O fato de a Metafísica chamar o suposto mundo material de “mundo de aparências”, deve-se ao seguinte: unicamente o Universo do Espírito divino é realidade! Além disso, é realidade perfeita e permanente!
Aquele que pautar sua vida procurando se manter neste foco absoluto, irá comprovar a vida harmoniosa também se projetando visivelmente como “sombra” desta Verdade.
Buda disse: “Confiai na Verdade, mesmo que não sejais capazes de compreendê-La, mesmo que no começo vos pareça amarga a sua doçura”. Quis dizer que a Verdade não precisa ser entendida pelo intelecto, para se mostrar verdadeira em sua vida, desde que você nela confie e pratique os seus princípios, muitas vezes completamente destoantes da lógica comum.
Se alguém quiser ir ao sul, bastará ter uma bússola e se guiar pela suas orientações! Precisaria estudar e compreender a fundo o que está por trás desta ação precisa, dada pela agulha da bússola? Não! Bastaria que ele nela confiasse, e a seguisse! Baseado nisso, eu sempre digo o seguinte: resolva logo o seu suposto problema com os princípios da Verdade, em vez de acreditar que só conseguirá fazê-lo depois que “entender a Verdade”. Por qual razão? Porque é o “Pai em mim” quem faz as obras, e não um “intelecto” e seu suposto conhecimento! O que é verdadeiro dá sempre mostras de sua veracidade pela adoção com confiança por parte de alguém.
Os princípios absolutos são-lhe apresentados! Por exemplo: “Só existe o Universo Espiritual”. Aceite com “coração de criança” esta Verdade; e desvincule o pensamento da “crença” em “mundo material”, que é crença falsa! Não importa que pareça absurdo ao intelecto fazer esse tipo de admissão! E vá estendendo esta mesma linha de focalização ao corpo, que é unicamente espiritual, aos negócios, que são puramente a Oniação, etc..
Quem assim fizer, entenderá o real valor da frase de Buda: “Confiai na Verdade, mesmo que não sejais capazes de compreendê-la!”
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário