Translate

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

O Todo Consciente de Ser Luz!”

 




“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, 
e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo.”

2 Cor. 5:16




Do ilusório “referencial humano” decorre a viciosa prática de “meditações para conscientizar a Verdade”, como se possível fosse, à suposta “mente humana”, tomar consciência de “ser Deus”. Jamais um instrumento ilusório “conscientizaria a Verdade”; por outro lado, O INSTRUMENTO REAL – A MENTE DIVINA – JÁ ESTÁ CONSCIENTE DA VERDADE! Este é o Fato inegável com o qual VOCÊ SOMENTE SE IDENTIFICA!

O mundo é a ILUSÃO, se visto pelo ilusório referencial dos supostos “sentidos humanos”; e, se alguém se prender à falsa crença de que “tais sentidos” irão evoluir, através de seguidas “conscientizações da Verdade”, ficará apenas discernindo irrealidades!

“Temos a Mente de Cristo”, disse o apóstolo Paulo, para “discernirmos espiritualmente” a Realidade divina! 

Portanto, ao meditar, não perca tempo com “mente humana”, nem com as “aparências” mostradas por ela!

“Não recebemos este espírito do mundo”, explica Paulo! “Recebemos o “ESPÍRITO DE DEUS”. E é por isso que Jesus confirmou: “Sois deuses!” – àqueles que viam UNICAMENTE miragens consigo mesmos sendo parte delas!

Quem sonha e se vê no sonho, nele participando com inúmeros feitos, verá tudo aquilo se desfazer com o simples despertar! 

O que deve ser entendido, é que A MENTE DIVINA NÃO SONHA! NEM TAMPOUCO ACORDA DE SONHOS! A MENTE DIVINA É! E, O QUE ESTÁ IMPLÍCITO, NA REVELAÇÃO “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, É QUE ESTA MENTE DIVINA NÃO É A DE UM “DEUS SEPARADO DE VOCÊ”, MAS A “SUA MENTE”.

Explicando estes princípios a uma pessoa, ela me disse: “Concordei com muito do que você explanou; só não concordo que “eu sou Deus”, pois Deus é perfeito e eu sou cheio de defeitos! Você não tem nenhum defeito?” 

Respondi a ela: “Para ver defeitos, que disse ver em si mesmo e ter certeza deles, você se julga pela carne, pelas aparências, você emprega como instrumento de avaliação a chamada mente carnal, denunciada pela Bíblia como “a inimizade contra Deus”. Por isso você vê tudo imperfeito! Ela lhe mostra “as coisas de César”, e não as de Deus. E para alguém acreditar no que você acredita, enxergando tudo pela visão humana, basta ser ateu!” 

Diante do que lhe disse, ela voltou a me perguntar: “Mas você acha mesmo que você é Deus?” 

E eu lhe respondi: “Não, não acho, EU SOU!” ; e brincando, eu lhe disse: o diabo eu não sou; VOCÊ TEM OUTRAS OPÇÕES? 

E a pessoa se calou! 

Então eu encerrei a conversa, dizendo a ela: “Não ore levando CRENÇAS sobre o que eu acho, ou sobre o que você acha, às suas meditações. Vá à “Prática do Silêncio” apenas aceitando que A SUA MENTE É A MENTE DE CRISTO! “ IDENTIFICADO COM ELA!

DEUS É TUDO! PORTANTO, TUDO É CONSCIENTE JÁ! CONSCIENTE DE SER DEUS! PORQUE NÃO EXISTE NADA AO LADO DE DEUS! PRETENDER “CONSCIENTIZAR A VERDADE” É PRETENDER FAZER TREVA SE TORNAR LUZ! E TAL MISSÃO É IMPOSSÍVEL! O TODO JÁ É CONSCIENTE DE SER LUZ!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIG DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário