“O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo estejam os braços eternos; e ele lance o inimigo de diante de ti, e diga: Destrói-o”.
Deuteronômio, 33: 27
Apesar de milênios de revelações, de que o Universo é espiritual, é o Reino de Deus “já chegado”, e não uma “miragem” tridimensional cheia de problemas, a humanidade, em sua maioria, continua “trabalhando pelos bens que perecem” e acreditando ser “deste mundo”, entendendo, os mais otimistas, que existe algum “paraíso” mas em vida futura!
O “tempo não existe”; a “matéria não existe”, “este mundo” não existe! EXISTE UNICAMENTE DEUS!
Quando Jesus disse que “o Reino de Deus” fosse buscado em primeiro lugar, e que, desse modo, todas as coisas nos seriam acrescentadas, estava revelando a SUA PRESENÇA, A SUA EXISTÊNCIA, AQUI E AGORA EM DEUS! Não há “outra” realidade! E acreditar em “mundo material” é desmentir Jesus, que declarou taxativamente ser “este mundo”, o “mundo do pai da mentira”.
Que dificuldade sente alguém em viver em Deus? Nenhuma! O fato permanente já é este! “Nele vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos, 17: 28). Portanto, VIVER EM DEUS é o que VOCÊ JÁ FAZ!
Nunca, em momento algum, você esteve fora de Deus, que é Realidade permanente e onipresente! Para quê “estudamos a Verdade”? Unicamente para “contemplarmos” e “reconhecermos” este FATO! Ou, de outro lado, para descartarmos a ILUSÃO de que “não vivemos em Deus”, exatamente aqui e agora!
“O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo estejam os braços eternos; e ele lance o inimigo de diante de ti, e diga: Destrói-o”’.
Que nos diz esta passagem bíblica? Revela que, subjacente às “aparências” deste suposto mundo material, “por baixo” do véu ilusório, estão os “braços eternos”, a Onipotência de Deus sustentando toda a Realidade iluminada perfeita, e que INCLUI VOCÊ!
Quando você conhecer esta Verdade, o que, obviamente, o fará desacreditar das “aparências”, ou de vida material, terá “achado” o Reino de Deus, e, também, terá “se achado” no Reino de Deus, tendo o discernimento de que “O DEUS ETERNO É SUA HABITAÇÃO”. Simples assim? Exatamente! Simples assim!
Por isso Jesus declarou que as Verdades são para os “pequeninos” e não para “sábios e entendidos”.
É comum encontrarmos pessoas demonstrando erudição e “conhecimento espiritual”, todo enrolado em dogmas, teologias e crenças do mundo! Quando falamos da simplicidade do Evangelho do Reino de Deus, elas se exibem como “enciclopédia ambulante” de assuntos espirituais; porém, ao serem interrompidas pela pergunta: “Diga-me uma coisa: você está agora no Reino de Deus?”, elas ficam sem saber como continuar! E é quando eu digo a elas: “Deixe de lado TUDO que você diz saber sobre Deus e, esvaziado de humano saber, entre em meditação unicamente com um propósito: DISCERNIR SUA UNIDADE COM ELE!”
A “mente carnal é a inimizade contra Deus”, disse o apóstolo Paulo.
Na citação de abertura, está dito que façamos DEUS por habitação, o que, em outras palavras, significa VOCÊ CONSCIENTE DE SER UM COM ELE, ESTAR COM A MENTE DIVINA! É ESTA SUA IDENTIFICAÇÃO TOTAL E SEM RESERVAS COM A MENTE DIVINA QUE O FAZ TER “DESTRUÍDOS OS SEUS INIMIGOS”. Que eram eles? Crenças da “mente carnal”, a ilusória mente que aparentava ser real, mas que nunca existiu! DEUS É TUDO! A MENTE DE DEUS É ÚNICA E ONIPRESENTE!
CONTEMPLE A MENTE DE DEUS SENDO A SUA! CONTEMPLE DEUS COMO SUA HABITAÇÃO!
CONTEMPLE, POR BAIXO DAS APARÊNCIAS FALSAS, A ONIPOTÊNCIA, “OS BRAÇOS ETERNOS”, SUSTENTANDO O INFINITO! SUSTENTANDO VOCÊ! E SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário