“No silêncio e na esperança estará a vossa fortaleza”.
Isaías, 30: 15.
.
A palavra silêncio é derivada do latim “silentiu” e significa interrupção de ruído ou estado de quem se cala.
No estudo do Absoluto, o Silêncio representa a Verdade Eterna, o estado permanente da Existência, a ausência de reconhecimento do ilusório “mundo de aparências”.
A “Prática do Silêncio” é uma constância em nossa Alma.
Na verdade, quando falamos em “períodos contemplativos” dedicados à “Prática do Silêncio”, estamos somente CONSIDERANDO dedicar nossa total atenção a este fato permanente: nossa Alma é Deus em Atividade silenciosa!
Este “Silêncio”, desconhecedor dos “ruídos do mundo”, é Deus sendo a totalidade da Existência.
Nesta silenciosa atividade da Alma não há preocupações, não há anseios por realizações, não há nada além de PAZ; e, principalmente, não há Mente outra que não seja a própria Paz em expressão.
A “Prática do Silêncio” sempre É! Ela é Deus harmoniosamente ativo como Tudo!
Assim como observamos o Sol a irradiar luz e calor silenciosamente pelo espaço infinito, nossa Alma irradia a Luz divina em Oniação silenciosa e perfeita!
Portanto, sempre que “praticar o Silêncio”, não o faça como sendo “alguém do mundo”, esforçando-se para silenciar a suposta “mente do mundo”, em busca de paz!
Deixe de lado radicalmente este “referencial de miragens”, e adote o “Referencial da Alma”. Ache, já estabelecida em VOCÊ MESMO, a Oniação permanente e silenciosa da Alma!
O SILÊNCIO ABSOLUTO É! A PAZ ABSOLUTA É! SILÊNCIO E PAZ SÃO UMA CONSTÂNCIA ETERNA!
Contemple este Silêncio sendo o seu Eu!
Contemple esta Paz sendo o seu Eu! IDENTIFIQUE-SE COM O SILÊNCIO E COM A PAZ! SÃO AMBOS QUALIDADES INERENTES AO EU QUE “VOCÊ É”.
Assim como podemos dizer que “luz e calor” são inseparáveis da chama de uma vela, Silêncio e Paz são inseparáveis do EU que VOCÊ É!
Todas as agitações mentais do suposto “mundo de aparências” são ILUSÓRIAS!
Todas as preocupações e apreensões da suposta “mente humana” são ILUSÓRIAS!
Quantas não foram as gerações que, estando no Silêncio e na Paz do Infinito, se deixaram levar por ILUSÕES! Vivenciaram, aparentemente, anos e anos de puros “pesadelos”, pelo simples desconhecimento de que A ALMA É SEMPRE DESPERTA!
Cada um que reconhece e se IDENTIFICA com a “silenciosa Atividade da Alma”, faz enfraquecer o fraudulento “hipnotismo de massa”, ATRAINDO TODOS A “MIM”.
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário