Translate

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Perfeição É Substância Divina Onipresente!




DEUS É TUDO – o Universo infinito constituído unicamente de SI MESMO, de Seu próprio Verbo, de Sua própria Perfeição. 

Assim, a Perfeição não somente é uma qualidade do Universo ou do Cristo que somos; a Perfeição é a Substância divina em Autoexpressão onipresente e permanente.

Uma vez estabelecida esta Verdade Absoluta, o que deve ser feito é uma “abstração” do suposto “mundo visível”. 

“O meu Reino NÃO É deste mundo”, disse Jesus. Estava revelando a natureza fraudulenta do suposto “mundo” captado pelos sentidos humanos, que nada tem de perfeito, para que “CONTEMPLEMOS” A PERFEIÇÃO IMUTÁVEL DO REINO DE DEUS, subjacente a ele. 

O suposto “mundo visível” não passa de “miragem”, uma irrealidade a ser desmascarada e reconhecida pelo NADA que é; um NADA sempre verdadeiramente ocupado pela substancial PERFEIÇÃO ABSOLUTA. Tal reconhecimento leva-nos à percepção de que, de fato, SOMENTE EXISTE DEUS!

Alguém que nada conheça da Verdade passa a vida toda se achando “carnal” e suportando as CRENÇAS NO BEM E NO MAL peculiares à ILUSÃO. Não se obriga a se dedicar à prática da Verdade, pois, para ele, realidade é “vida terrena”! 

Porém, alguém que tenha conhecimento de que TUDO QUE É REAL É DEUS, e que TUDO QUE É MATERIAL É NADA, tem o direito e também o dever de se dedicar ao reconhecimento da Verdade que a ele foi revelada, sem se acomodar ao mero bem-estar humano, esperando recordar que VIVE EM SOLO SANTO, NÃO COMO CARNAL, MAS COMO O CRISTO, apenas quando se vê envolvido com “aparências” de dificuldades ou problemas!

A dedicação a Deus e à Verdade precisa ser prioridade máxima, não apenas com leituras, mas com a prática efetiva da Verdade que elas revelam. 

Este treinamento diário deve ser executado com interesse, esmero e alegria! 

A qualquer momento que possível for, devemos olhar de frente esta MIRAGEM chamada “mundo”, reconhecendo-a como um VÉU DE NADAS que leva a humanidade a CRER EM IMPERFEIÇÕES, e reconhecendo a PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, SEMPRE EVIDENCIADA NO LUGAR DESTE VAZIO “VÉU INSUBSTANCIAL”.

Dedique-se de modo constante e persistente a LOUVAR A EXISTÊNCIA como PERFEIÇÃO ABSOLUTA, CONSTITUÍDA PELA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA DIVINA! E JAMAIS DEIXE DE SE VER INCLUSO, EM SUA TOTALIDADE, NESTA PERMANENTE PERFEIÇÃO!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário