Translate

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

“Despede Em Paz O Teu Servo!”



“Agora, Senhor, despede em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação”.

Lucas, 2: 29,30




A ilusão de dualidade, a falsa crença de que há mais do que DEUS em atividade, gera a crença de que somos “servos de Deus”, lutando para fazer-Lhe a vontade, ou que “Deus é nosso servo”, quando oramos e clamamos para que Ele nos atenda e logo providencie exatamente aquilo que nós desejamos.

Uma pessoa procurou-me, dizendo estar muito triste porque havia se divorciado; disse-me que Deus deveria trazer-lhe o marido de volta, uma vez que Ele não aceita o divórcio. 

Eu disse a ela: “Em vez de cobrar algo de Deus, ore como Jesus: “Pai, que seja feita a TUA VONTADE e não a minha!”. 

E ela continuou: “Mas Ele não deseja que eu tenha uma vida feliz? Sem ter o meu marido de volta não serei feliz!”. 

Eu disse a ela: “Sinta-se feliz por ter a VIDA DELE oferecida para ser a sua! Este deve ser o motivo para que sinta alegria! Estar vivendo pela vontade de Deus e pela Vida de Deus! Nada deste mundo, nem marido nem coisa alguma a fará plena! Você está aqui para expressar a plenitude de Deus e não para se “completar” com algo ou alguém do mundo!”

Pareceu-me surda ao que lhe dizia! O Universo infinito, para ela, “havia desaparecido” por causa do divórcio! 

A “mente carnal é a inimizade contra Deus”, e, igualmente, contra “filhos de Deus”. 

Mesmo notando seu desapontamento, diante do que lhe dizia, eu completei: “Se quer ser feliz, deixe sua vontade de lado; ore, deixe a Vontade de Deus se manifestar livremente; assim, o que “é seu” lhe virá acrescentado, e a sua vida se mostrará preenchida pela ação divina!”.

A crença hipnótica coletiva somente se cala quando a repudiamos decididamente, e com autoridade divina! Esta crença é a “mente carnal” atuando, e, enquanto não a silenciarmos, por não a considerarmos como “nossa mente”, e por acatarmos a revelação iluminada de que “temos a Mente de Cristo”, iremos acreditar que o suposto “mundo material” é realidade, e que, de alguma forma, tenha a capacidade de nos dar ou de nos tirar a alegria de viver!

O ensinamento absoluto coloca como meta única a nossa “permanência em Mim”, na Cristo-Consciência que somos, sem quaisquer desvios para o “mundo do pai da mentira”; desse modo, nossa alegria é permanente e divina, não “deste mundo”. DEUS É TUDO!

Há tempos, escrevi o seguinte: O “desaparecimento” da inexistente “mente humana” é algo natural, simples, espontâneo, sem esforços, sem traumas e sem distúrbios psíquicos, por ser fruto da atuação livre e plena da Graça Divina, revelando a Harmonia Total. Esta naturalidade, com relação ao sumiço da “mente humana”, encontra-se expressa na Bíblia, através das seguintes palavras: “Agora, Senhor, despede em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação (Lucas 2; 29,30). 

O versículo seguinte, 31, revela a universalidade desta Verdade: “A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para alumiar as nações, e para glória de teu povo Israel”.

EM OUTRAS PALAVRAS, “TER OLHOS QUE VEEM A SALVAÇÃO” SIGNIFICA “DESPEDIR” A MENTE HUMANA! VER-SE TOTALMENTE IDENTIFICADO COM DEUS! COM A MENTE DIVINA! VER-SE NA ONIPRESENÇA DO DEUS ETERNO!

CONTEMPLE-SE A PARTIR DO REFERENCIAL DA LUZ, EM QUE NÃO HÁ “SERVOS DE DEUS” NEM QUEM QUEIRA “FAZER DE DEUS SEU SERVO”!

CONTEMPLE-SE EM UNIDADE COM DEUS, E COM A MENTE DIVINA! 

CONTEMPLE-SE PLENO E COMPLETO EM SI MESMO, VENDO-SE COMO EXPRESSÃO DO INFINITO EM FORMA INDIVIDUAL!









*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário