“Eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um”.
João, 17: 22.
Quando Jesus disse ter-nos dado a glória para sermos “um com Deus”, revelava a natureza verdadeira da Existência, ou seja, DEUS, O UNO, SENDO TUDO, subjacente às “aparências” visíveis, separatistas, mutáveis ou fenomênicas! Mostrava o “FOCO” da visão correta, que é não nos determos em “pedaços” de manifestação, como se o Universo fosse picotado e com partes avulsas em atividades independentes da Oniação, para que alguém supostamente pudesse se admitir estando “separado do todo”.
Todos os supostos “problemas”, que as pessoas dizem ter, decorrem desta ilusória “visão separatista”. Esta “visão errônea” dá crédito às mudanças e às desigualdades!
Quem entrar numa indústria qualquer, verá inúmeras atividades “simultâneas”, como, por exemplo, as dos computadores, maquinários, luzes, elevadores, etc.. Olhando uma por uma, separadamente, deixamos de perceber a real “fonte única” de todas elas: a energia elétrica! Toda a agitação geral, aparentemente gerada pelos componentes da indústria, era causada, de fato, pela eletricidade! Bastaria um súbito corte em seu fornecimento, e tudo ficaria paralisado!
É no sentido desta ilustração que precisamos compreender que “somos UM” , que “somos perfeitos em UNIDADE”, que “somos DEUS!”
Não existe diferença alguma entre a “energia elétrica” que move o elevador e a que move um computador, ou outro elemento qualquer da indústria!
Quem entender isto terá facilidade em captar o que é a “Unidade Perfeita” que somos em Deus, ou seja, que não existe diferença nenhuma entre a Vida de Deus em Jesus, em Buda, ou em Krishna, e a Vida de Deus em mim ou em você!
Todos somos a Fonte Única Se expressando como UNIDADE, com cada um revelando a própria individualidade!
No caso da ilustração, um ponto importante a ser notado, é que, mesmo sendo o computador e o elevador movidos em unidade pela energia elétrica, não iríamos ver o computador subir e descer o dia todo, e nem veríamos o elevador se conectando com a internet. Alimentados pela fonte elétrica única, cada qual trabalharia exatamente dentro de suas funções próprias ou específicas.
Se, na analogia feita, a “energia elétrica pode ser cortada”, não há, em hipótese alguma, a possibilidade de o mesmo ocorrer em se tratando da Energia divina: DEUS NÃO MUDA!
Na indústria, caso o elevador pare de funcionar, enquanto tudo mais continue se mostrando em perfeito funcionamento, um técnico será chamado para nele fazer os reparos! Por que existe esta possibilidade? Porque no caso, a “energia elétrica” e o “elevador” não são “UM”, e sim “DOIS”. Por não serem “UM”, poderá ocorrer de a “energia elétrica” estar normalizada em seu fornecimento, enquanto o elevador, separadamente, possa ser capaz de apresentar algum defeito . O mesmo não pode acontecer entre a Fonte divina e o Ser que somos!
Não somos DOIS, e sim UM COM DEUS! Quando Jesus disse: “eu e o Pai somos um”, ou que “somos perfeitos em unidade”, estava dizendo ser IMPOSSÍVEL haver “defeitos” em FILHOS DE DEUS! Não há um “ponto” em que Deus termina e “nós” começamos: SOMOS INDIVISIVELMENTE UM!
Se alguém se diz em alguma situação de imperfeição, a questão verdadeira em jogo é esta falsa crença, de “ser dois com Deus”, a falsa crença de que “o homem é um ser separado da Fonte”, como o elevador é separado da energia elétrica. Livrando-se desta crença falsa, ele se verá como eternamente é: “um com Deus”; e isto, aos olhos do mundo, aparentará ter sido uma situação desarmônica que se “tornou” resolvida.
O fato, entretanto, é que a VERDADE, “DEUS E HOMEM SÃO UM”, foi reconhecida!
CONTEMPLE-SE COMO EMANAÇÃO PERFEITA DE DEUS! CONTEMPLE-SE UNO COM DEUS!
CONTEMPLE A SUBSTÃNCIA DIVINA MANIFESTA COMO O SEU SER INDIVIDUAL PERFEITO!
ASSIM COMO NÃO EXISTE COPO DE VIDRO SEPARADO DO VIDRO, NÃO EXISTE VOCÊ SEPARADO DE DEUS! DEUS É TUDO! DEUS E VOCÊ SÃO UM!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Obrigado, é um prazer ler textos tão maravilhosos
ResponderExcluir