Translate

sábado, 30 de dezembro de 2023

“Por Eles Santifico A Mim Mesmo”

 




“Por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na Verdade”.

João, 17: 19.



Jesus fazia clara distinção de quem ele era, visto aos olhos do mundo, e de quem era, visto a partir da concepção de Deus.  Quando usava a mente humana, falava de modo dualista, para deixar bem claro o que é “aparência” e o que é Realidade! E TUDO FAZIA PARA QUE SEUS DISCÍPULOS ENTENDESSEM O REFERENCIAL ABSOLUTO DA VERDADE!

“Estando eu com eles no mundo, guardava-os em TEU NOME. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. MAS AGORA VOU PARA TI, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em SI MESMOS (João, 17: 12, 13)

Além de fazer clara distinção entre o Jesus visível e o Cristo que é, Jesus explica a IDA AO PAI estando no mundo:  “Dei-lhes a TUA PALAVRA, e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na Verdade; a TUA PALAVRA é a Verdade” (João, 17: 14-17).

“EM TEU NOME, A TUA PALAVRA”, assim, de forma dualista, Jesus se expressava para não personalizar a Verdade! 

Perdi a conta de quantas vezes escutei religiosos dizendo que “o nome de Jesus tem poder”, e que “só o nome de Jesus” deve ser invocado, etc.. Que fizeram eles? Personalizaram e restringiram o PODER ONIPRESENTE DO PAI! Enquanto não separarem o Jesus que disse “guardava-os em TEU NOME” do Jesus que disse “tudo que pedirdes em MEU NOME, eu o farei”, para compreenderem que na segunda colocação Jesus falava como “Onipresença”, como “Unidade Perfeita”, e não como “ele próprio”, como personalidade avulsa, ou seja, enquanto não entenderem que a “ONIPOTÊNCIA ESTÁ NO NOME DO UNO , que é a Presença do PAI como o CRISTO, tanto em Jesus como EM TODOS NÓS , irão erroneamente “adorar Jesus”, em vez de fazerem o que ele ensinou: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João, 4: 23-24).

“Os verdadeiros adoradores adoram o Pai”, disse Jesus.

Sempre que assim eu explicava àqueles que aprendiam o errôneo cristianismo ortodoxo, ouvia como resposta: “Acontece que, para nós, Jesus é Deus! Não fazemos separação!” 

E, em virtude desta aceitação contrária às falas de Jesus, deixavam de “adorar o Pai”, – O CRISTO EM SI MESMOS – como ele próprio ensinou, personalizando a Verdade em Jesus, e vendo-se como “filhos de Deus” inferiores, ou como meras “criaturas”, sempre clamando por Jesus, sempre vivendo com problemas e sempre acreditando serem carnais!

O segredo do Evangelho é cada um IR DIRETAMENTE AO PAI! 

Há até a “parábola do filho pródigo” enfatizando isso! O filho voltou à CASA DO PAI! Jesus assim nos ensinou e o apóstolo Paulo fez o mesmo: “Glorificai a Deus no VOSSO corpo e no VOSSO espírito, os quais pertencem a Deus” (I Cor., 6: 20). 

Enquanto isso não for entendido e praticado, continuarão sendo aparentemente “parasitas” da Luz de Jesus, deixando de fazer o que ele próprio enfatizou que fosse feito: “Resplandeça a VOSSA LUZ diante dos homens…”(Mateus, 5: 16).

Enquanto Jesus disse “ser um com o Pai”, mas com o Pai sendo “maior do que ele”, as crenças religiosas ortodoxas se fundamentaram num “Jesus maior do que o Pai”, deixando de pregar o REAL EVANGELHO, de que SOMOS TODOS O CRISTO, UM COM O PAI, LUZ DO MUNDO, COMO AS ESCRITURAS NOS REVELAM!

“Por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na Verdade. Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um” (João, 17: 19-22).

Por que Jesus disse: “Por eles me santifico a mim mesmo, para que eles sejam santificados na Verdade”? Para mostrar O CAMINHO! Para TODOS se santificarem a SI MESMOS, seguindo o seu exemplo! 

Assim disse ele: “MAS AGORA VOU PARA TI, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em SI MESMOS!”

CONTEMPLE-SE JÁ NA CASA DO PAI, MESMO QUE O MUNDO INTEIRO DIGA ESTAR VOCÊ NELE! DIGA A SI MESMO: “DESTE MUNDO NÃO SOU!”

CONTEMPLE A SUA LUZ NO ALTO, SANTIFICANDO A SI MESMO NA VERDADE! 

CONTEMPLE SUA GLÓRIA DE SER UM COM O PAI, EXATAMENTE AGORA, COMO JESUS É, E DISSE QUE TODOS SOMOS! 

CONTEMPLE-SE DESFRUTANDO DA MESMA ALEGRIA DE JESUS, E EM VOCÊ MESMO!











GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário