Apesar de aparentemente convincentes, as formas materiais captadas pela suposta mente humana são todas irreais, existindo sempre, em seu lugar, as Formas permanentes de Deus em Oniação.
O Universo é Onipresença espiritual ativa! Não há espaço para “outra existência”! Portanto, quando entendemos que Deus, sendo Espírito, Se manifesta como o Ser que somos, este é o Cristo, a Luz divina oniativa, brilhando como Ser individual.
Esta é a Visão de Deus sobre nós, revelada no Gênesis, onde é dito que “somos seres à Sua imagem e semelhança”. Em vista disso, “contemplamos a Verdade” vendo-nos brilhando com a NOSSA LUZ, INCLUSOS na Onipresença de Perfeição imutável.
Para o Universo ser Oniativo e harmônico, é necessário estar inteiro sendo regido pela mesma Mente.
Só a Mente divina está, de fato, em atividade universal infinita e perfeita! Por isso, jamais partimos de “outra mente”, quando “contemplamos a Verdade”.
Não existe “outra mente”! Nem poderia existir! O que existe, é a Mente ÚNICA, em infinitas ramificações distintas, sem, contudo, deixar de ser a Unidade Perfeita que Deus É!
Que é “contemplar a Verdade”? É partirmos desta Verdade Absoluta, da Mente única sendo a nossa, e da “manifestação gloriosa” de Deus como o Cristo que somos!
“Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4).
Esta revelação de Paulo nos traz à lembrança o AGORA ETERNO, em que “CRISTO É A NOSSA VIDA”, e traz a “rendição do homem natural”, em nossa renúncia à ilusória “mente carnal” pela IDENTIFICAÇÃO com a “Mente de Cristo” que temos. Por isso há a palavra “QUANDO”! Ela só tem sentido para a “mente carnal”, uma vez que, para a Mente divina, É SEMPRE AGORA!
Quem parte da ILUSÃO, do “referencial das trevas”, acredita erroneamente que “nós nos manifestaremos com o Cristo em glória” em “algum dia”, nesta APARÊNCIA de mundo! Porém, nada de Deus se manifesta em “mundo do pai da mentira”.
Enquanto este “referencial materialista” não for banido, para o real sentido das palavras de Paulo ser entendido, o mundo ficará vendo “Jesus manifestando o Cristo”, na matéria, se julgando e se comparando “carnalmente” com ele, e se diminuindo, ficando na ILUSÃO DE VIDA TERRENA que ele veio destruir!
A pessoa somente entenderá o Cristianismo adotando o “Referencial de Cristo”, e não o “referencial de carnais”. Desse modo, o CRISTO, que É, e não que SERÁ, a NOSSA VIDA, poderá ser reconhecido “já” e sem o “quando”, NO AGORA ABSOLUTO, onde realmente vive como a NOSSA VIDA, COMO O CRISTO QUE SOMOS, OCULTO EM DEUS!
“Porque já estais mortos; e VOSSA VIDA está escondida com Cristo – EM DEUS”.
(Col. 3: 3).
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário