Translate

sábado, 16 de dezembro de 2023

“Antes Que Clamem, Responderei!”

 


“E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”

Isaías 65; 24


“Conhecer a Verdade” significa descartar a ilusão de que a PERFEIÇÃO não esteja presente sempre! 

Muitas pessoas, agarradas a um ponto da “tela de mentiras”, chamada “mundo terreno”, ali permanecem, reclamando o não atendimento de suas “fervorosas preces”. Que estariam fazendo? Algo semelhante àquele que, diante de uma novela na TV, ficasse orando para que um” “vilão” deixasse de prejudicar uma ”boa pessoa”. 

Se acabasse a energia elétrica naquele momento, sua prece “estaria atendida”, mas pelo sumiço global da “imagem fictícia”.

O ensinamento absoluto parte integralmente da aceitação também absoluta de que “SOMENTE EXISTE DEUS”. 

Quando Jesus disse “ter vencido o mundo”, revelou o processo de desmantelamento da ilusão. Não é meramente alguém, se vendo no mundo, permanecer nele orando na pretensão de ver melhoras em “parte dele”, mas sim VENCER O MUNDO, ou seja, as meditações devem ser sempre feitas no sentido de reconhecermos o REINO ONIPRESENTE DE DEUS, AQUI E AGORA, COMO A ÚNICA REALIDADE EVIDENCIADA!

“E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Isaías, 65: 24). Esta é uma das minhas citações prediletas do Antigo Testamento. Por quê? Por ser um lembrete claro e direto de que “prece não é pedir melhorias a Deus”, mas sim um reconhecimento incondicional de que “tudo já está atendido e ouvido”. Uma rendição intelectual absoluta à Verdade de que nada há que possa ser mudado, curado ou melhorado. O quadro em que “algo” requeira mudanças, curas ou melhorias NÃO EXISTE! Ele SOME de percepção, quando TODA A NOSSA ATENÇÃO SE VOLTA À TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS!

“Vós me buscareis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias, 29: 13). 

“Buscar de todo o coração” significa “desligar a tomada do mundo”. 

Não existe REINO DE DEUS e, ao lado, um MUNDO TERRENO! 

Como, analogamente, não existe, na “casa de alguém”, o “mundo da novela” visto por ele! 

Quando é repetida a premissa básica do estudo, isto é, que DEUS É TUDO COMO TUDO, o que deve ser entendido, é que esta “premissa” é o FATO REAL JÁ PRESENTE, e que, diante dele, em nossas “contemplações da Verdade, já teremos, logo de início, DESLIGADO O FIO DA NOVELA “VIDA TERRENA”! UMA ILUSÃO DO TAMANHO DO INFINITO, SE ILUSÃO EXISTISSE E TIVESSE TAMANHO! MAS ILUSÃO É PURAMENTE NADA! UM CENÁRIO QUE DEUS DESCONHECE, POR SER MERA FANTASIA NA SUPOSTA MENTE CARNAL.

“ANTES QUE ALGUÉM CLAMASSE”, A PRECE JÁ ESTAVA ATENDIDA”; ANTES QUE ALGUÉM PENSASSE EM SE DIRIGIR A DEUS, DEUS JÁ HAVIA OUVIDO! 

Além disso, e o mais importante, é reconhecer que todo “fervoroso” pedinte em oração faz parte da ILUSÃO! OU DEUS NÃO SERIA TUDO!

Todo suposto “pedinte em oração” é a ILUSÃO APARECENDO COMO PESSOA! QUE É A SUPOSTA “PESSOA”? VISTA PELO REFERENCIAL DA ONIPRESENÇA, ELA É PERMANENTEMENTE O CRISTO, A PRESENÇA DE DEUS MANIFESTA COMO INDIVÍDUO!

Esteja ou não “alguém deste mundo” orando a Deus, a PERFEIÇÃO PERMANENTE É! 

Não há DEUS NENHUM aguardando preces de petições de supostos seres humanos! 

O QUE HÁ, É DEUS SENDO TUDO, E O QUE VOCÊ TEM A FAZER, É UNICAMENTE “SUBIR AO PAI”, DISCERNIR-SE JÁ PRESENTE NESTA UNIDADE PERFEITA E PERMANENTE!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário