Há pessoas que vivem sobressaltadas e temerosas, muito mais atentas aos “males” que aparentemente ocorrem no mundo do que atentas à Presença divina em SI MESMAS. Passam horas ou mesmo dias acompanhando as supostas “tragédias” anunciadas pela mídia, e, obviamente, não encontram tempo para reconhecer que “é em Deus que vivem, se movimentam e têm o seu ser”!
Estas atitudes comprovam um total desconhecimento da Verdade, das leis mentais e espirituais, e de como elas atuam e nos protegem; enfim, comprovam que estas pessoas não creem que DEUS SEJA TUDO nem que “ESTE MUNDO” seja o MUNDO DO PAI DA MENTIRA, mera ILUSÃO DE MASSA!
“Os semelhantes se atraem”, diz a Lei da mente!
Isto significa o seguinte: aquele que medita, ora e reconhece sua filiação divina e sua unidade com Deus, ao sair para o seu dia a dia, por estar irradiando a Verdade, somente atrairá “aparências” de mesma frequência!
Há tempos, explicando a Metafísica a um pequeno grupo, eu dizia que “sintonizados com Deus” ficamos INVISÍVEIS para o mal.
Ouvindo isso, uma pessoa do grupo assim me disse: “Você me fez lembrar de algo que aconteceu comigo: estava no Rio de Janeiro com alguns amigos, e, de repente, fomos abordados por um marginal. Sem me prender ao mal, pensei em Deus; e então, ele falava, corria os olhos sobre nós todos, e na posição em que eu estava, ele parecia não estar me vendo, como se eu ali não estivesse”!
De fato, é assim mesmo que a frequência mental elevada nos protege!
A “mente em Deus” não é frequência captada pela “mente no mal”!
Também por isso, há a necessidade de associarmos a Ciência Mental ao estudo da Verdade, para que, ao lidarmos com a vida cotidiana, estarmos com a mente humana sintonizada com o Bem Absoluto, e impossibilitada de “atrair negatividades”!
A Bíblia diz: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que nela labutam”.
A “casa” é a nossa Consciência Crística, que assim reconhecida, faz com que se revele como “construída sobre rocha”; por outro lado, aquele que nada conhece da Verdade, e que acredita que sua “vida na aparência” INDEPENDE de seu estado mental, portanto, que INDEPENDE de ter ele orado ou não, atrairá indiscriminadamente a CRENÇA DO MUNDO – O BEM E O MAL – por se reconhecer FORA DO PARAÍSO!
A alegoria de Adão e Eva explica isto: “Adão se viu fora do paraíso após comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, isto é, deixou de lado a Verdade da ONIPRESENÇA e da ONIPOTÊNCIA de Deus, e passou a se defrontar com a ILUSÃO DE VIDA APARTADA DE DE DEUS.
“O que tapa os ouvidos para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos para não ver o mal, este habitará nas alturas, as fortalezas das rochas serão o seu ALTO REFÚGIO, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas” (Isaías 33: 16).
Em outras palavras, aquele que estiver se vendo EM DEUS, ASSIM COMO DEUS O VÊ NELE, VIVERÁ PROTEGIDO EM “SEU ALTO REFÚGIO”!
TODO AQUELE, POIS, QUE ESCUTA ESTAS PALAVRAS E AS PRATICA, ASSEMELHÁ-LO-EI AO HOMEM PRUDENTE, QUE EDIFICOU A SUA CASA SOBRE A ROCHA. E DESCEU A CHUVA, E CORRERAM RIOS, E ASSOPRARAM VENTOS, E COMBATERAM AQUELA CASA, E NÃO CAIU, PORQUE ESTAVA EDIFICADA SOBRE A ROCHA.”
Mateus 7: 24-25
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário