Translate

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Cristo: A Luz Oniativa Brilhando Como Você!

 


Apesar de aparentemente convincentes, as formas materiais captadas pela suposta mente humana são todas irreais, existindo sempre, em seu lugar, as Formas permanentes de Deus em Oniação. 

O Universo é Onipresença espiritual ativa! Não há espaço para “outra existência”! Portanto, quando entendemos que Deus, sendo Espírito, Se manifesta como o Ser que somos, este é o Cristo, a Luz divina oniativa, brilhando como Ser individual.

Esta é a Visão de Deus sobre nós, revelada no Gênesis, onde é dito que “somos seres à Sua imagem e semelhança”. Em vista disso, “contemplamos a Verdade” vendo-nos brilhando com a NOSSA LUZ, INCLUSOS na Onipresença de Perfeição imutável.

Para o Universo ser Oniativo e harmônico, é necessário estar inteiro sendo regido pela mesma Mente. 

Só a Mente divina está, de fato, em atividade universal infinita e perfeita! Por isso, jamais partimos de “outra mente”, quando “contemplamos a Verdade”. 

Não existe “outra mente”! Nem poderia existir! O que existe, é a Mente ÚNICA, em infinitas ramificações distintas, sem, contudo, deixar de ser a Unidade Perfeita que Deus É!

Que é “contemplar a Verdade”? É partirmos desta Verdade Absoluta, da Mente única sendo a nossa, e da “manifestação gloriosa” de Deus como o Cristo que somos!

“Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4). 

Esta revelação de Paulo nos traz à lembrança o AGORA ETERNO, em que “CRISTO É A NOSSA VIDA”, e traz a “rendição do homem natural”, em nossa renúncia à ilusória “mente carnal” pela IDENTIFICAÇÃO com a “Mente de Cristo” que temos. Por isso há a palavra “QUANDO”! Ela só tem sentido para a “mente carnal”, uma vez que, para a Mente divina, É SEMPRE AGORA!

Quem parte da ILUSÃO, do “referencial das trevas”, acredita erroneamente que “nós nos manifestaremos com o Cristo em glória” em “algum dia”, nesta APARÊNCIA de mundo! Porém, nada de Deus se manifesta em “mundo do pai da mentira”. 

Enquanto este “referencial materialista” não for banido, para o real sentido das palavras de Paulo ser entendido, o mundo ficará vendo “Jesus manifestando o Cristo”, na matéria, se julgando e se comparando “carnalmente” com ele, e se diminuindo, ficando na ILUSÃO DE VIDA TERRENA que ele veio destruir!

A pessoa somente entenderá o Cristianismo adotando o “Referencial de Cristo”, e não o “referencial de carnais”. Desse modo, o CRISTO, que É, e não que SERÁ, a NOSSA VIDA, poderá ser reconhecido “já” e sem o “quando”, NO AGORA ABSOLUTO, onde realmente vive como a NOSSA VIDA, COMO O CRISTO QUE SOMOS, OCULTO EM DEUS!

“Porque já estais mortos; e VOSSA VIDA está escondida com Cristo – EM DEUS”.
(Col. 3: 3).






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário