A crença de que existe “mente humana” ao lado da Mente divina é a falsidade que leva alguns ensinamentos a desprezarem a Ciência Mental, com suas afirmações do que É, e negações do que não É, justificando, para isso, que “mente humana não é poder”.
Se alguém se nega a usar a suposta “mente humana”, estará acreditando nela, ou seja, não estará, de fato, reconhecendo que “Deus é Mente única”. Estará retendo a falsa crença da mesma forma, mesmo sem que o perceba!
Este “dualismo” , assim sutilmente acobertado, é o que a Ciência Mental faz sumir de aceitação!
Suponhamos que você tivesse uma pedra de valor, uma esmeralda, por exemplo, mas que não a estivesse reconhecendo pela que ela vale, julgando ser ela turmalina sem valor. E então, que um perito a tomasse nas mãos e lhe dissesse: ”Isto é esmeralda! Tem um bom valor!”
A informação lhe chegaria e entraria em choque com sua crença falsa de que ela fosse apenas turmalina!
As duas ideias ficariam juntas por certo tempo na mente, até que a VERDADEIRA prevalecesse e a falsa desaparecesse! Nunca a turmalina estivera presente, pois, o que estava presente, realmente, era a esmeralda!
Mas estava também, ali presente, a ignorância do fato verdadeiro, ou seja, de que a pedra era esmeralda e, portanto, valiosa.
Suponhamos, agora, que o perito dissesse a mesma coisa, mas a alguém hipnotizado para acreditar estar com a turmalina sem valor. A pessoa ouviria a verdade, estaria com a esmeralda com ela, mas a informação verdadeira lhe pareceria irreal! Estaria prevalecendo o seu “estado hipnótico” – a falsa certeza de existir turmalina no cenário! E então, imaginemos que o perito lhe dissesse: “Isto é esmeralda, e não é turmalina!
Afirme o que é real e negue o que é irreal!
Se a pessoa o atendesse, até se livrar da falsa sugestão hipnótica, estaria desfazendo ILUSÃO, sem que, com isso, promovesse alteração alguma no que constituía o fato verdadeiro!
Que é o estudo da Verdade? O reconhecimento de que a humanidade é “turmalina”: nunca existiu como manifestação real! DEUS É TUDO! Esta Verdade, da TOTALIDADE DE DEUS, é a “esmeralda” sempre presente!.
Quando empregamos a Ciência Mental, afirmamos que “somos DEUSES” e negamos sermos “seres nascidos de pais terrenos”; é dessa forma que Jesus expunha a Verdade: negando a mentira e endossando fatos reais!
Não existe “mente humana”. Quando afirmamos que “SOMOS UM COM DEUS”, e negamos que “SOMOS HOMEM NATURAL”, ESTAMOS, DE FATO, UTILIZANDO A MENTE ÚNICA!
NÃO EXISTE OUTRA, PARA DESCARTARMOS COMO “MENTE HUMANA SEM PODER”!
O QUE APARENTAVA HAVER, ERA A PRESENÇA DE DOIS PODERES, E NÃO DUAS MENTES!
USANDO A MENTE ÚNICA, E RECONHECENDO A ONIPOTÊNCIA, A VERDADE ESTARÁ CONHECIDA!
AS SUAS CONTEMPLAÇÕES, NESSE CASO, SERÃO FEITAS COM A MENTE DE DEUS RECONHECIDA COMO SENDO A SUA! E É DESSA FORMA QUE AS “CONTEMPLAÇÕES ABSOLUTAS” EFICAZMENTE SÃO FEITAS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário