Translate

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

“A Oração Da Fé”

 




E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; 
e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”

Tiago 5: 14,15



“Pela fé entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados, de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11: 3). 

O que é “aparente” é o suposto “mundo de pecados e doenças” que, na forma de imagem hipnótica, aprisiona quem desconhece a Verdade. 

O chamado “mundo terreno” não é criado por Deus, razão pela qual Jesus disse “O meu reino não é deste mundo”.

Quando é revelado que “a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”, o que está sendo dito, é para “deixarmos o aparente” em troca dos “mundos criados pela palavra de Deus”. 

Tiago está revelando a presença da PERFEIÇÃO feita por Deus já estando no lugar do que é “aparente”. 

Por isso a “oração da fé” promove, aparentemente, a dissolução de doenças e de pecados! Eram como se fossem “miragens”; eram “aparentes”, mas não o que foi “criado por Deus”. 

E pela fé entendemos que o “aparente”, por não estar realmente traduzindo “o criado por Deus”, deve ser descartado como “nada”, enquanto, ali mesmo, já presente, existe, e permanentemente, o que “foi criado pela palavra de Deus”.

Este “entendimento” explica o que é a “oração da fé”, que, em outras palavras, é uma postura radical no sentido de desacreditarmos do testemunho dos supostos “sentidos humanos” para nos posicionarmos na “perfeição onipresente de Deus”, da qual jamais saímos ou deixamos de estar.

As “aparências” não são fatos exteriorizados! A exemplo de um sonho, elas são meras imagens hipnóticas na suposta mente humana! Se alguém do mundo enxergar “a rua girando”, por ter bebido além dos limites, esta “rua” sempre teria estado unicamente na mente carnal, e a sensação de que “ela estivesse girando” prova que a “aparência” apenas se mostra presente no interior da mente e nunca externamente! Como a dosagem elevada de álcool alterou a mente, a deformação se manifestou como imagem de “rua girando externamente”, mas, nada daquilo teria se dado externamente, e sim, inteiramente na suposta mente humana.

Este suposto “mundo material” não é o que está manifestado “lá fora”. 

Pela “oração da fé”, entendemos que “lá fora” existe, única, perfeita e permanentemente, o que foi “criado pela palavra de Deus”. Por isso, não há pecados graves nem veniais! 

Há o que foi criado por Deus no lugar deles! Da mesma maneira, não há doenças incuráveis nem curáveis! Há “o que foi criado por Deus” no lugar delas! 

Quando entendermos que “o aparente” é pura imagem mental, iremos soltá-las todas, identificando-as como “IMAGENS ILUSÓRIAS”, para, em vez de estarmos preocupados em avaliá-las, ficarmos ocupados em RECONHECER A PERFEIÇÃO CRIADA POR DEUS estando presente NO LUGAR DELAS!

Pecados e doenças não fazem parte do que Deus criou! Por isso desaparecem, quando descartamos o “aparente” para nos firmarmos na “perfeição incólume” criada e mantida por Deus! Isto, assim praticado sem esmorecimento, é o que aparecerá, aos olhos mundo, como se fosse “enfermidade curada” ou “pecado perdoado”.











GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário