“Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”
Efésios, 5:14
Se um rei, cercado de servos e de todo o luxo de seu palácio, adormecer e sonhar estar num deserto, passando fome e passando sede, a solução para sua agonia seria despertar! Sonhando estar realmente passando por aquela situação de desespero, mesmo que ali se ajoelhasse e pedisse água e alimento a Deus, não os teria verdadeiramente! E, caso na continuidade de seu sonho, ele ali se visse atendido, teria recebido unicamente “água e alimento” ilusórios do sonho, e não os realmente existentes em seu palácio!
É comum, neste estudo da Verdade, ouvirmos perguntas do seguinte tipo: “Você acha errado pedirmos as coisas materiais de que necessitamos?”
Se a pessoa entendesse que o erro não é “pedir coisas materiais”, mas acreditar no “sonho de vida terrena”, em vez de “pedir matéria”, e se mantendo “sonhando”, ela desejaria rapidamente “despertar do sonho”, e, com muito maior interesse do que poderia demonstrar aquele rei, a sonhar em seu palácio! Por quê? Porque DESPERTO, ele se veria, não meramente em palácio material luxuoso, e sim em sua glória de FILHO DE DEUS, NO PRÓPRIO REINO DE DEUS!
“Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Efésios, 5: 14).
A Verdade Absoluta não é “remédio para este mundo”, mas a “mão que DESPERTA o sonhador”. O homem jamais esteve nas situações terrenas com as quais sonhou ou sonha estar!
Quem são os “mortos”? São os que ”sonham” e creem ser a “mente que vê sonhos”.
Quem são os “vivos”? São os que conhecem A SI MESMOS como sendo o “Cristo”, a Vida perfeita, eterna e permanente de Deus, que sempre estiveram sendo e serão!
Quando Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, explicava o “Eu Sou, a Onipresença do Pai, manifesta como o CRISTO EM TODOS!
A Bíblia utiliza as expressões “deserto” e “verdes pastagens” para representar, com “deserto”, a ilusória “vida na matéria” e, com “verdes pastagens”, a “vida real em Deus”.
Enquanto no “sonho”, o povo hebreu se via seguindo a Moisés por quarenta anos no “deserto”, rumo à “Terra Prometida”. Por que levou quarenta anos? Por desconhecer que a “Terra Prometida” não era meta a ser “alcançada” através de “anos e mais anos” de caminhada pela aridez do “deserto”, mas, A REALIDADE ESPIRITUAL EM QUE JÁ ESTAMOS TODOS, EXATAMENTE AGORA! E, para que A VIVENCIEMOS, basta que DESPERTEMOS AO CRISTO QUE SOMOS!
Estando “despertos”, vemo-nos “erguidos dentre os mortos”, dentre os que “sonham” com o “deserto” da suposta vida material ou terrena!
DEUS É ESPÍRITO! E DEUS É TUDO!
Pela identificação total com a “Mente de Cristo”, que em nós jamais dorme ou sonha, percebemos O CHEGADO REINO DE DEUS EM NÓS, e, nos percebemos NO REINO DE DEUS! Foi o que Jesus disse: “O Reino de Deus não vem visivelmente” (no sonho), mas, eis que “está entre vós” (na Consciência Desperta).
Se o rei, acordado ou sonhando, esteve sempre em seu palácio, uma vez que “sonho não altera a realidade”, VOCÊ, AQUI E AGORA, ESTÁ NO REINO DE DEUS!
O “sonho” de existência terrena não altera em nada a sua Presença sendo o CRISTO! Como “despertar”? Identificando-se com estas Verdades!
Meditando e reconhecendo-as como JÁ VERDADEIRAS E PERMANENTES, e deixando de se identificar com a suposta “mente carnal”, a fraudulenta “mente sonhadora com desertos”, que, em momento algum, esteve sendo a Mente de DEUS que somos!
CONTEMPLE, COM “CORAÇÃO DE MENINO”, A MENTE DE DEUS SENDO A MENTE DE CRISTO EM VOCÊ!
CONTEMPLE-SE DESPERTO COM A MENTE DE CRISTO, QUE JAMAIS DORME OU SONHA!
CONTEMPLE-SE SENDO O CRISTO- O FILHO ESPIRITUAL DEDEUS - JÁ SE VENDO NO REINO DE DEUS, E COM REINO DE DEUS JÁ INTEIRO EM VOCÊ!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário