo não em “solo santo”, isto é, está na certeza de que vive na matéria. 

E, ao que parece, tais turistas são na maioria exatamente aqueles que se consideram “religiosos”.

Jesus disse claramente: 
“O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou ei-lo ali! Porque eis que o reino de Deus está entre vós” (Lucas 17:20). 

Portanto, o “pacote para Terras Santas” se compõe de 
(1)silêncio, 
(2)quietude, 
(3)meditação e 
(4)contemplação. 


Através desse “pacote” a pessoa deixa de se iludir pela mente humana e se identifica com a Mente divina, com que se capacita a discernir que, exatamente onde ela está, é SEMPRE “SOLO SAGRADO”. 










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Troque a “Miragem Terrena” Pelo “Real Solo Santo”!





O “conhecimento da Verdade” é a consciente abolição da aceitação de uma ILUSÃO que, como “miragem”, chama a atenção para algo AUSENTE, tirando-a de algo PRESENTE. 

As ilustrações empregadas na literatura metafísica poderiam cumprir seu papel de forma muito mais profunda, se as pessoas se detivessem com mais dedicação e interesse na percepção do que elas procuram esclarecer.

Aquele que pensa “acordar pela manhã diante de um novo dia”, está endossando uma ILUSÃO DE EXISTÊNCIA! 

Está endossando a “miragem” que encobre as verdades ou fatos reais e espirituais. Por quê? Porque não se deteve, com a dedicação requerida, à percepção do conteúdo que parábolas, alegorias ou ilustrações lhe poderiam propiciar, fazendo-o “TROCAR DE REFERENCIAL”, e “deixar de crer em puras “miragens” para reconhecer o PARAÍSO em que agora vive!

Se é relatada a ilustração de um “andarilho no deserto”, enxergando um “oásis” no lugar de pura areia, ou seja, enxergando uma “miragem” e não a “substância” de fato ali presente, o objetivo é conduzir o leitor à clara percepção de que “mundo material” é representado pela “miragem”, enquanto a “areia”, que se encontra no lugar da “miragem”, representa o REINO DE DEUS. 

Se fôssemos perguntar ao leitor: “Você havia entendido que a ilustração queria dizer isto?”, por certo ele responderia: “Claro que sim!”. 

Mas se lhe perguntássemos “se ele acordou pela manhã diante de um novo dia”, que resposta ele daria?

Se as ilustrações não forem levadas à vida prática, permanecendo como “entendidas” somente em si mesmas, sem serem transpostas à MUDANÇA DE REFERENCIAL, para que reconheçamos que “vivamos em solo sagrado como o Cristo” - SOLO ESPIRITUAL e não no “ sonho de Adão”-  COMO CARNAIS NA MATÉRIA, elas de nada nos servirão! 

A SUBSTÂNCIA DE NOSSO UNIVERSO, DE NOSSO CORPO, DE TUDO QUE É REAL, É O PERFEITO VERBO DIVINO! Esta Verdade é a “areia” escondida pelo ilusório “oásis”! 

E se nossa aceitação estiver voltada à CRENÇA FALSA de que “acordamos na matéria para um novo dia”, estaremos reconhecendo a “miragem” de vida material exatamente como fazem os ateus!

Quando João disse ter VISTO “O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO”, relatava ter visto a SUBSTÂNCIA REAL PERMANENTE, O REINO DE DEUS, SEM TER OLHOS PARA A “MIRAGEM” DE SUPOSTA VIDA TERRENA! DISSE ESTAR NOS REVELANDO SUA VISÃO POR NOS TER VISTO A TODOS NO PARAÍSO, SEM MATÉRIA E SEM CRENÇA NA MATÉRIA! 

Em outras palavras, estava revelando QUEM SOMOS e ONDE ESTAMOS “DESDE SEMPRE”. 

AS ILUSTRAÇÕES EXISTEM UNICAMENTE PARA ESTE MESMO OBJETIVO! 

Unicamente DEUS é realidade, unicamente a PERFEITA SUBSTÂNCIA DIVINA existe e está evidenciada!

“Naquele dia conhecereis que eu estou no Pai, vós em mim, e eu em vós” – disse Jesus. 

Detenha-se no objetivo das ilustrações, para perceber TER TROCADO O SEU REFERENCIAL DE EXISTÊNCIA,DO ILUSÓRIO OU TERRENO PARA O REAL OU DIVINO - ESPIRITUAL! 

Em termos práticos, isto significa “deixar a suposta mente humana” vendo o “mundo do pai da mentira- material”, de sua aceitação, ENQUANTO NOS IDENTIFICAMOS COM A MENTE DE CRISTO, RECONHECENDO ESTARMOS NO REINO DE DEUS, O ÚNICO MUNDO REAL E ETERNAMENTE PRESENTE!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO






















terça-feira, 27 de dezembro de 2016

“Eu Vos Batizo Com Água E Com Fogo!”




João Batista assim disse: “Eu, na verdade, batizo-vos com água!”. Pregava a “posterior” vinda do Cristo em cada ser. 

As mensagens aqui postadas diferem da maioria dos ensinamentos espirituais conhecidos, por procurarem ser “batismo com água” e, simultaneamente, “batismo com fogo”! 

De que forma isso ocorre? Evitando ao máximo as colocações dualistas, que pregam que O HOMEM 
É DEUS - ESPIRITO UNICO - e, ao mesmo tempo, o consideram em VIDA TERRENA!

No tempo de João Batista, ao que nos parece, era impossível pregar a Verdade Absoluta ao povo! 

Ainda hoje em dia, dizer que “É CHEGADO O REINO DE DEUS” faz com que muitos nada entendam nem se mostrem querendo entender! 

Entretanto, não cabe a ninguém “julgar a cristicidade” do próximo, para que a ele seja passado meramente um “batismo com água”, que consiste na exposição apenas mental das Verdades divinas, acreditando em “alguém despreparado” para “perceber o Batismo com Fogo”, que é a PRESENÇA DO CRISTO sendo a real presença dele! 

O foco é o Absoluto: DEUS SENDO TUDO! 

A Verdade revelada, portanto, deve partir desta premissa, e não do ilusório “juízo pelas aparências”.

Cabe unicamente ao leitor ou ouvinte acatar as revelações e levá-las um por cento ou cem por cento a sério, através de sua aceitação, dedicação e perseverança quanto a rechaçar as “aparências fraudulentas” que iludem a humanidade, para constatar a veracidade dos princípios absolutos da Verdade!

Jesus disse para que “não déssemos pérolas aos porcos”, e muitos o entenderam no sentido de que devêssemos fazer segredo da Verdade, quando não houvesse total e notória receptividade. 

As mensagens exercem um papel duplo, anunciando o “Batismo com água”, que é a exposição da LETRA da Verdade, e, AO MESMO TEMPO, declarando o ESPÍRITO da Verdade como JÁ EVIDENCIADO como cada leitor. 

Em outras palavras, não falam em “vinda de Cristo”! 

Revelam DEUS se expressando, AQUI E AGORA, como O CRISTO JÁ VINDO E PRESENTE COMO O SER QUE JÁ SOMOS!

Aquele que se silenciar e aceitar que DEUS É TUDO, E QUE O INCLUI, nesta simples e pura aceitação com “coração de criança”, poderá perceber o “BATISMO COM FOGO”, QUE NÃO É ALGO POR ACONTECER, mas algo que sempre É – AQUI E AGORA!

Deus é O INFINITO em forma de Universo e de tudo o que nEle se contém! 

Quando a Verdade é lida e aceita, sem crenças da ilusória mente humana no sentido de “pretender conscientizá-la”, AQUILO QUE DEUS É,É ACEITO E EXPERIENCIADO COMO O SER QUE AGORA SOMOS – O CRISTO!

É desse modo que “o que era desde o princípio” pode ser visto ou experienciado pela Consciência iluminada que VOCÊ É! E é como VOCÊ se reconhece batizado “com água” e “com Fogo”!



segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

“Em Mim!”







Seja Krishna, seja Buda, seja Isaías, seja Jesus, seja Paulo, seja qual for o revelador da Verdade, ele assim o chamará: 

“Olhai para Mim”, 
“Encontrai refúgio em Mim”, 
“Vinde a Mim”! 

Para poderem dizer isto, 
Krishna se livrou de Krishna, 
Sidarta se livrou de Sidarta, 
Isaías se livrou de Isaías, 
Jesus se livrou de Jesus, 
e Paulo se livrou de Paulo!

Somente aquele que se viu “EM MIM” conhece a Mim e conhece a SI MESMO! 

Por isso, jamais existiu um chamado a Krishna, a Buda, a Isaías, a Jesus ou a Paulo! 

Quem pretender atender ao chamado, unicamente deverá “IR A MIM”, como todos fizeram!

Toda meditação ou oração tem, em última análise, este objetivo único: a percepção de se “estar em Mim”. 

Unicamente “em Mim” a Existência acontece! 

Unicamente “em Mim” a Vida se manifesta!

“Nada há, ao lado de Mim”.

“Em Mim” unicamente há Luz; “em Mim” unicamente há Amor; “em Mim” unicamente há Espírito”.

“Em Mim” você vive, se movimenta e tem o seu Ser”. 

“Em Mim” não há mágoas, ressentimentos ou queixas”; a Substância única é onipresente e perfeita! 

Tudo e todos estão “em Mim”; portanto, fora “de Mim” nada existe! 

“Fora “de Mim” não existe Deus!

“Em Mim” tudo está completo, consumado e perfeito! 

“Em Mim”, nada muda! 

“Em Mim” não existe “tempo”; não há, portanto, nascimento, mudança ou morte! 

“Em Mim” há unicamente o AGORA! 

“Em Mim” há Eternidade, Unidade, Inteireza!

“Em Mim”, VOCÊ É Aquele que Eu Sou! 

Quem vê “a Mim”, vê a Minha Totalidade! 

Quem vê “a Mim”, vê a Minha Unicidade! 

Quem vê a Mim, vê Aquele que vê, Aquele que É, Aquele que Eu Sou! 

Quem vê “a Mim”, vê-se em Unidade comigo! 

Quem “vê a Mim”, vê que, “em Mim”, somos todos Um!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 25 de dezembro de 2016

O NATAL ABSOLUTO









"Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo."
João 3: 7


Natal não é um dia no tempo, mas o dia em que descobrimos que o tempo não existe. 

Roy Eugene Davis escreve: “Não é suficiente acreditar na divindade de Jesus. Um cristão deve se tornar como Jesus. Ele deve ter aquela Mente que estava em Jesus, o ungido de Deus, o Cristo. O único verdadeiro salvador do homem é sua própria Consciência espiritual despertada. 
Somente a realização pode dissipar a escuridão mental, purificar o intelecto, despertar a intuição e capacitar-nos a fluir através do espaço-e-tempo, sem restrições de qualquer tipo. Isto é o que todos os instrutores iluminados enfatizam e o que todas as Bíblias revelam.”

Cristo disse: “Tudo que é do Pai é meu”. Tendo consciência de sua UNIDADE ABSOLUTA COM DEUS, sabia que seria impossível possuir menos do que o INFINITO!

O NATAL ABSOLUTO é por nós vivenciado quando fazemos, com entendimento, a mesma declaração: TUDO QUE É DO PAI É MEU, PORQUANTO AGORA É NATAL... EU E MEU PAI SOMOS UM!

O Universo infinito é o reservatório de bênçãos destinado a todos nós, indiscriminadamente, aqui e agora. 

Assim como um reservatório de água está em nossas casas, à espera de que lhe abramos as torneiras para receber esta água de imediato, o RESERVATÓRIO INFINITO de Substância Espiritual Divina está à porta de nossa Consciência, pronto e à espera de que Lhe abramos as comportas. 

O mundo desconhece que O NATAL ABSOLUTO JÁ É! Busca coisas materiais, busca fora o que existe essencialmente dentro, e, com as “torneiras fechadas”, reclama da falta de provisão. 

Agora é a hora desta farsa ser desmantelada! 

Agora é o AGORA do NATAL ABSOLUTO! 

Como Jesus, saia da manjedoura de pobreza e limitações rumo ao INFINITO! 

Declare: HOJE É NATAL ABSOLUTO! TUDO QUE É DO PAI É MEU! ESPIRITUAL E ETERNAMENTE MEU! 

Uma experiência desse tipo deve ter motivado Paulo a declarar taxativamente “A TUA GRAÇA ME BASTA”.

Não podemos nos contentar com fragmentos do Reino! 

Cristo disse que “é do agrado do Pai dar-nos O REINO”! 

Somente "tomando posse" da TOTALIDADE, estaremos conhecendo a Verdade; pois, a UNIDADE é a Verdade, e, menos do que TUDO é sempre menos do que nos está destinado.


HOJE É NATAL ABSOLUTO! NASCE EM CADA UM O CRISTO! “HERDEIRO DE TODAS AS RIQUEZAS CELESTIAIS”.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO






sábado, 24 de dezembro de 2016

“Eu Para Isso Nasci E Vim Ao Mundo!”









"Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz".
João 18.37




O sentido de Jesus aparentemente ter nascido, segundo suas próprias palavras, foi a fim de “dar testemunho da Verdade”, e paradoxalmente, este “testemunho” parte justamente da irrealidade de nascimentos e da irrealidade do mundo!

O Natal, dentro do contexto empregado por Jesus, significa enxergarmos um Universo infinito onde a humanidade, iludida, acredita ver Filhos de Deus nascendo “na carne”. 

Toda a pregação de Jesus se fundamenta na irrealidade de nascimentos e mortes. Não usava a palavra “mãe”, mas sim “mulher”, ao se referir a Maria. Por quê? 
Exatamente para se fixar ao seu objetivo de “testemunhar a Verdade” e não a mentira!

“Bem-aventurado o ventre que jamais gestou”, disse Jesus. 

Sabia que todo “ventre em gestação” era “imagem hipnótica” vinda da “mente carnal”, e jamais de Deus.

Apesar de ter sido “visto” pelos supostos sentidos humanos, Jesus não se identificava com esta sua “imagem ilusória”! 

Suas declarações eram fundamentadas na Verdade e não na ILUSÃO:

 “Quem me vê a mim, vê o Pai”, 

“Eu e o Pai somos um”, 

“o meu Reino não é deste mundo”, 

“Antes que Abraão existisse, eu sou”. 

Todas estas revelações, sobre si mesmo, Jesus as estendeu a todos nós! 

A Verdade válida para ele, sendo universal, sempre esteve sendo válida para todos nós. 

Em outras palavras, “nasceu” para revelar à humanidade que NINGUÉM NASCE; “morreu” para revelar à humanidade que NINGUÉM MORRE!

A natureza de Jesus é a SUA natureza, e a natureza de todo Filho de Deus. 

O apóstolo Paulo assim disse: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram" (Hebreus 13: 8-9).

Quantos não estão fora do "testemunho da Verdade" e "fora da Graça", por desconhecerem a simplicidade da Verdade e, consequentemente, por conhecerem "doutrinas várias e estranhas"!

As “obras de Deus são permanentes”, diz a Bíblia. 

Estas “obras” são todas espirituais e perfeitas, formando o Reino de Deus que Jesus veio revelar à humanidade. 

Nada que seja temporal ou mutável é real! 

Por isso, a “formação de seres” em suposto “ventre materno” jamais existiu!

“Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra”, confirmava Jesus! 

E assim completava: “UM SÓ É O VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS” (Mt. 23: 9).

Deus é Onipresente! Não poderia haver “outras presenças” além de Deus! 

Esta Verdade é explicada pela Metafísica Absoluta com sua premissa básica: DEUS -ESPÍRITO ÚNICO - É TUDO!

O reconhecimento da totalidade e da unicidade de Deus nos leva à percepção da Verdade que Jesus disse "ter vindo para testemunhar"

SOMOS O QUE DEUS É. SOMOS TODOS UM! UMA “UNIDADE PERFEITA”! 

E É ESTA A VERDADE EVIDENCIADA, AQUI E AGORA!

Você comemora o Natal “renascendo em Deus”, e não vendo Jesus sendo visitado em manjedoura por “três reis magos”! 

O número três revela uma Verdade Absoluta, VÁLIDA tanto para Jesus como para VOCÊ, e que é a seguinte:  
SUBJACENTE À “POBREZA” DE UMA “IMAGEM HIPNÓTICA”, RELUZ O FILHO DE DEUS QUE VOCÊ É, SEMPRE UM COM DEUS, SEMPRE PERFEITO COMO DEUS!

É com esta PERCEPÇÃO ABSOLUTA que VOCÊ honra e comemora o NATAL, o suposto “nascimento de Jesus”: CONTEMPLANDO-SE COMO UMA EXPRESSÃO VIVA E CONSCIENTE DO ETERNO CRISTO “NASCIDO" EM VOCÊ!















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO








-- 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Já é Natal!







O processo de Iluminação espiritual envolve basicamente três fatores: conhecimento, receptividade e identificação contemplativa. 

As Revelações divinas não são profecias, no sentido comum aceito desta palavra, ou seja, não tratam de "acontecimentos futuros". 

"TUDO ESTÁ FEITO!" Diante desta Revelação, que mais ainda estaria por ocorrer? NADA! 

Que sentido tem, portanto, a palavra "profecia" em nosso estudo? Significa que os Fatos espirituais, já presentes, devem ser reconhecidos como manifestados, apesar de a suposta "mente humana" não se mostrar apta para vê-los.

Suponha que alguém diga sentir forte dor de cabeça. Esquivando-se dessa "sugestão hipnótica", pela imediata identificação com "as Obras permanentes de Deus", que incluem a totalidade do seu "Eu absoluto", o Cristo, ele se verá imune e livre daquela "ilusão". 

Admitirá que "TUDO ESTÁ FEITO", que nada, além das Obras de Deus, pode estar presente em seu Ser, que a realidade é o Cristo, seu Ser real de natureza perfeita e divina. 

Neste sentido, disse Jesus: "Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". 

Portanto, "estudar a Verdade" é reconhecer ou redescobrir o Cristo em SI MESMO como "já feito".

Alice Cooke disse o seguinte: A natureza espiritual de Cristo Jesus deu-lhe a capacidade para discernir o homem perfeito criado por Deus, em lugar do homem mortal, doente e desarmonioso. 

Jesus não se deixava impressionar pelos nomes de doenças para os quais lhe solicitavam cura, ainda que o padecimento viesse de muito tempo. Ia curando toda sorte de doenças e até ressuscitando mortos. Quer a doença tivesse um nome, quer não, era curada, pois representava a dessemelhança de Deus. Jesus sabia que não era verdadeira nem real.

O Natal é o "despertar" de cada um para o CRISTO PRONTO - e em SI MESMO! 

Por isso o apóstolo Paulo nos deu a seguinte recomendação: "Tende em vós a mesma mente que houve também em Cristo Jesus" (Filipenses 2, 5). 

Para a suposta "mente humana", tudo isso é verdadeira "loucura"; mas, para a nossa Mente verdadeira, a Mente de Cristo, a "loucura" é simplesmente aquilo que É: DEUS SENDO TUDO, INCLUSIVE O HOMEM.

JÁ É NATAL! O CRISTO, EM VOCÊ, JÁ ESTÁ FEITO! 

CONHECER A VERDADE É ESTAR CONSCIENTE DESTE FATO ETERNO!











Gratidão ao meu amigo DÁRCIO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

COMEMORE O NATAL CUMPRINDO SEM ESMORECIMENTO AS METAS DE JESUS!





Claro está que Jesus Cristo não veio ao mundo para que isto fosse ser somente comemorado. 


Jesus disse ter vindo: 
Para“destruir as obras do diabo”, 

Para “dar testemunho da Verdade”, 

Para que “tivéssemos vida com abundância”, 

Para que“ficássemos cegos (visão material) e pudéssemos ver (visão espiritual)”, etc.

A comemoração, com sentido verdadeiro, está em fazer cumprir em nós estas metas! 

Isso exige conhecimento e decisão! 

Conhecimento, para sabermos que todas as limitações ou problemas “vistos” são ILUSÓRIOS, frutos hipnóticos do “pai-da-mentira”;  

Decisão, para nos rebelarmos com uma atitude sem-volta contra eles, munidos da confiança plena no Poder Único do Amor divino, até que tais “névoas ilusórias” desapareçam de nosso campo de percepção!

Unicamente o Bem absoluto deve ser reconhecido e vivenciado! 

Todos os supostos problemas, sejam físicos, morais, financeiros, etc., são “obras do diabo” ou seja, projeções da mente carnal a serem destruídas! Não sumirão por si mesmos com o “passar do tempo”. 

Não caia em semelhante armadilha! 

As crenças devem ser encaradas de frente; e, o tempo para isso é sempre AGORA!

Seja “paralisia”, “cegueira”, “dificuldade financeira”, o que quer que seja, COMEMORE O NATAL COM A DECISÃO DE EXPULSAR ESTAS FALSIDADES DE SUA MENTE! De modo RESOLUTO, DEFINITIVO! Não são realidades! 

Eis por que o mundo acredita em “milagres”, quando constata o sumiço destas aparências: por não saber que não passavam de CRENÇAS FALSAS! 

E isso é muito sério! Porque a maioria, infelizmente, passa a vida toda vivendo as “mentiras pregadas pela mente humana”! 

Como um cego que, mesmo estando sob a resplandecente luz do sol, “vive em trevas”!

Este estudo da Verdade, tal como a “vinda de Cristo”, não está sendo propagado apenas para que dele tomemos ciência! 

Que cada um assuma sua PERFEIÇÃO, aqui e agora, expulsando da mente todas as crenças falsas , inclusive e principalmente as religiosas, em imperfeição, pecado, lei do carma, doença, morte, etc, para poder honrar, exatamente neste AQUI e AGORA, a VINDA DE CRISTO! 

Como fazer isso? Pela oração contemplativa:
“Pai, revela-me como eu já sou,  

segundo a Tua Visão Perfeita!

E que esta DECISÃO, mantida sem esmorecimento, seja a real COMEMORAÇÃO deste seu NATAL!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Perfeição É Substância Divina Onipresente!




DEUS É TUDO – o Universo infinito constituído unicamente de SI MESMO, de Seu próprio Verbo, de Sua própria Perfeição. 

Assim, a Perfeição não somente é uma qualidade do Universo ou do Cristo que somos; a Perfeição é a Substância divina em Autoexpressão onipresente e permanente.

Uma vez estabelecida esta Verdade Absoluta, o que deve ser feito é uma “abstração” do suposto “mundo visível”. 

“O meu Reino NÃO É deste mundo”, disse Jesus. Estava revelando a natureza fraudulenta do suposto “mundo” captado pelos sentidos humanos, que nada tem de perfeito, para que “CONTEMPLEMOS” A PERFEIÇÃO IMUTÁVEL DO REINO DE DEUS, subjacente a ele. 

O suposto “mundo visível” não passa de “miragem”, uma irrealidade a ser desmascarada e reconhecida pelo NADA que é; um NADA sempre verdadeiramente ocupado pela substancial PERFEIÇÃO ABSOLUTA. Tal reconhecimento leva-nos à percepção de que, de fato, SOMENTE EXISTE DEUS!

Alguém que nada conheça da Verdade passa a vida toda se achando “carnal” e suportando as CRENÇAS NO BEM E NO MAL peculiares à ILUSÃO. Não se obriga a se dedicar à prática da Verdade, pois, para ele, realidade é “vida terrena”! 

Porém, alguém que tenha conhecimento de que TUDO QUE É REAL É DEUS, e que TUDO QUE É MATERIAL É NADA, tem o direito e também o dever de se dedicar ao reconhecimento da Verdade que a ele foi revelada, sem se acomodar ao mero bem-estar humano, esperando recordar que VIVE EM SOLO SANTO, NÃO COMO CARNAL, MAS COMO O CRISTO, apenas quando se vê envolvido com “aparências” de dificuldades ou problemas!

A dedicação a Deus e à Verdade precisa ser prioridade máxima, não apenas com leituras, mas com a prática efetiva da Verdade que elas revelam. 

Este treinamento diário deve ser executado com interesse, esmero e alegria! 

A qualquer momento que possível for, devemos olhar de frente esta MIRAGEM chamada “mundo”, reconhecendo-a como um VÉU DE NADAS que leva a humanidade a CRER EM IMPERFEIÇÕES, e reconhecendo a PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, SEMPRE EVIDENCIADA NO LUGAR DESTE VAZIO “VÉU INSUBSTANCIAL”.

Dedique-se de modo constante e persistente a LOUVAR A EXISTÊNCIA como PERFEIÇÃO ABSOLUTA, CONSTITUÍDA PELA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA DIVINA! E JAMAIS DEIXE DE SE VER INCLUSO, EM SUA TOTALIDADE, NESTA PERMANENTE PERFEIÇÃO!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

QUEM DENTRE VÓS ME CONVENCE DE PECADO?






Se alguém casado sonhar estar traindo sua esposa, ao acordar, jamais se lembraria do sonho como se aquela traição tivesse realmente existido! 

Quando a Metafísica explica que DEUS A NINGUÉM JULGA OU CONDENA, por ser o ÚNICO SER REAL em existência, e que DEUS É O CRISTO IMACULADO QUE SOMOS, enquanto não for aceito e entendido que “este mundo” é uma ILUSÃO DE MASSA, ou SONHO DE ADÃO/CARNAL, quem quer que receba as revelações absolutas não se sentirá à vontade para afirmar que é um EU IMACULADO! 

Qualquer resquício do SONHO, e que lhe volte à lembrança, o fará NEGAR A VERDADE E DAR REALIDADE AO SONHO!

Ao dizer “são-te perdoados os teus pecados”, Jesus, para si mesmo, reconhecia: “Mais um se achando habitante do “mundo do pai da mentira”, mais um acreditando ter “vida na matéria”, mais um acreditando em pecados e leis do carma, e, mais um desconhecendo a DEUS COMO ÚNICO E COMO TUDO!” 

Desse modo, sabendo que TODOS são a LUZ DO MUNDO, e não “carnais nascidos no erro”, declarava a VERDADE, e a VERDADE os “despertava do sonho”!

Este processo foi também praticado e indicado por Paulo, com as palavras: ‘DESPOJAI-VOS DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS, PARA SERDES UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO”!

Em outras palavras, IDENTIFIQUE-SE COM A ONIAÇÃO DIVINA, QUE É O FATO REAL, EM VEZ DE FAZÊ-LO COM ATIVIDADES DO “SONHO DE ADÃO”, OU SEJA, COM ILUSÓRIAS “ATIVIDADES DA MENTE CARNAL”, A “INIMIZADE CONTRA DEUS”, E “MENTIROSA DESDE O PRINCÍPIO”!

Livre-se do SONHO e, como FILHO DE DEUS, reconheça que a VIDA DE DEUS É A SUA, EVIDENCIADA COMO O “EU ILUMINADO” QUE É “DEUS SENDO DEUS COMO O CRISTO QUE VOCÊ É”!

É desse modo que a Verdade o liberta:
“EU, A VERDADE, SOU VOCÊ!”











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

NASCER DO ESPÍRITO






Se a frase de Jesus, “Vós, deste mundo, não sois”, tivesse sido levada às orações, com a pessoa “buscando, em primeiro lugar, o Reino de Deus”, e aprendendo por revelação, com o “Consolador”, o Espírito Santo, presente como o verdadeiro Espírito de cada ser, a crença em “nascimentos” já teria sido debelada! 

Mas, ainda hoje as “imagens hipnóticas” continuam prevalecendo na maioria dos casos, o que faz com que irrealidades sejam normalmente levadas em conta como “acontecimentos reais e naturais”. 

“Ah, mas isso é muito elevado!” – diz a “mente em ILUSÃO! Enquanto esta mente falsa não for “posta para correr”, a Verdade de que Deus é o ser individual que somos, ficará na teoria e não na prática que nos liberta! 

Paulo disse que esta “mente que vê as coisas do mundo” não nos vem de Deus! A que de Deus nos vem, é a própria Mente divina, a única que tem realidade, e que “discerne espiritualmente as coisas de Deus”.

Ninguém nasce, porque não existe “ser separado de Deus” para ter “começo”. 

Se esta ilusão não for desmantelada, ficará a pessoa a vida toda se achando “um nascido à espera de renascer”. 

A Nicodemos, disse Jesus: “Quem não nascer de novo não verá o Reino dos Céus”. 

Para certas correntes “espiritualistas”, por exemplo, isso foi entendido como “reencarnação”; para cristãos de muitas denominações, isso foi entendido como “fato ainda por acontecer”; mas, o entendimento pleno é o absoluto:


Jesus explica o REFERENCIAL DIVINO, a Visão do Universo a partir dos fatos permanentes

Você nunca nasceu nem jamais nascerá! 

Você nunca nasceu de novo nem nascerá! 

Você nunca esteve na matéria e nem dela sairá! 

Portanto, quando quiser levar à meditação algum tema essencial, escolha o seguinte: “Se me foi revelado que não sou deste mundo, de que mundo eu sou?” 

Esta indagação dará uma ajuda inicial, para que você se livre da crença falsa de ter nascido e estar “neste mundo”; a partir desse passo, persista em ficar em silêncio, e deixe Deus Se anunciar como resposta revelada! 

Assim orava Jesus: em secreto e em comunhão com o Pai ou com a Verdade. 

Foi assim que, com autoridade, ele disse aos fariseus: “Antes que vosso mestre Abraão existisse, eu sou”. Eles estavam presos à crença em nascimentos e em vivência material, enquanto Jesus estava preso à VERDADE! Ou seja, estava SENDO A VERDADE!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO