O desconhecimento da Verdade de que DEUS É TUDO, e que, em Sua TOTALIDADE, inclui o HOMEM REAL, – inclui VOCÊ – é o que faz uma “sugestão hipnótica” aparentar ter poder! Assim, toda “sugestão maligna”, chegando à suposta mente humana de alguém, logo é abraçada e tratada com todo carinho! Se ela disser a alguém: “Você está exausto! Precisa dormir para se recuperar”, a pessoa achará muito natural obedecê-la! Seria verdade a sugestão? Ela só teria o grau de veracidade dado pela “crença coletiva”.
Se, em situações de emergência, vê-se aflorar uma capacidade acima do comum, ela se deve ao seguinte: a necessidade fez com que a pessoa suplantasse a limitação hipnótica imposta por mera “crença coletiva”.
A Bíblia relata que Pedro, animado por Jesus, andou por instantes sobre as águas e, em seguida, teve medo e começou a se afundar! Isto ilustra este processo!
Enquanto alguém confiar em si mesma, desprezando a “crença coletiva”, ela a suplantará, uma vez que não é poder, e sim aparente “imposição hipnótica”, uma “sugestão hipnótica”.
O estudo da Verdade, quando fala em “andar sobre as águas”, quer dizer vivermos “acima das crenças coletivas”, não em “exibições circenses”, e sim em natural desprezo pelas “sugestões malignas”, reconhecendo-as como “sugestões hipnóticas”: sem realidade, substância e poder!
DEUS é a única Substância real em todo o Universo! E Deus jamais cede espaço para o chamado “mal” ocupar”. Que é, portanto, o “mal”? Uma “sugestão” no sentido de que creiamos que DEUS não seja tudo! Que é a “proteção contra o mal”? NOSSA PLENA ADMISSÃO E PERCEPÇÃO DA TOTALIDADE DE DEUS!
Seja no aspecto de saúde, de harmonia, de negócios, de relacionamentos, onde quer que “surja” uma “sugestão maligna”, ela jamais deve ser vista ou aceita como dotada de realidade, substância e poder! Ela é SEMPRE apenas SUGESTÃO HIPNÓTICA! E NADA MAIS!
Estes princípios precisam ser treinados e postos em prática, se quisermos que eles realmente se mostrem verdadeiros a nós mesmos!
Se alguém se permitir hipnotizar e receber a “sugestão hipnótica” de “estar colado à cadeira”, dela não se sentirá em condições de se levantar! Mas a “cola” seria “presente” apenas na mente sugestionada! Lidar com o “mal” é lidar com o “hipnotismo coletivo”!
É lamentável que o mundo, em sua maioria, desconheça a natureza puramente ILUSÓRIA e HIPNÓTICA de tudo quanto receba e sem parar, de “sugestão maligna”, sem que desmantele IMEDIATAMENTE tudo aquilo, com a certeza de que DEUS É A ÚNICA PRESENÇA, SUBSTÃNCIA E PODER!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “EM DEUS EU VIVO”, UMA VEZ QUE DEUS É TUDO!
CONTEMPLO DEUS SENDO A MINHA REAL IDENTIDADE, O CRISTO, A MANIFESTAÇÃO INDIVIDUAL PERFEITA DE SUA PLENITUDE E GLÓRIA!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário