Translate

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Já é Natal!







O processo de Iluminação espiritual envolve basicamente três fatores: conhecimento, receptividade e identificação contemplativa. 

As Revelações divinas não são profecias, no sentido comum aceito desta palavra, ou seja, não tratam de "acontecimentos futuros". 

"TUDO ESTÁ FEITO!" Diante desta Revelação, que mais ainda estaria por ocorrer? NADA! 

Que sentido tem, portanto, a palavra "profecia" em nosso estudo? Significa que os Fatos espirituais, já presentes, devem ser reconhecidos como manifestados, apesar de a suposta "mente humana" não se mostrar apta para vê-los.

Suponha que alguém diga sentir forte dor de cabeça. Esquivando-se dessa "sugestão hipnótica", pela imediata identificação com "as Obras permanentes de Deus", que incluem a totalidade do seu "Eu absoluto", o Cristo, ele se verá imune e livre daquela "ilusão". 

Admitirá que "TUDO ESTÁ FEITO", que nada, além das Obras de Deus, pode estar presente em seu Ser, que a realidade é o Cristo, seu Ser real de natureza perfeita e divina. 

Neste sentido, disse Jesus: "Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". 

Portanto, "estudar a Verdade" é reconhecer ou redescobrir o Cristo em SI MESMO como "já feito".

Alice Cooke disse o seguinte: A natureza espiritual de Cristo Jesus deu-lhe a capacidade para discernir o homem perfeito criado por Deus, em lugar do homem mortal, doente e desarmonioso. 

Jesus não se deixava impressionar pelos nomes de doenças para os quais lhe solicitavam cura, ainda que o padecimento viesse de muito tempo. Ia curando toda sorte de doenças e até ressuscitando mortos. Quer a doença tivesse um nome, quer não, era curada, pois representava a dessemelhança de Deus. Jesus sabia que não era verdadeira nem real.

O Natal é o "despertar" de cada um para o CRISTO PRONTO - e em SI MESMO! 

Por isso o apóstolo Paulo nos deu a seguinte recomendação: "Tende em vós a mesma mente que houve também em Cristo Jesus" (Filipenses 2, 5). 

Para a suposta "mente humana", tudo isso é verdadeira "loucura"; mas, para a nossa Mente verdadeira, a Mente de Cristo, a "loucura" é simplesmente aquilo que É: DEUS SENDO TUDO, INCLUSIVE O HOMEM.

JÁ É NATAL! O CRISTO, EM VOCÊ, JÁ ESTÁ FEITO! 

CONHECER A VERDADE É ESTAR CONSCIENTE DESTE FATO ETERNO!











Gratidão ao meu amigo DÁRCIO

3 comentários:

  1. Feliz Natal,Leila gratidão infinita! !!Bem aventurados aqueles que dedicam à compartilhar a VERDADE!Abraços fraternos à você ao Darcio..Célia.

    ResponderExcluir

  2. CELIA
    UM NATAL ABENÇOADO A VC TAMBEM NA CERTEZA ABSOLUTA QUE DEUS - ESPIRITO UNICO SENDO TUDO E O SEU SER - FELIZ RENASCIMENTO!!
    ABRAÇOS FRATERNOS
    AGRADEÇO A SUA VISITA E PALAVRAS DE INCENTIVO QUE FORAM REPASSADAS AO DÁRCIO

    LEILA

    ResponderExcluir