O “conhecimento da Verdade” é a consciente abolição da aceitação de uma ILUSÃO que, como “miragem”, chama a atenção para algo AUSENTE, tirando-a de algo PRESENTE.
As ilustrações empregadas na literatura metafísica poderiam cumprir seu papel de forma muito mais profunda, se as pessoas se detivessem com mais dedicação e interesse na percepção do que elas procuram esclarecer.
Aquele que pensa “acordar pela manhã diante de um novo dia”, está endossando uma ILUSÃO DE EXISTÊNCIA!
Está endossando a “miragem” que encobre as verdades ou fatos reais e espirituais. Por quê? Porque não se deteve, com a dedicação requerida, à percepção do conteúdo que parábolas, alegorias ou ilustrações lhe poderiam propiciar, fazendo-o “TROCAR DE REFERENCIAL”, e “deixar de crer em puras “miragens” para reconhecer o PARAÍSO em que agora vive!
Se é relatada a ilustração de um “andarilho no deserto”, enxergando um “oásis” no lugar de pura areia, ou seja, enxergando uma “miragem” e não a “substância” de fato ali presente, o objetivo é conduzir o leitor à clara percepção de que “mundo material” é representado pela “miragem”, enquanto a “areia”, que se encontra no lugar da “miragem”, representa o REINO DE DEUS.
Se fôssemos perguntar ao leitor: “Você havia entendido que a ilustração queria dizer isto?”, por certo ele responderia: “Claro que sim!”.
Mas se lhe perguntássemos “se ele acordou pela manhã diante de um novo dia”, que resposta ele daria?
Se as ilustrações não forem levadas à vida prática, permanecendo como “entendidas” somente em si mesmas, sem serem transpostas à MUDANÇA DE REFERENCIAL, para que reconheçamos que “vivamos em solo sagrado como o Cristo” - SOLO ESPIRITUAL e não no “ sonho de Adão”- COMO CARNAIS NA MATÉRIA, elas de nada nos servirão!
A SUBSTÂNCIA DE NOSSO UNIVERSO, DE NOSSO CORPO, DE TUDO QUE É REAL, É O PERFEITO VERBO DIVINO! Esta Verdade é a “areia” escondida pelo ilusório “oásis”!
E se nossa aceitação estiver voltada à CRENÇA FALSA de que “acordamos na matéria para um novo dia”, estaremos reconhecendo a “miragem” de vida material exatamente como fazem os ateus!
Quando João disse ter VISTO “O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO”, relatava ter visto a SUBSTÂNCIA REAL PERMANENTE, O REINO DE DEUS, SEM TER OLHOS PARA A “MIRAGEM” DE SUPOSTA VIDA TERRENA! DISSE ESTAR NOS REVELANDO SUA VISÃO POR NOS TER VISTO A TODOS NO PARAÍSO, SEM MATÉRIA E SEM CRENÇA NA MATÉRIA!
Em outras palavras, estava revelando QUEM SOMOS e ONDE ESTAMOS “DESDE SEMPRE”.
AS ILUSTRAÇÕES EXISTEM UNICAMENTE PARA ESTE MESMO OBJETIVO!
Unicamente DEUS é realidade, unicamente a PERFEITA SUBSTÂNCIA DIVINA existe e está evidenciada!
“Naquele dia conhecereis que eu estou no Pai, vós em mim, e eu em vós” – disse Jesus.
Detenha-se no objetivo das ilustrações, para perceber TER TROCADO O SEU REFERENCIAL DE EXISTÊNCIA,DO ILUSÓRIO OU TERRENO PARA O REAL OU DIVINO - ESPIRITUAL!
Em termos práticos, isto significa “deixar a suposta mente humana” vendo o “mundo do pai da mentira- material”, de sua aceitação, ENQUANTO NOS IDENTIFICAMOS COM A MENTE DE CRISTO, RECONHECENDO ESTARMOS NO REINO DE DEUS, O ÚNICO MUNDO REAL E ETERNAMENTE PRESENTE!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário