“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne,
e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo.”
2 Cor. 5:16
Do ilusório “referencial humano” decorre a viciosa prática de “meditações para conscientizar a Verdade”, como se possível fosse, à suposta “mente humana”, tomar consciência de “ser Deus”. Jamais um instrumento ilusório “conscientizaria a Verdade”; por outro lado, O INSTRUMENTO REAL – A MENTE DIVINA – JÁ ESTÁ CONSCIENTE DA VERDADE! Este é o Fato inegável com o qual VOCÊ SOMENTE SE IDENTIFICA!
O mundo é a ILUSÃO, se visto pelo ilusório referencial dos supostos “sentidos humanos”; e, se alguém se prender à falsa crença de que “tais sentidos” irão evoluir, através de seguidas “conscientizações da Verdade”, ficará apenas discernindo irrealidades!
“Temos a Mente de Cristo”, disse o apóstolo Paulo, para “discernirmos espiritualmente” a Realidade divina!
Portanto, ao meditar, não perca tempo com “mente humana”, nem com as “aparências” mostradas por ela!
“Não recebemos este espírito do mundo”, explica Paulo! “Recebemos o “ESPÍRITO DE DEUS”. E é por isso que Jesus confirmou: “Sois deuses!” – àqueles que viam UNICAMENTE miragens consigo mesmos sendo parte delas!
Quem sonha e se vê no sonho, nele participando com inúmeros feitos, verá tudo aquilo se desfazer com o simples despertar!
O que deve ser entendido, é que A MENTE DIVINA NÃO SONHA! NEM TAMPOUCO ACORDA DE SONHOS! A MENTE DIVINA É! E, O QUE ESTÁ IMPLÍCITO, NA REVELAÇÃO “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, É QUE ESTA MENTE DIVINA NÃO É A DE UM “DEUS SEPARADO DE VOCÊ”, MAS A “SUA MENTE”.
Explicando estes princípios a uma pessoa, ela me disse: “Concordei com muito do que você explanou; só não concordo que “eu sou Deus”, pois Deus é perfeito e eu sou cheio de defeitos! Você não tem nenhum defeito?”
Respondi a ela: “Para ver defeitos, que disse ver em si mesmo e ter certeza deles, você se julga pela carne, pelas aparências, você emprega como instrumento de avaliação a chamada mente carnal, denunciada pela Bíblia como “a inimizade contra Deus”. Por isso você vê tudo imperfeito! Ela lhe mostra “as coisas de César”, e não as de Deus. E para alguém acreditar no que você acredita, enxergando tudo pela visão humana, basta ser ateu!”
Diante do que lhe disse, ela voltou a me perguntar: “Mas você acha mesmo que você é Deus?”
E eu lhe respondi: “Não, não acho, EU SOU!” ; e brincando, eu lhe disse: o diabo eu não sou; VOCÊ TEM OUTRAS OPÇÕES?
E a pessoa se calou!
Então eu encerrei a conversa, dizendo a ela: “Não ore levando CRENÇAS sobre o que eu acho, ou sobre o que você acha, às suas meditações. Vá à “Prática do Silêncio” apenas aceitando que A SUA MENTE É A MENTE DE CRISTO! “ IDENTIFICADO COM ELA!
DEUS É TUDO! PORTANTO, TUDO É CONSCIENTE JÁ! CONSCIENTE DE SER DEUS! PORQUE NÃO EXISTE NADA AO LADO DE DEUS! PRETENDER “CONSCIENTIZAR A VERDADE” É PRETENDER FAZER TREVA SE TORNAR LUZ! E TAL MISSÃO É IMPOSSÍVEL! O TODO JÁ É CONSCIENTE DE SER LUZ!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIG DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário