“Ouvi agora isto, ó povo louco e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis”.
Jeremias, 5: 21
SOMENTE EXISTE DEUS! Desse modo, a única Substância evidenciada como Formas é Deus, a Perfeição incólume de todas as Formas, que são, portanto, Formas puramente espirituais e permanentes.
Por ser isto verdadeiro, todas as chamadas “formas materiais”, inconstantes e imperfeitas, NÃO EXISTEM! Caso existissem, teriam de ser Deus Se manifestando como “imperfeições”, aceitação que não passaria de blasfêmia!
Para explicar que “todas as formas de imperfeições”, sem exceção, são irrealidades percebidas por “olhos que não existem”, a Bíblia registra: “Tendes olhos, mas não vedes”. E esta revelação requer uma atitude radical de quem leva a sério o estudo da Verdade!
TUDO QUE OS SENTIDOS HUMANOS CAPTAM, NÃO EXISTE!
TODAS AS FORMAS MATERIAIS EM CONSTANTE MUTAÇÃO SÃO FALSAS EVIDÊNCIAS! APARENTAM SER MANIFESTAÇÕES DE ALGUMA COISA, MAS SÃO PURAMENTE “NADA”.
Por existir somente Deus, tudo que está evidenciado, NESTE AGORA, é Deus como Perfeição permanente de todas as Formas!
Esta totalidade de Deus, em manifestação perfeita e absoluta, é o “Reino de Deus” anunciado como “já chegado” por Jesus. Chegado como? Como percepção de que “nossa Consciência” é ILUMINADA, e que o “Reino de Deus” é esta nossa Consciência divina.
Como poderia haver “olhos que não veem”, se DEUS É TUDO? Não poderia! Este suposto “estado hipnótico” é ILUSÃO, e, se ficarmos presos à palavra ILUSÃO, e não ao NADA que ela representa, acabaremos acreditando que “existe ILUSÃO ao lado de Deus”, um absurdo do tamanho do infinito! Por quê? Porque ou Deus não estaria vendo TUDO que existe, ou haveria “alguém”, sem ser Deus, sendo capaz de ver ALGO fora do alcance visual de Deus!
Não há, jamais, manifestação de imperfeição, sob qualquer forma, uma vez que ILUSÃO NUNCA É MANIFESTAÇÃO! Caso houvesse manifestação de ILUSÃO, não seria ILUSÃO!
Como SOMENTE EXISTE DEUS, o Universo infinito está MANIFESTADO COMO PERFEIÇÃO, EXATAMENTE AGORA!
Este estudo requer a prática dos seus princípios, para que não ouçamos “perguntas sobre ILUSÃO”, e para que não escutemos frases do tipo: “Eu sei que a doença não existe, porque Deus é Tudo; eu só preciso me livrar da “ilusão” de doença!”
A PRÁTICA DA VERDADE ESTÁ EM VOCÊ SE CONTEMPLAR SENDO DEUS! A CONSCIÊNCIA ILUMINADA SE EXPRESSANDO SOZINHA, IMUTAVELMENTE, AQUI E AGORA, COMO UNIVERSO INFINITO! E ESTA CONTEMPLAÇÃO INCLUI O RECONHECIMENTO DE QUE DEUS ESTÁ EVIDENCIADO COMO SEUS OLHOS ESPIRITUAIS, QUE A TUDO VEEM COMO FORMAS PERFEITAS E PERMANENTES!
Jamais force supostos “olhos que não veem” na tentativa de fazê-los enxergar a Realidade divina! Estes supostos “olhos que não veem” são MIRAGENS! Reconheça, em lugar deles, A ONIVISÃO: DEUS SENDO TUDO, DEUS VENDO TUDO, E DEUS SENDO VOCÊ E SENDO OS S SEUS OLHOS REAIS, QUE JÁ VEEM O QUE VERDADEIRAMENTE É REALIDADE!
Citando Jeremias, Jesus repreendeu aos seus discípulos, por estarem se preocupando com a aparente “falta de pão”: “Tendo olhos, não vedes? E, tendo ouvidos, não ouvis? E não vos lembrais, quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E lhe disseram: DOZE! E quando parti os sete entre os quatro mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? E lhe disseram: SETE! E ele lhes disse: COMO NÃO ENTENDEIS AINDA?” (Marcos, 8: 18-20).
Unicamente o INFINITO DISPONÍVEL, que Deus vê, é Realidade!
Unicamente o INFINITO PERFEITO, que Deus vê, está EVIDENCIADO!
Unicamente o que Deus vê, VOCÊ VÊ!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário