Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Contemplação: A Real Prática Da Verdade!

 




A premissa de que DEUS - REALIDADE ESPIRITUAL PERFEITA É TUDO é o foco do estudo da Verdade. Após uma aceitação incondicional e irrestrita deste princípio, o Universo, a Identidade divina específica que somos, e o Corpo que temos, devem ser contemplados em sua real natureza eterna, espiritual e perfeita. 

O mundo de crenças será reinterpretado como sendo o Reino de Deus, quando, em nossas contemplações, reconheceremos que “onde aparenta existir mundo material, o que realmente está presente, é o perfeito Universo de Luz divina”.

Contemplações radicais desse tipo excluem o ilusório mundo material e seus habitantes supostamente “nascidos”, enquanto a Realidade iluminada e eterna é reconhecida como Onipresença divina.

O reconhecimento de que DEUS É TUDO é ponto de partida nas contemplações, uma vez que já temos a informação de que o suposto “mundo de aparências” é ilusório. 

Unicamente Deus é Presença, Poder e Realidade, razão pela qual já partimos desta aceitação absoluta.

Entre em silêncio e unicamente reconheça: DEUS É TUDO! Deus é o Universo infinito, Deus é Quem Se expressa como o Ser específico que “Eu Sou”, e Deus Se expressa como o Templo de Luz que constitui o meu Corpo! Detenha-se nesta contemplação e desfrute da Realidade eterna que a suposta “mente humana” desconhece. Esta é a verdadeira Prática da Verdade Absoluta!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 29 de setembro de 2024

“Espiritualizar” O Conceito Material De Corpo

 




Nosso Corpo já é espiritual. Jamais creia ser ele material por assim o reconhecer a suposta “mente humana”. 

A aparência de que o Corpo nasce, cresce e morre não passa de falsa crença coletiva. 

O Corpo é, por assim dizer, a Consciência divina corporificada; logo, é a Onisciência na Forma “Corpo”; é a Inteligência universal corporificada. 

O “conceito material” é irreal, uma espécie de miragem. Tudo é Espírito. 

Uma crença material de Corpo não pode transformar em “matéria” o que permanentemente é Espírito. 

Assim, o objetivo deste exercício é leva-lo à “contemplação” do real aspecto do Corpo, que já é puramente espiritual, pelo abandono consciente do “conceito material”, pura ilusão que o mundo vem aceitando como se fosse “corpo verdadeiro”.

A “contemplação” pode ser feita encarando o Corpo como um todo, e também poderá levar em conta, de forma específica, determinada região do mesmo, que aparente ser “matéria” com alguma disfunção, distúrbio ou ” problema físico”.

Sente-se, feche os olhos, e reconheça, primeiramente, que DEUS É TUDO; e então, que Deus está espiritualmente corporificado como a Forma chamada “ seu” Corpo. Isto não lhe exigirá qualquer mentalização, mas tão somente uma intuitiva percepção natural da Verdade já estabelecida de que a Inteligência divina Se expressa, aqui e agora, como este Corpo que é o “seu” Corpo.

Quanto à aplicação específica deste exercício contemplativo, vejamos um exemplo: suponha que algum órgão do Corpo pareça não estar perfeito. Isto, obviamente, é uma ilusão; assim, passe a considerar a Oniação divina como sendo a ÚNICA atividade que cobre o Universo todo. Desse modo, perceba que o suposto “órgão em questão”, além de ser espiritual e não material, está integrado à Oniação divina, ou seja, a Perfeita Oniação está sendo, e inclui a atividade integral deste órgão.

Vale repetir que esta percepção não emprega esforço mental nem vigorosas mentalizações. É uma simples CONTEMPLAÇÃO de algo já acontecendo, de uma condição que é a ÚNICA POSSÍVEL de estar manifestada. 

É preciso que a PERCEPÇÃO seja clara neste ponto: A ÚNICA FORMA POSSÍVEL DE SEU CORPO, OU PARTE DELE, ESTAR FUNCIONANDO, É A PERFEITA, POIS A AÇÃO DIVINA É A ÚNICA AÇÃO REAL – ONIAÇÃO – E INEXISTE POSSIBILIDADE DE HAVER “OUTRA AÇÃO”, IMPERFEITA, TAL COMO A DE ALGUM DISTÚRBIO CORPORAL.

A princípio, este exercício pode aparentar ser mental, mas não se trata disso. Apenas empregamos certas palavras de efeito didático, para que não se tenha dúvidas sobre como executá-lo. 

Portanto, que fique bem claro: não significa mentalizar para que a “aparência do Corpo” melhore, mas sim, significa discernir intuitivamente o CORPO PERFEITO, já presente, que ocupa integralmente a ilusória posição do inexistente “corpo material” com problema. 

Este “conceito de corpo” nunca existiu, mas aparentava ter sido um feto humano que “se desenvolveu” até atingir a fase adulta. Assim como existia “areia” no deserto, onde um alucinado via “lago”, existe o Corpo de Luz Inteligente, onde a mente em ilusão vê “corpo nascido”. 

O Corpo real, portanto, é IMUTÁVEL. Tempo e espaço não existem: são falsas presenças que fazem parecer existir um “corpo mutável” de natureza material. 

HÁ SOMENTE O AGORA; HÁ SOMENTE ONIAÇÃO INTELIGENTE. O Corpo não poderia, jamais, estar apartado desta Verdade.

A melhor maneira de se praticar este exercício será a partir do Corpo divino infinito. 

Após considerar que Deus é perfeito, e que a Verdade, válida para o Todo, abrange necessariamente o “ponto” em que você está, saberá que o Corpo total, universal, está aparecendo inclusive COMO o “seu” Corpo individual, e que cada ser individual está integrado a esta UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, eterna e constantemente.

Após contemplar e perceber a Oniação, substitua a ideia errônea de que “existe corpo material” pela Verdade de que O CORPO JÁ É ESPIRITUAL. 

Observe o efeito disso; sinta o que aparentemente provoca esta “mudança de conceito”. Em seguida, no silêncio e na quietude, PERCEBA A ONIAÇÃO DIVINA endossando esta Verdade. 

As mudanças de conceito não alteram o Corpo. CRENÇAS PODEM SE MODIFICAR, PORÉM, O CORPO JAMAIS SOFRE QUALQUER TIPO DE ALTERAÇÃO.

A percepção de que o Corpo já é espiritual afasta automaticamente a crença ilusória na matéria. A consequência visível, no mundo, será o “surgimento” da aparência saudável do Corpo. Mas, o que terá se tornado “visível” será o “seu” Corpo verdadeiro e permanente, espiritual e perfeito, o “TEMPLO DE DEUS”, que SEMPRE É!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 28 de setembro de 2024

“O Pai – No Filho – Faz As Obras!”

 




Na Realidade espiritual, tudo é uma Constância perfeita, assim mantida pela Oniação, que é Deus ativo como a Existência infinita. Cada um de nós tem, por experiência ÚNICA, esta experiência na Oniação, o que contradiz tudo que a suposta “mente humana” nos relata e nos tenta induzir a crer!

Em outras palavras, o suposto “mundo de fenômenos”, que a mente falsa diz ter algo a ver conosco, simplesmente NÃO EXISTE! 

Enquanto ficarmos afirmando que DEUS É TUDO, sem nos desligarmos da CRENÇA EM MUNDO MATERIAL, estaremos simplesmente endossando a ILUSÃO, onde parecerá haver um “ego estudando a Verdade”, e não um FILHO DE DEUS SE VENDO COMO A PRÓPRIA VERDADE!

Não existe “outro ser,” ao lado de Deus, para “estudar a Verdade”; entretanto, não agrada em nada, aos ouvidos do ego, a claríssima fala de Jesus: “NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ, VENHA E ME SIGA”, ou seja, VEJA-SE DIRETAMENTE COMO FILHO DE DEUS, SEM EGO; MEDITE, E SE ACHE PRONTO EM SUA UNIDADE COM O PAI!

A falsa CRENÇA se acha acomodada, protegida pela ideia de que “existe um sincero aluno de princípios espirituais”. 

A pergunta é: ONDE EXISTIRIA TAL ALUNO? Na ONIPRESENÇA? Ou “FORA DELA”? Expulse a CRENÇA! Não existe NADA fora da Onipresença, uma vez que A ONIPRESENÇA exclui a possibilidade de haver tal lugar, fora dela mesma!

O CHAMADO “MUNDO FENOMÊNICO” É UMA ILUSÃO DE MASSA! 

O Universo de Luz infinita é ÚNICO em real manifestação, e é este em que AGORA estamos, MESMO QUE UMA SUGESTÃO HIPNÓTICA seja “vista” e aceita em seu lugar! 

O chamado “ego”, igualmente, não existe! Se existisse, Deus seria “ele”! O que EXISTE, é unicamente O CRISTO sendo VOCÊ! Mas o Cristo jamais será discernido pela ilusória “mente inexistente” de um “ego inexistente”. “Aquieta-te e sabe, EU SOU DEUS”, diz o Salmo 46: 10!

Na Prática do Silêncio, veja-se como O CRISTO, e sem querer fazer NADA com este Cristo que VOCÊ Já É! E, também, sem querer que este CRISTO faça alguma coisa! Unicamente se reconheça como O CRISTO! E então, serenamente, CONTEMPLE A VERDADE: “O PAI, EM MIM – no CRISTO que VOCÊ É – FAZ AS OBRAS!”; “O PAI – EM UNIDADE COM O FILHO – “FAZ AS OBRAS”! Seu papel é unicamente se discernir na Oniação!

CONTEMPLE ESTA VERDADE ABSOLUTA! 

CONTEMPLE A ONIAÇÃO MANIFESTA COMO A ÚNICA REALIDADE ABSOLUTA!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Não Se Divida Vendo Estrada E Neblina!

 




Caso alguém tenha o hábito de passar diariamente por uma estrada, se porventura lhe ocorrer de se defrontar com um “dia de neblina”, a última coisa que irá pensar, é que “a estrada se alterou”! Procurará aguçar os sentidos e “VER MELHOR A ESTRADA”, intuindo, e da melhor forma possível, a “ESTRADA CONSTANTE”, que já conhece e sabe ESTAR PRESENTE, apesar da momentânea “invisibilidade” causada pela neblina!

Quando partimos de DEUS como TUDO, estamos descartando a “neblina” causadora da “cegueira humana”, sem, com isso, intencionarmos “melhorar” coisa alguma com a “prática contemplativa”. 

Grave bem o seguinte: A ONIAÇÃO NÃO PODE JAMAIS SER MELHORADA! NEM TAMPOUCO SER ALTERADA! 

Portanto, “contemplar” é meramente “constatar o que sempre É” – A PERFEIÇÃO ABSOLUTA – sem levar em conta qualquer imperfeição, que nunca é nem poderia ser realidade.

De fato, toda “imperfeição” é exatamente A PERFEIÇÃO CONSTANTE, “vista” ou “traduzida” erroneamente como “imperfeita”, assim como a estrada estaria sendo vista “imperfeita”, por estar deixando de ser RECONHECIDA como de fato É”, por aquele que a “vê” com olhos “divididos”, voltados também à neblina.

Este tipo de atitude, na Metafísica, muitas vezes é chamado de “rendição da mente humana” à Verdade PERMANENTE! Por isso é que descartamos as “aparências”: para PERCEBERMOS A PERFEIÇÃO PRESENTE, QUE A ILUSÃO NOS INDUZIA A CRER ESTAR AUSENTE!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

A Verdade Impessoal Revelada Como Pessoa!

 




“Não está escrito na vossa lei: 
Eu disse: Sois deuses?”

JOÃO 10: 34

Cada um que tem a revelação absoluta, percebe a Verdade impessoal onipresente: Deus é Tudo! Entretanto, ao transmiti-la aos demais, estes, por se verem como mortais ou humanos, personalizam o que é impessoal, acreditam serem menores do que o “mensageiro”, e prosseguem na mesma vidinha de sempre, alimentando as milenares crenças falsas coletivas, deixando de perceber que, se alguma “pessoa” revelar qualquer Verdade, Ela já estará sendo válida igualmente para todos!

Jesus Cristo descobriu sua natureza real como sendo divina. Por assumir esta Verdade, foi apedrejado! Mas, ao responder àqueles que lhe atiravam pedras, não disse ser ele, pessoalmente, um Deus! Pelo contrário, usou o plural e confirmou as Escrituras! “SOIS DEUSES”!

Ainda hoje, há muitos acreditando que Jesus, como Filho de Deus, recebeu do Pai celeste maior atenção e cuidado do que todos nós! É por isso que a humanidade não caminha! Continua achando que “Jesus é o Caminho”, mas como “pessoa”. Aquele que puder sair desse hipnotismo religioso, entendendo que todos “SOMOS DEUSES”, fato que o próprio Jesus citou aos que se julgavam “mortais”, poderá ver que o mesmo Pai amoroso e imparcial, que Se revela COMO Jesus Cristo, IGUALMENTE Se exprime como cada um de nós! Não como seres carnais, evidentemente, mas como os SERES REAIS que espiritualmente somos e sempre estivemos sendo, apesar de “ocultos” pelas imagens falsas engendradas pela mente humana.

O mesmo Deus que “criou Jesus” é também o “nosso Criador”. “Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”, disse ele, para pôr fim à crença em Verdade pessoal ou em “Filho predileto de Deus”. 

DEUS É TUDO! Cada “Filho” é Deus expresso! E Deus Se expressa por inteiro COMO cada Filho! 

“Se eu não for, o Consolador não virá a vós”, disse Jesus, explicando que seu ensinamento não é “perpetuar algum ego fanático a adorá-lo”; antes, pelo contrário, ensina cada um a “negar-se a si mesmo”, nesta crença absurda de que “temos pai na ILUSÃO”. Você deixou “Jesus ir?” Ou se “algemou” a Ele de modo a impedir a “vinda do Consolador”?

Cada um que deixa de se identificar com o falso ego humano, para se assumir como Deus Se expressando como seu próprio Eu Real, entende porque Jesus confirmou que “somos deuses”. Esta Verdade, reconhecida, é a “vinda do Consolador”, é o “Cristo em VOCÊ” sendo “encontrado”, e que o faz vivenciar conscientemente o Reino dos Céus, exatamente aqui e agora. “Não sou mais eu! Cristo vive em mim”, disse Paulo, relatando sua experiência iluminada!

“Os verdadeiros adoradores adoram O PAI”, disse Jesus! Paulo disse também: “Glorificai a Deus no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, os quais pertencem a Deus”. Enquanto você PERSONALIZAR A VERDADE, em vez de reconhecer sua natureza IMPESSOAL, viverá no ensinamento dos “falsos profetas”, menosprezando DEUS SENDO AGORA O SEU EU, preservando a ILUSÃO de não ser a Verdade, e, em vista disso, aparentando “viver a mentira”. 

Seguidamente Jesus enaltecia e glorificava a DEUS em SI MESMO! E, quando VOCÊ fizer exatamente igual, terá “deixado Jesus ir”, e terá entendido o Evangelho: O MESMO ESPÍRITO, VIVO COMO JESUS, E COMO TODOS, É O SEU ESPÍRITO! O resto, é palha!



*
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

O Significado De “O Pai Está Comigo”

 




Todas as “aparências” de situações desarmônicas, sem exceção, se devem à falsa crença de que há “seres humanos” lutando sozinhos contra os desafios da vida. Esta visão fraudulenta esconde todo o brilho da real Vida, que é Deus Se expressando de forma perfeita, permanente e luminosa, e, inclusive, Se expressando como a minha Vida, a sua Vida e a Vida de todos

“Porque já estais mortos, e vossa vida está escondida com Cristo em Deus, Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 3-4).

O apóstolo Paulo revela que “não há vida na matéria”, que não há “Filhos de Deus encarnados”, e, calada esta “crença falsa” de vida material, para ela “já estamos mortos”, e de modo consciente. Encontramos a Vida “escondida com Cristo em Deus”, ou seja, encontramos QUEM SOMOS, sempre “escondidos” da suposta “percepção humana”. 

Quando Jesus disse: “Não estou só; o Pai está comigo” (João 16: 32), não falava de um Deus junto de alguém humano! Antes, revelava esta VERDADE UNIVERSAL! Ninguém está SEPARADO DE DEUS! Ninguém está ENFRENTANDO DESAFIOS DE SI MESMO! A ÚNICA VIDA QUE HÁ, É DEUS, COMO O CRISTO, EVIDENCIADO EXATAMENTE AQUI E AGORA!

“Quando Cristo, QUE É A NOSSA VIDA, se manifestar, então também VÓS vos manifestareis com ele em glória”, disse Paulo. Para que isto se dê, VOCÊ terá de se livrar da crença ortodoxa de que O CRISTO É SÓ JESUS! Por isso eu grifei onde Paulo universalizou a Verdade, afirmando que “Cristo é a NOSSA VIDA”.

Quando VOCÊ se identificar com o “CRISTO SUA VIDA”, e não mais com “CRISTO VIDA DE JESUS”, todas as revelações de Jesus passarão a VALER PARA VOCÊ! Exemplificando, se Jesus diz: “O Pai está comigo”, VOCÊ entenderá: “O Pai está COMIGO!” Está com Jesus? Sim! Esta com VOCÊ? Sim! DEUS É TUDO! 

E as revelações foram dadas para que VOCÊ MANIFESTE A VERDADE ATRAVÉS DO SEU CRISTO! Que disse Paulo? QUANDO CRISTO, QUE É A SUA VIDA, SE MANIFESTAR, VOCÊ SE MANIFESTARÁ COM ELE EM GLÓRIA! 

Em outras palavras, enquanto você viver como “parasita” da Luz em Jesus, do Cristo em Jesus, da Verdade em Jesus, do Caminho em Jesus, do Pai em Jesus, VOCÊ NÃO ESTARÁ MORTO PARA A CRENÇA EM HUMANIDADE PARA PODER RECONHECER A SUA VIDA REAL, OCULTA COMO O CRISTO EM DEUS! !

“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos. E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou, onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre, MAS CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3:9). A Verdade é esta!

CONTEMPLO A MINHA VIDA REAL, “OCULTA” PARA O MUNDO.

CONTEMPLO O CRISTO SENDO MINHA VIDA “ESCONDIDA EM DEUS”!

CONTEMPLO A VERDADE UNIVERSAL DE QUE “CRISTO É TUDO EM TODOS”.

CONTEMPLO, EM MIM, O CRISTO MANIFESTO EM SUA GLÓRIA, QUE É A MINHA GLÓRIA EM UNIDADE COM DEUS!

“NÃO ESTOU SÓ; O PAI ESTÁ COMIGO”, NÃO “NO MUNDO”, MAS COMO O CRISTO QUE EU SOU, EM SUA TOTALIDADE ESPIRITUAL, HARMONIOSA, PERMANENTE E PERFEITA!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 24 de setembro de 2024

No Mundo Real Não Há Nascimentos Nem Mortes!

 




Não há cientista que preveja o momento certo de um eclipse vir a ocorrer, e que ele se atrase! E para este atraso não ocorrer, é preciso que todos os astros estejam se movimentando rigorosamente dentro de leis determinadas. 

Quando Einstein disse que “Deus é a Lei e o Legislador do Universo”, certamente foi por ter constatado esta atividade precisa e sob rígido controle, sem poder achar que tudo se desse ao acaso, ou que tudo agisse de forma independente, sem que houvesse um elo comum.

Este Universo, assim considerado pelos cientistas, por revelação espiritual é entendido como ESPIRITUAL E PERFEITO, enquanto, ao ser visto pela suposta mente humana, ele APARENTA ser material. Em outras palavras, apesar de se mostrar seguindo “leis deste mundo”, realmente considerado, ele está sob LEIS DIVINAS PERFEITAS! Em vista disso, o “mundo de aparências” é meramente um “rascunho” do Projeto Divino de perfeição permanente, e, aquele que desejar, realmente, estar na Harmonia Universal, terá de SE ACHAR ESTANDO NELE, e nunca no “mundo de aparências”, que não passa de uma “sombra”, às vezes chamada de “conceito de Universo”, de “mundo ilusório” ou de “mundo do pai da mentira”.

Quem entende com facilidade que jamais estaria sendo sua sombra pelo chão, nem que poderia nela entrar ou sair, diante do exposto deverá igualmente entender “não ser do mundo de aparências”, e, neste entendimento, poderá captar o sentido das palavras de Jesus aos discípulos, quando lhes disse: “Para onde eu vou, vós não podeis ir” (João 8: 21). Que estava dizendo a eles? Que “iria ao Universo REAL”, que “voltaria ao Pai”, e que eles, se achando “deste mundo”, não iriam “ saber trocar a “sombra” pela Realidade divina naquele momento! Antes teriam de “meditar” até serem revestidos do “Poder do Alto”, ou seja, até “nascerem de novo”. Em outras palavras, “ir ao Pai” é “deixar a ilusão”.

Por mais elevado ou absoluto que um ensinamento possa ser, se não houver esta “integração total” a seus princípios, a Verdade não parecerá ser TUDO! A Mente de Cristo, que todos têm, não ficaria sendo reconhecida como ÚNICA, por estar o “mundo de aparências” também sendo visto como verdadeiro e, para isto estar acontecendo, a suposta “mente carnal” também teria de estar ilusoriamente sendo aceita! 

“Não podeis servir a dois senhores”, alertou-nos Jesus! Sabia que a “mente dividida”, ora dizendo que DEUS É TUDO, ora dizendo que “este mundo existe”, não faria alguém ‘PERMANECER EM MIM”, o que seria ‘PERMANECER NA ONIAÇÃO”, e não “no mundo de sombras”!

SOMENTE EXISTE DEUS E O REINO DE DEUS! ESTE SUPOSTO “MUNDO DE APARÊNCIAS MUTÁVEIS” É UMA ILUSÃO DE MASSA! Esta Verdade já foi revelada por Krishna, Buda, Jesus, Paulo e por TANTOS OUTROS que VIRAM O MUNDO REAL! 

As mensagens aqui postadas unicamente objetivam revelar esta Verdade! Desse modo, aquele que realmente desejar CONHECER a Verdade, irá saber que A VERDADE JÁ É TUDO! E que, a ele, caberá tão somente DESACREDITAR DA MENTIRA!

CONTEMPLO MINHA PRESENÇA NO REAL UNIVERSO DE DEUS, ESPIRITUAL, PERMANENTE E PERFEITO.

CONTEMPLO-ME NA ONIAÇÃO, EM QUE A MENTE DE CRISTO AGE EM UNIDADE COM A MENTE DIVINA INFINITA.

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE NÃO HÁ NASCIMENTOS, MUDANÇAS E MORTES NO MUNDO DA REALIDADE!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Da Percepção Do Embuste À Percepção Da Glória!

 




Quando os discípulos de Jesus se mostraram desanimados, após terem passado toda a noite pescando, e sem terem tido qualquer resultado, ele disse a eles: “Lançai as redes do lado direito do barco!” Eles o atenderam e a quantidade de peixes chegava a romper as redes! 

Quando este registro bíblico era lido e comentado pelas igrejas, seu sentido maior sequer era difundido! Apenas Jesus era enaltecido, por ter feito “mais um milagre” no mundo! Mundo que ele próprio chamou de “mundo do pai da mentira”.

O sentido absoluto desta passagem envolve total interesse pela Verdade! Contém a informação absoluta do embuste em que a humanidade aparentemente foi envolvida, e, além de ter “caído nesse trote”, a maioria sequer tem noção de que deve dedicar-se, fazer de tudo para dele sair, e o quanto antes! 

Os discípulos suaram, lançando “redes do lado esquerdo” por toda noite, sem obterem êxito! Que significa tal atividade sem frutos? A palavra “noite”, na Bíblia, significa “escuridão mental”! 

“Lançar redes” na “escuridão” significa cada um acreditar estar na matéria, sempre se esforçando, e em vão, para ter felicidade e viver o melhor possível! UM EMBUSTE DO TAMANHO DO INFINITO!

Os ensinamentos absolutistas não trazem revelações com “objetivos na noite”, ou seja, jamais foram trazidos à humanidade para que ela “vivesse materialmente melhor”. Isto deve ser entendido como “acréscimo”, e jamais como “objetivo”. Entretanto, uma SUGESTÃO HIPNÓTICA aparenta ocultar da maioria “os objetivos no dia”, que são os de revelar que SOMOS DEUSES! Desse modo, encaram as revelações apenas como “algo a mais” em sua agenda, enquanto despendem um tempo enorme em “humanos projetos e realizações”, e isto sem contar que muitos adotam “ensinos dualistas” que os fazem associar a Verdade divina com sexualidade!

Somente tendo uma clara noção do “trote”, alguém levará a sério as revelações libertadoras para sair dele! E esta noção é dada pelo “batismo com água”, que é o estudo e conhecimento dos princípios da Verdade. Eles atuam como machadadas à raiz da árvore chamada ILUSÃO! A aparente “barreira” é puramente um HIPNOTISMO DE MASSA! Com o seu contínuo enfraquecimento, graças às “contemplações da Verdade”, rapidamente a pessoa irá querer se livrar imediatamente de todas as MENTIRAS impostas pela ILUSÃO! Mas, quem sequer souber que VIVE HIPNOTIZADO, achará perfeitamente “normal” levar avante sua ILUSÓRIA vidinha terrena, aproveitando o que puder, do que considera ser “bem”, e fazendo o máximo para vivenciar o menos possível, do que considera ser “mal”.

Se o mundo lhe disser que ele está “em férias”, correrá para a praia, para a montanha, para o campo, para um pacote de turismo, ou para outro “destino qualquer” do mundo! MENOS PARA O REINO DA VERDADE, PRESENTE NELE MESMO! Mas, se tivesse noção do EMBUSTE em que foi envolvido HIPNOTICAMENTE, o seu ÚNICO DESEJO seria o seguinte: SAIR DA INFLUÊNCIA HIPNÓTICA! Somente quando esta “noção” despontar em sua mente, verá ele que CONHECER A VERDADE é o que o irá LIBERTAR! E então,” lançará suas redes” unicamente “para a banda direita do barco”, ou seja, ADOTARÁ O REFERENCIAL DIVINO DA EXISTÊNCIA, E NÃO O DAS APARÊNCIAS, para assim trocar O EMBUSTE HIPNÓTICO pela GLÓRIA ETERNA!









*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 22 de setembro de 2024

Como Reconhecer Que “Temos a Mente De Cristo”?

 




Diante da revelação de que “temos a Mente de Cristo” (I Co. 2: 16), e dos vários textos dizendo que estudar a Verdade significa reconhecer que “esta Mente é que é a nossa”, é natural que surja a pergunta: “Como reconhecer que temos a Mente de Cristo?” 

Esta dúvida, em geral, decorre do seguinte pensamento: “Será que eu, apenas mudando palavras, e, em vez de dizer que tenho mente humana, passar a afirmar que “tenho a Mente divina”, estarei fazendo este reconhecimento?”

O segredo não está em somente mudarmos o nome da mente humana para “Mente de Cristo”, mas em nos reconhecermos exatamente como Deus nos reconhece, ou seja, usarmos a mente alinhada com os princípios espirituais revelados, e não mais alinhada com os errôneos conceitos humanos a nosso respeito ou a respeito de outrem!

O reconhecimento de que “temos a Mente de Cristo” é uma atividade espontânea e sem esforço que discernimos como FATO ATIVO, durante as nossas “contemplações absolutas”. Nestes momentos, partimos de Deus como a TOTALIDADE da Existência, e, desse modo, a Verdade de que Deus é a Mente ÚNICA em expressão se torna óbvia. E então, simplesmente vemo-nos inclusos nesta Verdade, assim como um “ponto” se veria “incluso” na reta que ele ajuda a formar! Isto significa estarmos “formando a Mente infinita de Deus”, através de nosso Eu, que é Deus mesmo sendo o Cristo que somos! É desse modo que a suposta “mente carnal” é varrida do mapa como ILUSÃO!

A partir desta “aceitação natural”, de que a Mente ÚNICA, divina, está manifesta como a Mente de Cristo que temos, “deixamos” que Deus, sendo o nosso Eu, “continue” a “contemplação” como a “NOSSA MENTE”, o que seria uma “Autocontemplação”. 

Em outras palavras, quer dizer que ficamos simplesmente abertos aos “pensamentos de Deus”, a inundarem nossa Mente, enquanto com eles nos identificamos! Desse modo, se algum pensamento da suposta “mente carnal” tentar se intrometer, saberemos ser ele ILUSÓRIO! E, por outro lado, se notarmos que os “pensamentos” estão alinhados com a Verdade, e com os Seus princípios de perfeição, imutabilidade e eternidade, saberemos serem “nossos pensamentos”, atuando como a “Mente de Cristo que temos”.

Fora dos momentos de “contemplação”, nosso dia a dia deverá estar regido pelo que Jesus nos recomendou: Seja o vosso dizer “sim, sim!” e “não, não!”, ou seja, se for algo dessemelhante de Deus, devemos repudiar e anular como “sugestão hipnótica”; e, se for algo condizente com a Verdade, devemos apoiar como “bem acrescentado”, isto é, como “pensamento de Deus” sendo traduzido à moda da mente humana, e estendido às nossas atividades cotidianas.

Aquele que tomar estes cuidados, ou seja, dedicar-se às contemplações partindo da Verdade de “ter a Mente de Cristo”, Verdade eterna que o faz discernir SER DEUS permanentemente, e, na suposta “vida cotidiana”, vigiar para que o seu “discurso” não destoe por completo dos “pensamentos de Deus”, estará eficazmente “reconhecendo ter a Mente de Cristo”, e, desse modo, vivendo IDENTIFICADO COM ELA!

As passagens bíblicas, em que vemos Jesus em contato com os “pensamentos ilusórios” do mundo, sempre impondo os dele, devem servir de exemplo a ser seguido, para que ajamos da mesma maneira, sem fazermos seguidas e comprometedoras concessões às “conversas fiadas do mundo”, como se dele fizéssemos parte! 

Com a prática, cada um irá notar que, em cada situação, sempre ocorrerá de qualquer assunto acabar se voltando “à Metafísica”, e sem que “pensemos sobre isso”, uma vez que, como TODOS são o Cristo, sejam quem forem, e em que situação for, se “apareceram” frente a nós, é porque assim foram atraídos pelo “Pai”, que está em nós e igualmente neles! Desse modo, por mais banal ou corriqueiro que possa aparentar ser o “motivo humano do encontro”, devemos saber que O MOTIVO REAL É ESPIRITUAL: “ATRAIR TODOS A MIM”. 

Portanto, jamais acredite que “VOCÊ ESTUDA A VERDADE”, e que o seu “próximo” a rejeite! Deixe esta “crença” se esvair como fumaça ao vento, trocando-a pela Verdade: “CRISTO É TUDO EM TODOS!”






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 21 de setembro de 2024

O Mal É Puramente “Sugestão Hipnótica”!

 




O desconhecimento da Verdade de que DEUS É TUDO, e que, em Sua TOTALIDADE, inclui o HOMEM REAL, – inclui VOCÊ – é o que faz uma “sugestão hipnótica” aparentar ter poder! Assim, toda “sugestão maligna”, chegando à suposta mente humana de alguém, logo é abraçada e tratada com todo carinho! Se ela disser a alguém: “Você está exausto! Precisa dormir para se recuperar”, a pessoa achará muito natural obedecê-la! Seria verdade a sugestão? Ela só teria o grau de veracidade dado pela “crença coletiva”. 

Se, em situações de emergência, vê-se aflorar uma capacidade acima do comum, ela se deve ao seguinte: a necessidade fez com que a pessoa suplantasse a limitação hipnótica imposta por mera “crença coletiva”.

A Bíblia relata que Pedro, animado por Jesus, andou por instantes sobre as águas e, em seguida, teve medo e começou a se afundar! Isto ilustra este processo! 

Enquanto alguém confiar em si mesma, desprezando a “crença coletiva”, ela a suplantará, uma vez que não é poder, e sim aparente “imposição hipnótica”, uma “sugestão hipnótica”.

O estudo da Verdade, quando fala em “andar sobre as águas”, quer dizer vivermos “acima das crenças coletivas”, não em “exibições circenses”, e sim em natural desprezo pelas “sugestões malignas”, reconhecendo-as como “sugestões hipnóticas”: sem realidade, substância e poder!

DEUS é a única Substância real em todo o Universo! E Deus jamais cede espaço para o chamado “mal” ocupar”. Que é, portanto, o “mal”? Uma “sugestão” no sentido de que creiamos que DEUS não seja tudo! Que é a “proteção contra o mal”? NOSSA PLENA ADMISSÃO E PERCEPÇÃO DA TOTALIDADE DE DEUS!

Seja no aspecto de saúde, de harmonia, de negócios, de relacionamentos, onde quer que “surja” uma “sugestão maligna”, ela jamais deve ser vista ou aceita como dotada de realidade, substância e poder! Ela é SEMPRE apenas SUGESTÃO HIPNÓTICA! E NADA MAIS!

Estes princípios precisam ser treinados e postos em prática, se quisermos que eles realmente se mostrem verdadeiros a nós mesmos! 

Se alguém se permitir hipnotizar e receber a “sugestão hipnótica” de “estar colado à cadeira”, dela não se sentirá em condições de se levantar! Mas a “cola” seria “presente” apenas na mente sugestionada! Lidar com o “mal” é lidar com o “hipnotismo coletivo”!

É lamentável que o mundo, em sua maioria, desconheça a natureza puramente ILUSÓRIA e HIPNÓTICA de tudo quanto receba e sem parar, de “sugestão maligna”, sem que desmantele IMEDIATAMENTE tudo aquilo, com a certeza de que DEUS É A ÚNICA PRESENÇA, SUBSTÃNCIA E PODER!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “EM DEUS EU VIVO”, UMA VEZ QUE DEUS É TUDO!

CONTEMPLO DEUS SENDO A MINHA REAL IDENTIDADE, O CRISTO, A MANIFESTAÇÃO INDIVIDUAL PERFEITA DE SUA PLENITUDE E GLÓRIA!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Remova Lentes Que Entortam Caminhos!

 



Onde as “lentes” da suposta suposta mente humana vê “caminhos tortos”, Deus, com a Mente onipresente, vê Sua eterna perfeição evidenciada! Isto quer dizer o seguinte: os “caminhos tortos”, registrados pelos sentidos humanos, são totalmente ilusórios!

Em Provérbios, 3: 6, está escrito: “Reconhece-O em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas”. 

Se for entendido que, caso busquemos a Deus, Ele, vendo as “imperfeições” ou “dificuldades”, irá tomar providências para corrigi-las, estaremos somente afirmando que DEUS NÃO É TUDO! Que quis Salomão dizer? Que “reconhecer Deus em todos os nossos caminhos” significa reconhecer a Mente de Cristo atuando como a nossa, e não mais a suposta “mente humana”, articuladora de ilusões!

Não há Deus algum “corrigindo caminhos tortos”! Porém, assim irá parecer aos sentidos humanos, quando, decididamente, recusarmo-nos a aceitar as APARÊNCIAS de deformações para mudarmos nosso referencial de avaliação para o Referencial de Deus. 

Como DEUS É TUDO, E SABE DE SUA PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, cabe a nós, que estudamos a Verdade, fazer as “contemplações absolutas” em que deixamos de nos ver dotados de “mente humana” para discernirmos que “temos a Mente de Cristo”!

Se alguém remover seus óculos, cujas lentes lhe distorcem as coisas observadas, CONSTATARÁ, e de imediato, O “SUMIÇO” das aparentes “distorções”! ELAS NUNCA EXISTIRAM! Da mesma forma, os nossos caminhos se mostram “endireitados”, quando deixamos de vê-los através das lentes enganosas da suposta “mente carnal”.

Seja qual for o suposto “problema”, ele não é “caminho torto”, jamais! É meramente como as “lentes humanas” deformam “caminhos direitos”, que estão permanentemente assim mantidos por Deus! 

Portanto, entenda corretamente que “os caminhos tortos ficarão retos” apenas pela remoção de “lentes inaptas” paras vê-lo; na verdade, sempre estiveram, estão e estarão perfeitos!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “TODOS OS MEUS CAMINHOS SÃO DIREITOS”, PORQUE OS VEJO COM A “MENTE DE CRISTO” QUE EU TENHO!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS JAMAIS CORRIGE “ILUSÃO DE CAMINHO TORTO”, POR SER “DISTORÇÃO APARENTE”, APENAS ILUSORIAMENTE “VISTA” PELA SUPOSTA MENTE HUMANA!

RECONHEÇO DEUS EM TODOS OS MEUS CAMINHOS, DE MODO QUE OS VEJO TODOS DIREITOS SEMPRE! SÃO A MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA SE EXPRESSANDO COMO CAMINHOS!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Contemple A Vida A Partir Do Absoluto!

 



A inversão do referencial faz toda a diferença no estudo da Verdade, uma vez que a palavra “transcendência”, que tanto assusta o “ego”, deixa de figurar como “meta” que, supostamente, “ele” deveria atingir!

Não existe “ego” transcendendo mundo material! Acreditar nisso, seria alguém acreditar que o ratinho Jerry, para se livrar do Tom, fosse obrigado a “transcender” o “desenho animado” do qual ambos fossem participantes! Nunca isto ocorreria! O desenho seria pura”ficção!” E a Verdade, no caso, não estaria jamais sendo “meta” de “criaturas fictícias”, ou sendo “conhecida por etapas” por elas!

A “inversão de Referencial” significa VOCÊ partir diretamente da Verdade. É um eficaz expediente para que “este mundo”, que não passa de um “desenho animado”, – sem vida, sem verdade e sem substância – seja expulso de aceitação por completo, através de nossas assíduas “contemplações” da totalidade de Deus. 

Se a Verdade é DEUS SENDO TUDO, qualquer outro “ponto de partida”, em nossas meditações, será ILUSÓRIO! O suposto “ego” não participa nem da Verdade nem das “contemplações da Verdade”. Isto é óbvio, uma vez que DEUS É TUDO! 

Portanto, em vez de admitir “outro eu”, para outorgar-lhe a “missão impossível” de se iluminar, parta de DEUS, DA LUZ, DA VERDADE, sendo, agora, a totalidade do seu Ser!

A “troca de referencial”, dentro do entendimento de que “dar testemunho da Verdade” é simplesmente “ser o quer já somos”, exclui a fictícia dualidade, com os esforços mentais do ilusório ego, além de excluir a ele próprio, que era puramente uma “crença”, um “morto” fantasiado de “vivo”.

Quando Jesus disse: “Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos”, àquele que dizia querer segui-lo, mas que, antes, teria de cuidar do enterro do pai, estava passando a ele estas Verdades absolutas! Teria sido entendido? Provavelmente, não! A Bíblia não registra os próximos a Jesus também cuidando do seu enterro, como se aquilo fosse realidade? Que eram tais cuidadores? Segundo Jesus, eram “mortos”! Não conhecemos rituais religiosos falando em “Senhor morto”? Em “calvário”, etc.? Que diria Jesus? “Mortos!”

A recomendação da Verdade é, portanto, que “deixemos aos mortos o enterrar seus mortos”. 

Jesus disse: “DEUS É DEUS DOS VIVOS E NÃO DOS MORTOS! Esta admissão da Verdade, sem “mundo de mortos enterrando mortos” , é ATIVIDADE DA “MENTE DE CRISTO” EM VOCÊ , DISCERNIDA EM AUTOCONTEMPLAÇÃO! 

Que faz o Cristo? “Dá testemunho da Verdade”, discerne a UNIDADE PERFEITA, A ETERNA REALIDADE VIVA, em que o “desenho animado”, com nascimentos e mortes de “criaturas humanas”, sequer é lembrado ou considerado! Um “mundo vencido!”

SOMENTE EXISTE DEUS! 

SOMENTE EXISTE A VIDA DE DEUS! E ESTA VIDA É ETERNA! JAMAIS NASCE, JAMAIS MORRE, JAMAIS RESSUSCITA! ESTA VIDA É DEUS! DEUS SENDO VOCÊ!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Deus Mais “Aparência Falsa” É Igual A Deus!

 



Normalmente, decorrente da visão segundo as “aparências”, os acontecimentos são reconhecidos apenas materialmente, como se, ao lado da Realidade espiritual, de fato houvesse um “mundo paralelo”. Não há! 

O Mundo Real é espiritual e onipresente, de harmonia e “completeza” plenas e permanentes! Por isso, quem estuda a Verdade deve se habituar com a Visão do “Olho Simples”, o que significa estarmos nos discernindo desvinculados da “cegueira humana”.

Com “olhos nas aparências”, vemos as “sugestões hipnóticas” em forma de imagens, boas e más! Não há realidade em quaisquer delas, verdade que somente poderá ser constatada por experiência própria de cada um, pela prática dos princípios absolutos.

Há muitos anos, numa empresa em que eu trabalhava, estava havendo muita confusão e insatisfação entre funcionários e dirigentes. Numa tarde, chegando em casa com aquelas imagens desarmônicas gravadas na mente, estando a meditar, novamente enxerguei aquelas imagens na mente, como as estava vendo quando ainda na empresa. De repente, as imagens foram se desmanchando, as cores se esvaindo, ficando tudo branco; em seguida, as cores foram reaparecendo, se movendo e novamente formando o cenário da sala da empresa, mas com tudo se mostrando em harmonia. 

No dia seguinte, lá chegando, tudo estava conforme a imagem harmônica vista anteriormente por mim na mente.

Esta experiência revela o motivo pelo qual os textos dizem que “as aparências” nunca são realidades exteriorizadas, mas são meramente “sugestões mentais” aparecendo como imagens na suposta mente humana! Imagens mentais não têm substância! São “aparências”, e não fatos reais ou substanciais! 

Assim, se durante as meditações formos nos interiorizando, isolando quem somos e onde estamos do “cenário ilusório”, ele perderá sua aparente sustentação hipnótica, desaparecendo em seu “nada originário”, exatamente como se deu comigo nesta experiência citada! Não estava mentalizando para que “voltasse a harmonia” ao ambiente de trabalho! Estava apenas “deixando” a serenidade divina ser sentida internamente!

Nas “Sabedorias de O Caminho Infinito”, Joel S. Goldsmith diz: “Não busque o contato com Deus para que Ele ajuste, mude ou sane o sonho. A conscientização ou compreensão de Deus desfaz o sonho”. Ele está explicando o processo que me aconteceu espontaneamente! As “imagens” deste mundo são “sonhos” e não realidades exteriorizadas! DEUS É TUDO! Unicamente o REINO DE DEUS está exteriorizado e permanentemente perfeito! 

Enquanto estas “imagens mentais” forem aceitas como verdadeiras, VOCÊ ficará “lutando contra nadas”, quando, em vez disso, poderia estar se voltando “a Mim”, a Deus sendo VOCÊ, para reconhecê-Lo como TUDO!

Assim como 1000 mais zero é igual a 1000, Deus mais “aparência falsa” é igual a Deus!





GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 17 de setembro de 2024

A Descoberta Do Reino Em Nós

 





Não há outro lugar onde possamos encontrar o Reino de Deus, senão dentro de nós. Todavia, dentro de nós não significa o coração, ou o cérebro, ou a medula espinhal;

Quando fechamos os olhos e nos voltamos para dentro, sentimo-nos envoltos em densa escuridão. É o vestíbulo do Infinito! Aí é que se nos abre a porta que nos conduz ao Reino de Deus, o Reino do Espírito. 

O reconhecimento deste fato quase nos põe em condições de “ouvir a pequenina voz silenciosa”, que nos vem de dentro , não de fora. 

Vem-nos do ser interno, do centro para a periferia, das profundezas para a superfície de nosso ser. Em tal estado de abertura expectante, compreendemos que “através da consciência”, ganhamos acesso ao Reino de Deus!

No momento em que aprendemos a fechar os olhos e a penetrar, com a atitude correta, no “Vestíbulo do Infinito” – à Sua Graça, às Suas dádivas, ao seu Amor e Vida – inicia-se um processo de enriquecimento de nossa consciência. A princípio não o podemos perceber, porque ainda nos encontramos nos sentidos físicos. Mas com o tempo, pela sincera persistência e anelo de luz, testemunharemos resultados mais profundos. Esses resultados se evidenciam em nossa própria vida: a melhora nos relacionamentos, na saúde, na provisão de recursos, etc., porque, ao ir penetrando em nossa consciência, essa influência espiritual purificadora vai harmonizando e restaurando tudo!

É-nos extremamente benéfico abrir a consciência ao Espírito. Do contrário, Ele permanecerá fora – no sentido de que, ao crer-nos distanciados dEle, isolamo-nos de Sua GraçaIsto responde àquelas perguntas tão frequentemente formuladas: “Por que este pobre cão foi atropelado?” “Por que esta boa pessoa foi acometida de tão horrível enfermidade?” Por que estes jovens são enviados ao campo de batalha, onde serão mutilados ou mortos?”

Ocorre o seguinte: o “homem natural” não vive sob a lei de Deus. O que de bom lhe acontece é, na maioria das vezes, ocasional e efêmero. Mesmo os que nascem com vocação especial e desejam ardentemente cultivá-la, nem sempre o conseguem. Há muitas pessoas de talento que nunca prosperaram, Outras há que merecem reconhecimento do mundo e nunca o receberam. Grande parte do êxito humano é acidental.

Como podemos, então, ficar acima desse reino do acaso, onde estamos sujeitos a toda sorte de caprichos e flutuações? A resposta é: submetendo-nos à Lei de Deus. 

Quando cumprimos a Lei, compreendendo a necessidade de entrarmos em sintonia com o Universo de que fazemos parte, erguemo-nos ao plano da Graça, num estado em que a Lei atua em nosso favor; e somos guiados pelo Paráclito prometido por Jesus Cristo.

Mas, ninguém pode fazer isto por nós. É uma escolha voluntária. Temos o direito de descer ou de subir, Mas se querem o meio de consegui-lo, é a meditação, tal como aprendi, cujos resultados comprovei e agora ensino: Inicie, diariamente, suas meditações, durante três ou quatro períodos de no máximo quatro minutos. Algumas vezes bastam dez ou vinte segundos, nos quais procurará abstrair-se dos ruídos externos, e abrir o “ouvido interno”, para escutar os sons que estejam além e acima da faixa dos sons conhecidos. Diga, então, em seu íntimo: “Fala, Senhor, que Teu servo ouve!”

Sinceramente feito, este exercício vai abrindo a porta de nossa consciência, atendendo ao honroso convite do Cristo interno. E Ele entrará, senão logo, algum tempo depois, de modo apenas perceptível por aquelas doces sensações de Algo sublime, que nos põe num estado especial, inspirado, de felicidade.

Mas é comum que, antes de visitar-nos, Ele nos ajude a operar certas mudanças em nossa natureza egoísta e vaidosa. É provável que nos leve a perceber o que Ele diz: “Buscas-me somente pelos pães e peixes. Vai cuidar de teus negócios. Estou triste contigo!” Mas se nos voltarmos a Ele com intenções sinceras e puras, Ele virá sem tardança, mais depressa do que O esperávamos. E Sua influência nos conduzirá finalmente àquela meta atingida por Paulo, quando disse: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!” (Gl. 2: 20).



JOEL GOLDSMITH