Não é de hoje que a humanidade vem falando em “estar salvo”, em “não estar salvo”, em “estar convertido”, e em “não estar convertido”!
E esta fala comum sempre aparece ligada a supostos “salvadores pessoais”, que são vinculados a alguma religião ou denominação religiosa.
Que vem a ser a verdadeira “Salvação”?
Na Bíblia, encontramos um variado palavreado que busca deixar claro o que é “estar salvo”, como, por exemplo, “nascer de novo”, “subir ao Pai”, “descida do Espírito Santo”, “vir a Mim”, “permanecer em Mim”, “ser Um com Deus”, etc., etc. etc..
Aquele que se prender às palavras, sem sequer desconfiar qual venha a ser o sentido real e espiritual de todas elas, tentará interpretá-las ao pé da letra, e acabará gerando um falso entendimento, destituído de luz e de Verdade! POR QUÊ?
-POR PARTIR DE UMA PREMISSA MENTIROSA, DE UMA CRENÇA EM “MENTE HUMANA”, DA ACEITAÇÃO DE EXISTÊNCIA MATERIAL E DE “SERES CARNAIS”, QUE SUPOSTAMENTE NELA “VIVEM TEMPORARIAMENTE” – “DE PASSAGEM”!
-“ESTAR SALVO” significa VIVENCIAR A VERDADE ETERNA, através de uma total RENÚNCIA a todas as MENTIRAS pregadas pela “mente carnal”!
-Significa REINTERPRETAR todo o palavreado bíblico em termos absolutos, e não em termos de “obrigações terrenas”, supostamente atribuídas a “seres nascidos na matéria”. NÃO HÁ SERES DESTA NATUREZA! DEUS É TUDO, E DEUS É O CRISTO ESPIRITUAL E PERFEITO QUE TODOS SOMOS!
Desta Verdade, reinterpretando a Bíblia, teremos suas revelações sendo vistas como A VERDADE QUE SOMOS, NESTE AGORA ETERNO!
“Que é “nascer de novo”?
-SIGNIFICA SE VER “EM DEUS” E NÃO “ENCARNADO”;
Que é “subir ao Pai”?
-Significa a PERCEPÇÃO de que A VIDA DE DEUS É A NOSSA VIDA, E QUE JAMAIS TIVEMOS “VIDA HUMANA”!
Que vem a ser a “descida do Espírito Santo”?
-Significa o Espírito de Deus, que sempre esteve sendo O NOSSO ESPÍRITO, ser assim reconhecido, contemplado e Autorrevelado!
-Significa o Espírito de Deus, que sempre esteve sendo O NOSSO ESPÍRITO, ser assim reconhecido, contemplado e Autorrevelado!
Que significa “VIR A MIM” ou “PERMANECER EM MIM”?
-Significa VOCÊ jamais “se ver na carne”, por se reconhecer como SER ESPIRITUAL na Onipresença, e, além disso, PERMANECER neste reconhecimento!
Que significa “SER UM COM DEUS”?
-Significa VOCÊ aceitar o óbvio: PERCEBER-SE NA ONIPRESENÇA DE DEUS, RECONHECENDO QUE A SUA PRESENÇA É SUA PARTICIPAÇÃO NA “UNIDADE PERFEITA”!
-E que, em vista disso, AQUELE QUE O VIR, ESTARÁ VENDO A DEUS, E NUNCA UM ILUSÓRIO MORTAL!
-“ESTAR SALVO”, portanto, significa VOCÊ CONHECER ESTAS VERDADES COMO AGORA VÁLIDAS PARA O CRISTO QUE VOCÊ É!
“CRISTO É TUDO EM TODOS” – disse Paulo!
O CRISTO É DEUS SENDO VOCÊ!
Enquanto esta Verdade não for aceita, A SUA NATUREZA DIVINA aparentará estar ausente, por VOCÊ alimentar a CRENÇA de que “VIVE COMO HUMANO”, NUM MUNDO DA “ILUSÃO”.
POR OUTRO LADO, ENTENDENDO-SE COMO “SALVO DAS CRENÇAS COLETIVAS”, ESTARÁ CONHECENDO A VERDADE – E VIVENCIANDO A LIBERTAÇÃO QUE ESTE CONHECIMENTO LHE DÁ.
Gratidão ao meu Amigo Dárcio