Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2024

“Onde Está Teu Pai?”

 



Quando Jesus disse aos fariseus: “Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai, que me enviou”, disseram: “Onde está teu Pai?” 

E Jesus respondeu: “Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai” (João 8: 18-19).

Que é a fala de Jesus? A Mente de Cristo em atividade; que é a fala dos fariseus? A suposta “mente carnal” em atividade! 

Que entende a Mente de Cristo? Que se VOCÊ conhecer a “MIM”, também conhecerá a” SEU PAI”. Esta é a Verdade passada por Jesus aos fariseus. Vendo-os buscando saber “Onde está teu Pai”, sabia Jesus que era a suposta “mente carnal” a autora da pergunta!

Esta resposta só é conhecida verdadeiramente pela “Troca de Referencial”, quando, em vez de se identificar com esta “mente ilusória”, você segue radicalmente a revelação de Paulo, “Temos a Mente de Cristo”, e com ela se identifica. 

Estando com esta Mente assumida e reconhecida, VOCÊ estará sendo DEUS onde AGORA ESTÁ! E assim, as falas de Jesus lhe soarão claras: VOCÊ ACHANDO O CRISTO, COM A MENTE DE CRISTO, VOCÊ ACHA TAMBÉM A TEU PAI, POR SER UM COM ELE!

Os “fariseus” são a ILUSÃO aparecendo como pessoas! São frutos ilusórios de uma suposta “mente apartada de Deus”! 

Partindo do “Referencial da Mente Onipresente”, obrigatoriamente VOCÊ terá de reconhecer a Mente DIVINA sendo a SUA! E nesta condição, VOCÊ dirá como Jesus: “Eu sou o que testifica de MIM MESMO”, para poder dizer também: “De MIM testifica TAMBÉM o Pai, que me enviou”. 

Este “EU SOU”, portanto, não é “ser separado de Deus”, mas o EU SOU ÚNICO, INFINITO, INDIVÍSIVEL que Jesus sabia estar INDIVIDUALIZADO nele, e sendo UM COM ELE! 

Que disse Jesus aos fariseus? Que se eles tivessem esta mesma visão da Verdade, também conheceriam o Pai, SENDO ELES MESMOS!

CONTEMPLO A UNIDADE DA EXISTÊNCIA, EM QUE DEUS É O EU SOU INFINITO SE EXPRESSANDO COMO O CRISTO QUE EU SOU.

CONTEMPLO A MENTE INFINITA SE EXPRESSANDO INDIVIDUALIZADA COMO A “MENTE DE CRISTO” QUE EU TENHO. 

CONHECENDO A “MIM, EU CONHEÇO A MEU PAI! “EU SOU O QUE TESTIFICO DE MIM MESMO!” E, DE “MIM” TESTIFICA TAMBÉM O MEU PAI”!







GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário