Translate

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Contemple O “Eu Sou” Infinito!

 





Dizer que DEUS É TUDO e dizer aceitar que DEUS É TUDO seria tudo? Não. Por isso há a necessidade das “contemplações absolutas”, onde as crenças dualistas e mentirosas, como trevas, devem desaparecer completamente de nossa aceitação. 

Lidar com crenças falsas não é o caminho, uma vez que o Caminho é “Eu Sou”. 

Logo, as “crenças” devem ser denunciadas como falsidades, enquanto a totalidade e unicidade Deus são aceitas, reconhecidas e “contempladas” como ALGO PRESENTE, MANIFESTADO JÁ! DEUS É A ÚNICA EVIDÊNCIA! NÃO EXISTE MATÉRIA!

Que poderíamos comentar, por exemplo, se alguém dissesse: “Eu meditei bastante, contemplei que a doença é ilusão, que Deus é TUDO, mas, para mim, não funcionou!”? 

Tome você esta frase em consideração, interrompa esta leitura por alguns instantes, e tente imaginar o que existe de errado nela, e que contraria os “princípios da Verdade”.

Você diz que DEUS É TUDO? Você diz ter aceito que DEUS É TUDO? Nesse caso, veja-se SENDO DEUS diante deste “eu” que disse ter meditado, contemplado e não ter funcionado. Como VOCÊ, como DEUS, se posicionaria diante do “reclamante”? Ele existiria? Claro que não! E esta deveria ser a “posição do reclamante”: ver-se AUSENTE! DEUS É TUDO!

As crenças são sutis e pegajosas! Há pessoas que meditam reconhecendo que “a doença não existe”, mas só para elas, aceitando a existência de doenças em pessoas supostamente hospitalizadas, por exemplo! Não percebem que a “crença em doença”, desse modo, nelas permanece! Por isso há a necessidade de uma “ordem na contemplação”, quando, 

Primeiro, reconhecemos a NATUREZA INFINITA da Verdade; 

Em segundo, reconhecemos a mesma NATUREZA DIVINA sendo a nossa “IDENTIDADE ESPECÍFICA”, ou seja, O CRISTO QUE SOMOS; 

E em terceiro, reconhecemos a mesma NATUREZA DIVINA sendo o nosso “CORPO”.

Nesse tipo de “contemplação”, partimos do Universo sendo a Consciência INFINITA Se expressando como INTELIGÊNCIA ONIPRESENTE PERFEITA; assim, o “Eu Sou”, levado em inicial consideração, é O INFINITO! A “saúde”, portanto, não será reconhecida de modo “pessoal”, mas como PRINCÍPIO INFINITO! Estaremos contemplando o INFINITO SAUDÁVEL, que o REINO DE DEUS É! A “PLENITUDE INFINITA” QUE DEUS, COMO TUDO, É!

E então, traga esta percepção, em “contemplação”, à sua CRISTO-IDENTIDADE! 

Contemple a NATUREZA PERFEITA DO INFINITO SENDO A NATUREZA DO SER INDIVIDUAL OU ESPECÍFICO, QUE É DEUS SENDO VOCÊ! 

A SEGUIR, CONTEMPLE ESTA PERFEIÇÃO SENDO O SEU CORPO! 

Encerre as “contemplações” repassando e vendo a UNIDADE: DEUS, SENDO O TODO INFINITO, MANIFESTO COMO O CRISTO, QUE É VOCÊ, E SE DANDO FORMA INDIVIDUAL COMO SEU CORPO!

CONTEMPLE O “EU SOU” INFINITO! 

CONTEMPLE-SE COMO O CRISTO, A NATUREZA DO “EU SOU INFINITO EXPRESSA COMO SEU EU INDIVIDUAL! 

CONTEMPLE A SUBSTÃNCIA DIVINA PERFEITA DO CRISTO MANIFESTA COMO O SEU CORPO.










*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário